Gainward Surpreende

Raptor

OC Legend
A Gainward acabou de anunciar que a sua gama GeForce 6800 de topo já está a venda! O que é interesante e pelo que se especulava a GeForce 6800U de retalho não virá com o core a funcionar a 400MHz como foi na maioria das reviews das 6800U de referência da Nvidia, mas de acordo com a Gainward a sua GeForce 6800U virá a 430MHz de core. Outro facto é que a 6800Ultra Extreme parece existir e de acordo com os dados da Gainward o NV40 de 16 pipes funciona a 450MHz, algo que não se alterou em relação à algumas previews desta placa. Outro facto interesante é que parece que irá haver uma subida de 20% em performance com uns novos drivers que irão sair, mas sobre isto o melhor é esperar para ver.


gainward.jpg


Sobre os modelos da Gainward como podem ver na tabela, haverá três modelos a custar acima dos 500€. A 6800U que funciona a 430/1200 irá ter um custo de 599€ e virá com arrefecimento melhorado (talvez queiram estar a comparar com o arrefecimento da 6800U de referência). Depois a 6800U Extreme irá custar mais 100€ em relação ao modelo anterior, e virá com 450Mhz de velocidade de core e arrefecimento feito em cobre. Depois a placa mãe das mães em termos de velocidades de relógio é igual a anterior mas virá com watercooling. O problema desta placa e como já se esperava irá custar uns magnificos 899€ que na moeda antiga dá uns meros 180 contos.

Em notícia completa poderão ler a conferência de imprensa da Gainward (em inglês).

Gainward Co., Ltd., the leading manufacturer of high performance 3D graphics and home entertainment accelerators, announces that with its award-winning Gainward CoolFX PowerPack! Ultra/2600 “Golden Sample”TM Gainward will be first to market with a GeForce 6800 Ultra product priced at € 899. First samples shipped to selected journalists on June 8, first retail products will start shipping to the channel on June 10.

In addition, Gainward is also proud to announce the Gainward PowerPack! Extreme/ 2600 “Golden Sample”TM featuring a hand selected “one out of thousand” GeForce 6800 Ultra chip running at 450 MHz plus carefully qualified 1.6ns DDR3 memory clocked at 1200 MHz. Gainward’s High-Performance/Wide-BandwidthTM hardware design in combination with NVIDIA’s latest driver enhancements is aiming at 20% better real-world performance than previously experienced and with upcoming enhancements with later driver releases.

“When GeForce 6800 Ultra and X 800 XT were launched, the completely new chip architecture already scored neck and neck with a proven design running “out of breath”,” commented Hans-Wolfram Tismer, Managing director of Gainward’s European operations. “Only 4 weeks later, 6800 Ultra is already winning 75% of the tests, and once the SM3 (Shader Model 3) enabled patches for various games will become available this 6800 Ultra GPU will finally unleash its native power.”

The Gainward PowerPack! Extreme/2600 “Golden Sample”TM features the industry’s only “large dual-fan/pure-copper cooler”, Gainward’s so called “HighPerformance CopperCoolerTM”, introduced at COMPUTEX trade show in Taipei, resulting in a significantly lower operating temperature in connection with tremendous headroom for faster clock settings. In addition, and in order to avoid unnecessary noise levels, the fan-speed will be heat controlled from almost unnoticeable < 25 db up to powerful 4.500 RPM for industry leading over clocking headroom. With nViewä Display Technology the Gainward PowerPack! Extreme/2600 “Golden Sample”TM also supports two monitors simultaneously with two independent 400 MHz RAMDACs for office applications, 3D gaming and professional applications such as CAD, DTP, animation, or video editing. The maximum supported resolution for both displays is 2048 x 1536 @ 85Hz. Depending on the resolution the maximum refresh rate is up to 240 Hz. The integrated NTSC/PAL TV encoder supports resolutions up to 1024x768 without the need for panning with built-in Macrovision copy protection.

EXPERToolTM is Gainward’s performance tuning utility that allows the user to easily adjust the engine clock and the memory clock of any Gainward product from NVIDIA’s recommended default settings to even faster settings. Thanks to Gainward’s proprietary, rock solid, multi-layer High-Performance/Wide-BandwidthTM hardware design, Gainward offers the end user the choice to run Gainward’s “Golden Sample” products at ”Enhanced Performance Settings” (both, faster engine clock AND faster memory clock) which guarantee significantly improved “3D real-world performance” for even higher resolutions at 32 bit color depth.


Até doi!

430MHz de origem no Core e 450MHz nos restantes modelos... :)
Memórias de 1.6ns a 1200MHz de origem... isto é bem superior a 6800Ultra Extreme apresentada!

Ok, já escolhi, Gainward! :D


Fonte Oc-zone.com
 
potência bruta = preço bruto

899€ pa se ter a coroa das gráficas doí! eu n ganho isso por mês...
mas s ganhasse até poderia comprar :001:
 
eheeheheh k mauzinhos. ganhos de 20% é bastante. Espero que sejam mesmo uma boa oferta, todos temos a ganhar com isso :) até mete a ati a puxar pelos pauzinhos e a XT tb sai mais puxadita :P

Mas olhem la, 100eur por kausa do wc? mas akilo vem um sistema wc em separado ou vem so o wb? se bem ke por esses preços bem ke podiam era oferecer um vale de 500eur na compra duma prometeia ou coisa do genero :D
 
O 1º post desta thread é um autentico spot publicitário :puke: (pensava que isso era proibido aqui no forum :P )...



900€ por uma placa gráfica.. que nem sequer é considerada a mais rápida do mercado.. que é uns 10% mais rápida que a sua placa equivalente que pode ser comprada por menos de metade do preço...

Seja nvidia, ati, powervr, s3, xgi, singer, moulinex.. seja qual for a marca, esse produto é um autentico atentado à inteligência do consumidor..
 
os fanaticos por marks dão na boa esse guito... tb houve quem comprasse P4 EE :P so pelos marks... na me vao dizer ke jogam os joguitos mal kom um P4 a 4Ghz e ke so com um P4 EE a 4Ghz é que se joga fix :P
 
ON-TOPIC:

É quase o que eu ganho em dois meses de trabalho. :wow: É por estas e por outras que desisti de comprar material para artilhar o pc. Agora jogos, só mesmo em consola. E mais nada!...


OFF-TOPIC:


ToTTenTranz disse:
seja qual for a marca, esse produto é um autentico atentado à inteligência do consumidor..


Raptor disse:
Ok, já escolhi, Gainward! :D

:joker:
 
A mim isto não me surpreende uma x que tenho uma gainward e tb jah me passaram pelas mãos outras 2.

Quanto a elas, vêm todas com 1 ligeiro OC.
Ainda nenhuma k tive pifou.
O problema é k são todas muitooooo caras e n primam pelo silêncio.

O que se paga pela 6800Ultra (450/1200) dá para comprar DUAS ATI X800 PRO, e o Pior é k n vai ganhar tds os Benckmarks a ATI, logo n me parece ser uma escolha... no minimo racional. :x2:

Mas kem pode, pode.... eu n posso! :'(
Ando mais na gama dos 300€, pk pagar mais do que isso por algo k so dura 6 meses? naaaa..... :zzz:
 
gonx_me disse:
Com 900€ eu compro 1 PC completo!
Mesmo assim, digam lá que não é + racional comprar uma X800 Pro?

Epah mas estas placas n são pra users normais! São pra high-end users k podem pagar e bem :x2:
De ***** modo a k tras o wc axo k ja vem com tudo completo radiador tubos bomba wb...enfim tudo :D
 
gonx_me disse:
Com 900€ eu compro 1 PC completo!
Mesmo assim, digam lá que não é + racional comprar uma X800 Pro?
True... true... um portatil maneirinho e tal até se compra por menos ;) Btw, acho que pra fosse comprar essa placa seria mais racional dar menos dinheiro pela x800XT e guardar o resto da guita ou então artilhar melhor o pc.
 
Mas quem é que vai comprar a de 900€?

Eu vou comprar a mais barata, de 599€ (a mim fica MUITO mais barata) já que elas são todas iguais e só muda no sistema de cooling, mas como eu vou meter o MCW50-T na gráfica, fico com ela muito melhor do que a de 900€ com sistema de WC! :)

Voçês estão todos escandalizados, lol, mas decerto todos adorariam ter! ;)

Quanto aos ATI FanBoys, esta placa é a TOPO de Gama no mercado, não comparem com uma tal x800Pro que agora custa 490€ em todo o lado...
 
Não percebo onde está a racionalidade de gastar sequer 200€ numa placa gráfica que vai servir para jogos/benchs, quanto mais 899€!

Nunca teve racionalidade, não é agora que vai ter. O pessoal gosta, compra.
 
Acho que ninguém falou ainda sequer em comprar o modelo de 899€.

Eu falei sim em comprar a de 599€, mas é a tal cena, Sponsored! :D


Bom, só sei que ontem por exemplo a jogar NFS Underground a 1280x1024 a 16x AF e 8X FSAA com a R9800XT isto fazia para aí 5FPS, e isso é para esquecer.
Se com a 6800Ultra correr fluido, acho que vale bem o dinheiro da placa.
 
Em relação a preços já cheguei a uma conclusão à muito tempo.

Quem poder compre a melhor placa do momento neste caso a de 600 ou 700€, é muito dinheiro? Sim é Verdade.

Mas se me garantirem que essa placa correrá na sua plenitude TODOS os JOGOS nos próximos 2 anos no minimo, claro que compro.

Digo-vos, sai MAIS barato do que trocar de 6 em 6 meses devido à desvalorização da que temos no momento.

Já perdi pipa de massa com isso, tenho à Ano e meio a 9700PRO, mas só compro uma placa quando sair pelo menos 1 dos 3 grandes jogos (HL2, Stalker e Doom3).
Tenho de ter a certeza que estas novos placas estão de facto preparadas para esses jogos...até lá esperar para ver ;)

Já vi a X800Pro...mas estou na espectativa em relação à Nvidia, tenho um presentimento que a mesma vai voltar a reinar ;)
 
Também me parece que a nevidia desta vez vai retomar a dianteira,
Mas esperemos para ver, e que venha cada vez mais concorrência nós ganhamos com isso !
 
Back
Topo