ajuda com WINRAR

afonso242

Power Member
boas

tenho um arquivo com cerca de 5GB, e queria comprimi-lo de modo a "caber" num dvd de 4.7GB. Comprimi com o winrar, mas ficou só cerca de 20MB mais pequeno. o que faço? comprimo outra vez? isso vai afectar o ficheiro, ser comprimido mais que 1 vez? :confused:

cumps
 
Estou praricamente com o mesmo problema tenho um ficheiro de video .AVI com 240MB e queria compactalo de modo a ficar com menos de 200MB, mas so consigo por com menos 10MB :(
 
Não sei que ficheiro estás a tentar comprimir num RAR, mas digo-te já que ficheiros que já estão logo à partida comprimidos; tais como .JPGs, ficheiros de vídeo como os .AVI ( com codecs XviD, DivX, etc), .MKVs, etc., não vão conseguir compressão nenhuma. Em algumas situações até ficam maiores do que o ficheiro original.

O que podes fazer se quiseres mesmo gravar num DVD de uma camada, será gravar o RAR em partes.
 
Não sei que ficheiro estás a tentar comprimir num RAR, mas digo-te já que ficheiros que já estão logo à partida comprimidos; tais como .JPGs, ficheiros de vídeo como os .AVI ( com codecs XviD, DivX, etc), .MKVs, etc., não vão conseguir compressão nenhuma. Em algumas situações até ficam maiores do que o ficheiro original.

O que podes fazer se quiseres mesmo gravar num DVD de uma camada, será gravar o RAR em partes.

isso é possível? tipo dividir em 2? como?
 
No Winrar quando fazes "Add to Archive" tens por lá algures uma opção para escolher o Nº de partes em que o queres partir (e o tamanho de cada)
 
Back
Topo