[Dúvidas] Fedora 10

Beware

What is folding?
Pessoal, tentei instalar recentemente, mas da-me este erro

my.php
my.php


Alguem sabe o que possa ser?

Acham que disser que sim me apaga o windows e tudo mais?
Uma ultima questao, alguem tem tido problemas com encriptacao WPA no Fedora10?
Abraco
 
Última edição pelo moderador:
Pessoal, tentei instalar recentemente, mas da-me este erro

my.php
my.php


Alguem sabe o que possa ser?

Acham que disser que sim me apaga o windows e tudo mais?
Uma ultima questao, alguem tem tido problemas com encriptacao WPA no Fedora10?
Abraco

Abre a consola e escreve fdisk -l e posta o output. Quanto ao WPA, nao te sei dizer, ja que nao uso fedora (vou ver se arranjo uma testbox), mas provavelmente estará melhor que em qq outra distro ja que o networkmanager aparece sempre primeiro para os fedora users
 
Última edição pelo moderador:
Eu estou a tentar instalar as truetype fonts mas quando vou a construir o .RPM dá-me este erro

Código:
rpmbuild -ba msttcorefonts-2.0-1.spec
erro: Failed build dependencies:
    /usr/bin/ttmkfdir is needed by msttcorefonts-2.0-1.src

Como resolvo isto? Parece que faltam alguns ficheiros.
 
Queria instalar o fedora 10 em dual boot com o win vista... alguem me pode indicar como fazer? pretendo ter o menu de dual boot com o vista a iniciar automaticamente por predefenição...alguem sabe como fazer?

Durante a instalação o Fedora pergunta-te se queres um bootloader e ter o Windows pré-definido é tão simples quanto trocar um tick, claro que ele não lhe chama Windows mas sim Other. Eu ao instalar até o deixei redimensionar a minha partição (ntfs) de Linux e correu lindamente!!
 
Como faço para correr um comando como root?

Cumps,


Podes abrir uma consola e passar para o modo de super utilizador, basta escrever su e ele pedirá a pass de root.

Caso seja apenas um comando podes usar escrever numa consola ou no menu de run (alt+F2) o seguinte:
Código:
sudo <comando>
Neste caso a pass pedida será a do user e não a de root.
 
Podes abrir uma consola e passar para o modo de super utilizador, basta escrever su e ele pedirá a pass de root.

Caso seja apenas um comando podes usar escrever numa consola ou no menu de run (alt+F2) o seguinte:
Código:
sudo <comando>
Neste caso a pass pedida será a do user e não a de root.

Pois, mas não esta a funcionar comigo:
sudove1.png
 
Ora, ele diz-te exactamente qual é o problema, eu estava a assumir que isso já estaria feito mas ainda bem que não, por motivos de segurança.

Assim, o que tens de fazer é o seguinte:
1) Como root (com o su) fazes visudo. Este comando abre-te o ficheiro de sudoers com o vi.

2) Observa uma linha que lá estará para o root
Código:
#User privilege specification
root      ALL=(ALL)      ALL

3) Podes copiar a linha do root (e atenção que entre cada campo usas um <tab>).
4)Podes ainda escrever
Código:
%wheel      ALL=(ALL)    ALL
ou para não teres de colocar pass
Código:
%wheel      ALL=(ALL)    NOPASSWD:    ALL
Esta última solução pressupõe que JoaoVr pertence ao grupo wheel, e assim como todos os que pertencerem a este grupo poderá fazer tudo.
Código:
gpasswd -a JoaoVr wheel

Nota: Ao invés do último ALL podes colocar o caminho absoluto para o executável que pretendes correr. Esta é uma opção mais segura mas, obviamente, mais limitada.
 
o melhor é passares para root com,

# su -

e no fim de fazeres o que quiseres como root e quiseres voltar para o user normal fazes,

# exit

mas se for só um comando que queres fazer podes ir por,

# su -c "comando"

substituindo comando pelo comando que quiseres usar e mantendo as aspas ("") para comandos com mais que uma palavra.
 
Última edição:
Boa tarde.

Já há uns anos que não ponho a mãos a sério em sistemas *nix mas tenho andado com uma vontade enorme de o fazer no meu laptop (o desktop como é muito para jogar não dá jeito...infelizmente).

Há um ano tentei instalar várias distros no meu laptop mas saiu sempre furado mas por culpa de um driver, é que tenho uma wireless broadcom bcm4312 e na altura não havia suporte, no entanto há um bocado passou-me uma coisa pelos olhos e lembrei-me de ir googlar se já havia, e pelos vistos sim!

Portanto enquanto estou a escrever este post tenho o download do fedora 10 live 64b a decorrer para que possa confirmar que o que impedia de possuir linux no laptop foi ultrapassado.
Se tudo correr bem segunda no trabalho arranjo a versão DVD.

algumas dicas de antemão que queiram deixar agradecia.

Com um pouco de sorte daqui a uns 45 minutos já estarei a fazer aqui um reply a partir do fedora.
 
boa tarde, pretendo comecar a utilizar o fedra 10 para ver como funciona. Nunca mexi em linux e pesquisei na internet, queria colocar umas duvidas que poderao ser ridiculas e por isso peco desculpa.
Aqui vai:
´1- o yum paga se ? para fazer download de updates, aplicacoes, etc... alguma coisa se paga, ou posso fazer os downloads a vontade?andei a ler uns sites que diziam que se pagava entao fiquei com medo.
2- como e q instalo uma nvidea geforce 7600 gt? e que da me a sensacao q o pc faz mais barulho com o linux.
3- como e q instalo o efeito cubo?

Usei o live cd numa pen usb para instalar o fedora 10. Mais uma vez peço desculpa pelas perguntas, eu sei q podem ser um pouco ridiculas mas como nc usei linux......
 
Back
Topo