KGB Archiver - Compressão Extrema

plfarinha

Power Member
A sério, nem sei onde é que coloco esta thread de tão impressionado que estou, mas lá vai:

Hoje na faculdade falava-se dum tal KGB, um sistema de compressão extremo que consegue comprimir cerca de 4 GB para 10 MB!

Segundo alguns blogs, ficou conhecido por conseguir comprimir o Office 2007 para apenas cerca de 2 MB! Sim! 2 MB! Não me enganei! Procurem por "KGB archiver" no google e verão:

http://kgbarchiver.net/


Eu experimentei nalguns ficheiros e realmente é impressionante! O problema é a eternidade que leva a comprimir e a descomprimir... :lol:
Sorry se for repost
 
Fiz o scan antes de instalar e aparece isto:

kgbavast.jpg
 
Fiz o scan antes de instalar e aparece isto:

kgbavast.jpg

eu antes tb tinha o avast, mas depois daquilo dizer que o dll da gestão da energia do portátil é um virus... pah... deixei de o usar... ter o computador a disparar uma sirene sempre que o arranco torna-se um pouquinho incomodativo :cwm3:
curioso que o Malware type e o name são completamente iguais ao que me aparecia quando disparava por causa do dll...
acredita, é falso alarme :lol:
 
Sim acredito que seja falso alarme. Curiosamente depois de pesquisar um pouco li este comentário:

"Only hangup is it take a very long time to compress files on my system [AMD 6000+ D/CORE, 4GB DDR II] - 26 hrs. to compress a 639MB file just won't cut it for me."...
Não ponho o link pois vai para algo... ilícito.

Portanto, demora mais do que um dia inteiro (24h) para compactar um ficheiro menor que 700M. Isto num AMD X2 6000+.
Ok, claro que dou muito valor a aplicação pelo que faz. No entanto também levo em consideração que um disco rígido de 1TB custa agora €100. Ou seja 10 cêntimos por giga.

Ponderando ambos concordo em absoluto que a aplicação tem a sua importância na vertente técnica mas simplesmente não é prática. Se a descompressão demorar um tempo semelhante à compressão poderemos ter de esperar 48 horas para compactar um filme e vê-lo um dia mais tarde. Isto baseado num comentário ocasional de um fórum, o que como de costume de ver visto de "perspectiva".
 
Sim acredito que seja falso alarme. Curiosamente depois de pesquisar um pouco li este comentário:

"Only hangup is it take a very long time to compress files on my system [AMD 6000+ D/CORE, 4GB DDR II] - 26 hrs. to compress a 639MB file just won't cut it for me."...
Não ponho o link pois vai para algo... ilícito.

Portanto, demora mais do que um dia inteiro (24h) para compactar um ficheiro menor que 700M. Isto num AMD X2 6000+.
Ok, claro que dou muito valor a aplicação pelo que faz. No entanto também levo em consideração que um disco rígido de 1TB custa agora €100. Ou seja 10 cêntimos por giga.

Ponderando ambos concordo em absoluto que a aplicação tem a sua importância na vertente técnica mas simplesmente não é prática. Se a descompressão demorar um tempo semelhante à compressão poderemos ter de esperar 48 horas para compactar um filme e vê-lo um dia mais tarde. Isto baseado num comentário ocasional de um fórum, o que como de costume de ver visto de "perspectiva".

aí está tudo dito! realmente não é nada prático, mas acho que como "proof of concept" serve bem... só mesmo utilização numa mainframe ou num supercomputador é que se tornava prático, e mesmo assim... :S
De qualquer das formas, tive aqui a experimentá-lo aqui nuns documentos que cá tenho e noto que para ficheiros pequenos as outras técnicas de compressão são muito mais eficientes
 
se calhar para ter as coisas assim é mau. mas para download, sacar o ubunto numa questão de segundos, maior rapidez e menos gastos em trafego, por exemplo, não parece util ? fkb
 
se calhar para ter as coisas assim é mau. mas para download, sacar o ubunto numa questão de segundos, maior rapidez e menos gastos em trafego, por exemplo, não parece util ? fkb

E depois demorares um dia inteiro a descomprimir a .iso? Lá se vai a "maior rapidez" para o ganlheiro. E sacar a .iso do Ubuntu, na maior parte das ligações actuais, é coisa para demorar 2 horas no máximo.
 
confirmo.. já conhecia este programa há um bom tempo, e já o usei, e sim as taxas de compressão são realmente elevadas.

contudo o algoritmo ainda não é final e por isso não comprimam dados importantes porque podem deixar de ser lidos em builds mais recentes.
 
Back
Topo