GeexBox - SO para standalone multimedia player

chight

Power Member
Recomendo vivamente a todos aqueles que querem ter um pczito em casa a fazer de leitor de divx, mp3, dvd, audio, jpegs, etc etc etc a experimentarem este sistema operativo concebido especialmente para servir de player multimedia, baseado em linux, e reconhece os tv-outs e tv-ins de mts placas e tem suporte de legendas automatico para divx e xvid.

Requisitos minimos: p2-400, 64 d ram, e pouco mais... nem precisa de disco, pode arrancar numa usb disk, ou num cd bootable e dps eh so trocar e meter um dvd com divx a dar, as legendas sao logo carregadas...

alem disso tem suporte para multiplos comandos... skins etc etc...

www.geexbox.org
 
Eh pa, isto é excelente pa akeles pc's mais antigos k se borram todos pa passar filmes, acabei de experimentar num pc velho k aki tinha k com o windows corria os filmes em divx aos soluços, nem dava pa ver, mesmo com a qualidade de imagem no mínimo, e com este mini-SO ficou excelente, fluído e com uma óptima qualidade! :x2:
 
SteelBoy19 disse:
São só 5 megas! :007:

JEEZ! nem tinha visto!
Desculpem lá qualquer coisinha :D
Anyway, se meter isto numa pendisk e a ligar ao pc, ele arranca sempre com este sistema operativo? Não preciso estar a ligar e a desligar a pen?
Desculpem lá as perguntas, mas ainda não tive tempo para chafurdar no site do SO.
Cheers

Jintro
 
ja o estive a experimentar e tah excelente... gravei a iso num cd pk n consigo por a A7N8X-Dlx arrankar pelo usb (se alguem souber que diga como, sff) bootei pelo cd e pimba... funca na boa, tenho eh k experimentar a saida de tv :P
 
Jintro disse:
Alguém partilha isto em download nacional?
Cheers

Jintro

Podes enviar um e-mail à darkstar a pedir que o insiram no mirror, ou então alguém que o tenha para meter no FTP da UA

Por acaso tenho um p3 a ganhar pó e aos chutos pelo quarto, e já andava á procura de um SO para fazer um sistemazinho de som no quarto, e este SO soa-me bem :x2:
 
Mto bom !!! tb o uso, simples e leve. e sempre se pode meter suporte pra comandos irda!

mrSombra disse:
só sei k este OS é um degredo. simples de mais e n lê legendas.......
le sim, usa o Mplayer, ou seja, tem de ser legendas com exactamente mesmo nome. Aqui funciona.
 
AndreAPL disse:
Mto bom !!! tb o uso, simples e leve. e sempre se pode meter suporte pra comandos irda!


le sim, usa o Mplayer, ou seja, tem de ser legendas com exactamente mesmo nome. Aqui funciona.

n sabia. mas mesmo assim akilo é horrivel. bem k podima fazer algo melhor graficamente sem prejudicar o desempenho...
 
eu acho muito bom..
para quem gosta de as coisas a funcionar sem mariquices ( como eu ) entao está escolhido..
isto num p3 500 com 128 de ram sem disco a ver filmes por rede e qq..
ja o tenho a mais de um ano ;)
 
Comigo funciona tudo, legendas, dvd, divx, xvid, ate ser controlado por um gamepad q ca tenho...

Tv-out funciona tb sem qq tipo de problemas numa gforce mx440.

Fica bem
 
Problema com legendas no geexbox

Boas,

tou com um problema no geexbox com as legendas por mais que nas preferencias mude o tamanho quando vou a ver o filme elas ficam sempre em tamanha 1.0 como e que resolvo isso ??
 
Back
Topo