Maquina fotográfica até 150€

JPman

Power Member
Ora viva,

Pretendo oferecer uma maquina fotográfica este natal a minha irmã mas o orçamento só vai até aos 150€ :(

Andei aqui a ver e por esses preços não existe muitas hipóteses.
A utilização será normal, fotos de ferias e objectos em casa coisas assim.

As minhas hipóteses seriam as seguintes:

- Canon Powershot A590 IS
- Samsung EC-S1060BBA

Qual a melhor?

Ou valerá apena a diferença de 55€ para uma Canon Powershot A720IS numa utilização corriqueira que vai ser dada?

Caso exista outras estou aberto a sugestões.
Obrigado pelas ajudas :)
 
Boas...

Sou utilizador Canon e tenho más experiências com as compactas da Canon. Entre as que apresentas escolheria a Samsung por isso, e pela abertura da lente, que me parece melhor na Samsung.

Ah, e acho que se a utilização que vai ser dada é muito limitada porquê pagar mais? Compras a Samsung e se não ficares satisfeito trocas pela Canon.
 
Canon A590IS por 119,90 euros no El Corte Inglés (Lisboa) com oferta de uma bola. :D
Por acaso é o sitio que vou comprar no El Corte Inglês.


Pelo preço da samsung compras a Canon A570 na ***** que é melhor que qualquer uma dessas!
Fiquei confuso... a A590IS não é mais recente e melhor que a A570?


Boas...

Sou utilizador Canon e tenho más experiências com as compactas da Canon. Entre as que apresentas escolheria a Samsung por isso, e pela abertura da lente, que me parece melhor na Samsung.

Ah, e acho que se a utilização que vai ser dada é muito limitada porquê pagar mais? Compras a Samsung e se não ficares satisfeito trocas pela Canon.

O preço dessas 2 é quase igual sendo que a Samsung tem mais Mp mas não vejo vantagem nisso pois para uma utilização normal 5 a 8 mp chegam...
Agora se mais alguem me confirmar que a qualidade é melhor agradecia...
Como é para oferta convinha dar uma coisa final e boa :)
 
Boas... Não sou grande perito em maquinas mas fica aqui uma informação que te pode ser util. Existe um firmware feito por utilizadores que aumenta significativamente as funcionalidades de uma Canon.

Para mais informações tens o wiki deles aqui.

Tenho um amigo meu que tem uma com esse firmware e recomenda.
 
Última edição:
A A590 é mais recente mas não é melhor que a A570, aliás, é pior...no modo de vídeo, tem mais mp logo maior tendencia ao ruido, é pior em construção de corpo...

O firmware citado é muito útil, é o CHDK. Uso e recomendo!
 
A A590 é mais recente mas não é melhor que a A570, aliás, é pior...no modo de vídeo, tem mais mp logo maior tendencia ao ruido, é pior em construção de corpo...

O firmware citado é muito útil, é o CHDK. Uso e recomendo!

NO El Corte Inglês a Canon A570 e a Canon A590 estão as 2 ao mesmo preço 119,90€.
Visualmente continuam muito parecidas (Achei a cor e botões da A590 mais bonitos).

Já agora em quê a parte do corpo é pior na A590?

Realmente estou indeciso...
 
Boas pessoal, tenho andado a ver maquinas, e queria mesmo a A570IS, mas fui a ***** e aquelas a 100€ não consegui encontrar, portanto estou inclinado para a A590IS no corte ingles, apesar de não gostar mesmo nada da diminuição de frames no modo video (até gosto de fazer uns clips devez em quando), será que esse firmware conseguira mudar as frames a capturar no modo video ? (nao estou a conseguir abrir o site)
 
Boas pessoal, tenho andado a ver maquinas, e queria mesmo a A570IS, mas fui a ***** e aquelas a 100€ não consegui encontrar, portanto estou inclinado para a A590IS no corte ingles, apesar de não gostar mesmo nada da diminuição de frames no modo video (até gosto de fazer uns clips devez em quando), será que esse firmware conseguira mudar as frames a capturar no modo video ? (nao estou a conseguir abrir o site)
A A570IS e A590IS estão ao mesmo preço no El Corte Inglês 119,90€ e segundo o cardosoaac a A570IS é melhor compra.
 
Bem, eu aproveito esta thread para perguntar o seguinte. Também estou interessado em comprar uma máquina compacta até 150€, mas com um pormenor... tem de ser esteticamente bonita. Eu sei que pode ser um pouco subjectivo, mas procuro uma máquina que seja razoável para o preço e ao mesmo tempo bonita, visto que é para uma pessoa que dá bastante valor a esse pormenor. Espero que surjam alguns conselhos interessantes.
 
A Canon Powershot A720IS não é superior a essa?

É...mas o preço também!

Bem, eu aproveito esta thread para perguntar o seguinte. Também estou interessado em comprar uma máquina compacta até 150€, mas com um pormenor... tem de ser esteticamente bonita. Eu sei que pode ser um pouco subjectivo, mas procuro uma máquina que seja razoável para o preço e ao mesmo tempo bonita, visto que é para uma pessoa que dá bastante valor a esse pormenor. Espero que surjam alguns conselhos interessantes.

Ricoh R7
 
Nenhuma Canon então? Nem uma Ixus? Sempre me pareceram razoáveis até... estou a perguntar porque não percebo muito de características das máquinas.
 
Back
Topo