Análise Mala de Transporte: Brenthaven Edge II SL

pedroL

Power Member
Brenthaven Edge II SL (black)

BHset.png


Breve descrição: Mala de transporte desenhada especificamente para o MacBook Pro 15.4" (até ao Early 2008)

Link do fabricante: Brenthaven Edge II SL Black

Locais de aquisição: Apple Store

Preço aproximado: 50 euros

Nota 1: Também existe o mesmo modelo para MacBook e MacBook Air
Nota 2: Já está disponível no site do fabricante uma nova versão deste modelo, a Edge II SL Jet
Nota 3: Este modelo e o mais recente existem em outras cores


Pega Retráctil
BHholder.png

* A Edge II SL tem uma pega rectráctil que se estende ao pegar na mala e se retrai logo de imediato, ficando compactada!
** A pega retráctil é rígida o suficiente para que a mala não oscile durante as deslocações!

Gancho "Tira-Colo"
BHhook.png

* Apesar de ser feito em material muito resistente e durável, a reduzida curvatura do gancho faz com que por vezes este se desprenda com movimentos bruscos ao levantar a mala a partir da "tira-colo"! Não acontece ao deslocar a mala em andamento, mas apenas ao elevar a mala do chão! O máximo que pode acontecer é levantar apenas a "tira-colo", ficando a mala no chão!
** A "tira-colo" em si, poderia ser mais espessa! Apesar de ser resistente, daria a sensação de maior segurança caso fosse mais grossa!

Protecção Interior
BHprotect.png
BHcompact.png

* A Edge II SL é revestida por uma protecção de duas camadas! Uma "placa rígida" de cerca de 0,25cm e uma "espuma" de cerca de 1,5cm, envoltas em nylon balístico enrugado!
** Todos os ângulos do MacBook Pro ficam muito bem protegidos por estas camadas, como podem ver na foto acima à esquerda!
*** Na foto em cima à direita é possível ver o quão compacto fica o MacBook Pro! Sem folgas e totalmente "encalacrado"!

Presilha
BHstrap.png

* Uma vez que o MacBook Pro fica completamente embutido na mala (ver "protecção interior"), o interior da mala tem uma presilha para facilitar a remoção do mesmo!

Armazenamento de Acessórios
BHcharger.png

* O grande handicap da Edge II SL é a incapacidade para transportar o carregador e outros acessórios!
** Apesar de ser possível "empurrar" o carregador na parte traseira da mala, esta solução não é de forma alguma segura ou prática como podem ver pela imagem!
*** No meu caso, raramente preciso de utilizar o MacBook Pro durante períodos superiores a 4 horas! Assim sendo, a capacidade da bateria é-me mais do q suficiente para evitar o incómodo de levar o carregador!
**** Sim, é possível transportar o carregador! Não, não é a solução ideal!

AVALIAÇÃO GLOBAL
Prós:
- protecção acrescida
- materiais usados
- design compacto
- pega retráctil
- mobilidade
- garantia vitalícia
Contras:
- espaço muito reduzido para acessórios
- espessura da "tira-colo"
- gancho "tira-colo" pouco fiável

Caso necessitem de mais informações ou tiverem alguma questão a colocar, n hesitem!
 
Última edição:
Os portáteis de 15' e nomeadamente o MacBook Pro são portáteis pesados e deveriam ser transportados em mochila.
É a minha sugestão.

Quanto a esta mala é muito bonita e bem pensada.
 
Os portáteis de 15' e nomeadamente o MacBook Pro são portáteis pesados e deveriam ser transportados em mochila.
É a minha sugestão.

Quanto a esta mala é muito bonita e bem pensada.

Concordo!
O ideal p/ a nossa saúde física seria aliviar o peso dos ombros p/ as costas q estão mais preparadas p/ suportar tais pesos!
No entanto, desde q tenho o meu MBP n me posso queixar... ainda me lembro dos quase 5kg q pesava o meu HP 17"!
 
não sou fã de coisas tiracolo, mas se comprasse uma, esta é bem bonita.

Confesso q qt mais uso o tiracolo, mais "comichão" me faz...
É bom p/ ter as mãos livres, mas n dá jeito nenhum ao andar...

É verdade... esta mala já tem a sua nova versão, agora c/ compartimento p/ o carregador!
Até me sinto mal em dizer isto, mas tou tentado a mandá-la vir... o problema é o q faço a esta!:)
 
Back
Topo