Renovação do Site. portugalathome.org

Alec

Portugal@Home Member
Posts 1627 a 1636 em Thread Boinc - Discussões Gerais. E continua.

Eu sei que acabo de chegar, olá, mas nunca é cedo demais para chatear.

Que tal dar uma refrescadela ao site, portugalathome.org? Pôr um bom blog de milestones, tanto da equipa como dos membros. Ou outra coisa que estimule, que dinamize mais a comunidade Boinc, que me está a parecer um bocado estagnadita, assim no tédio.

E a homepage do site. É um bocadinho medonha, têm que concordar. Do tipo medieval mas sem o charme. Não quero ofender ninguém, nada disso é minha intençao. E nem sei se se pode ou se se quer intervir na página ou no site.

A mim parece-me boa a ideia ter um site que é complementado com o que se vai poduzindo aqui no forum. Coisas que nos estimulam e motivam, e que nos podem conduzir a uma convivência e produção mais viva e porreira.

Pelo pouco que vi, os hermanos Folders estão com outra dinâmica, que me parece mais estimulante. Até o site deles mete o nosso no chinelo (mais uma vez peço desculpa, posso estar a ferir os sentimentos de alguém).

Que achais, vamos arrebitar isto? Muita lata para um recém chegado, é. Well - bite me!

Como vai ser? Boa ideia? Boa onda? Ou afoga-se já este gajo?

Fiiiquem :coolshad:

Quando é que podes ter o novo site pronto? ;)

olha k se organizarem tipo concurso, deves encontrar facilmente pessoal a submeter "looks" para o site, da mesma forma k para o zwame choveram propostas :)

LOL Yah.

Até podia ser hoje, mas não ficava nada de jeito. E sou BOINCaloiro, não sou web designer, nem tenho acesso ao alojamento do site. Mas posso tentar alguma coisa, era uma ajuda.

Mas adiante, falava-se de quê, mesmo? Ah: contabilização de nicks diferentes em projectos diferentes. Siga. :whistle:

Por exemplo! Vou espreitar isso.

Realmente e como já tive oportunidade de referir, precisávamos de melhorar a imagem do site, bem como dinamizar a nossa comunidade, já que a malta do piso de baixo está sempre a fazer barulho:P

Podíamos abrir uma nova thread sobre este assunto, para se discutir lá o futuro da equipa;)

Yes!

Tenho que parar de postar aqui, que já parece mal. Agora meto tudo neste post, para disfarçar.

Uma coisa deste tipo (é só uma ideia, feita em minutos):



Poderia servir?

O site actualmente está mesmo MUITO feio. Nada apelativo.

Uma hipótese e talvez seria a mais interessante era pegar num template todo moderno do wordpress, ou então joomla/drupal.

Quem é que criou o site do Portugal@Folding??

O site portugalathome.org já deve ser um bocado antigo e ainda deve ter dado algum trabalho. A hipótese que mostrei usa, de facto, um template Wordpress.

Para já, parece haver gente a querer fazer - logo e site. Se calhar não há é motivação ou disponibilidade da Equipa para se meter numa coisa destas agora. É isso?

P.S.: O portugalfolding.org está, de facto, porreiro.

Espero não estar a infringir regras.
 
Última edição:
Boas.

Já agora gostava de perguntar quem é que estava responsável pelo site e quem tem acesso ao mesmo para saber como é que isto pode avançar. :)


:kboink:
 
Quem fez o tal site horrível e tem acesso ao respectivo alojamento sou eu mesmo :)

Em relação às características do hosting:
ph_hosting.png
ph_hosting.png
ph_hosting.gif



Perante uma proposta que seja do agrado da comunidade, deita-se abaixo o site antigo e arranca-se com o novo!
 
Última edição:
Quem fez o tal site horrível e tem acesso ao respectivo alojamento sou eu mesmo :)
...

LOL quem me dera a mim (e a muitos), saber fazer um site "horrivel" como esse.

Já agora, será, que eu podia ter ai nesse "site" uma conta de ftp para postar uma imagem de webcam da minha farm?
O software fiz eu à uns tempos aqui para umas coisas, mas tambem o posso por a meter uma imagem ai por ftp de 10 em 10m.
Seria engraçado ter uma imagem da farm a trabalhar 24/24 lá no site.
 
Última edição pelo moderador:
Então dois ensaios, ou duas ideias. Ambos a partir de templates Wordpress com navegação por tabs/botões.
1. Portugal @ BOINCar
Em relação ao primeiro, que já tinha referido, gostei muito do design quando o descobri. Tem funcionalidades porreiras mas tem, também, desvantagens (é suposto).


2. BOINC em Português
Como por vezes menos é mais, procurei um mais simples, mais claro. É, talvez, menos sofisticado. Mas o design mais clean e convencionalpermite uma maior clareza e compreensão, sem deixar de ser atraente. E aqui se ilustra o dito:



E aqui está. São ideias, espero que tenham contribuído para alguma coisa.

E cumprimentos... Siga!:p
 
Última edição:
Não dá para abrir as imagens.

Acho que uma coisa mais clean era o ideial. Parece que esse segundo está bem girito, só falta o logo...

Experimente também meter com este logo:

logoportugalhomecopy.png
 
Última edição:
A questão é capaz de não ser, propriamente, fazer um site novo. Seria antes uma actualização.

Não é?:wow:

Claro que uma actualização também é bom.

Mas o visual é que está... Nem precisa de ter um GRANDE design. Mas é que a actual, estive a vê-lo e parecia que estava a ver uma página html do início da net...
 
Gostei do wordpress, mas se pudesse ter alguma cor era mais interessante. Se eu puder vou tentar ver se arranjo algo também, mas não sou nenhum entendido, apenas montei um site em joomla para a empresa de um amigo.;)

Quanto à minha proposta de logo se for preciso acrescentar ou melhorar algo avisem.;)
 
Gostei do wordpress, mas se pudesse ter alguma cor era mais interessante. Se eu puder vou tentar ver se arranjo algo também, mas não sou nenhum entendido, apenas montei um site em joomla para a empresa de um amigo.;)

Quanto à minha proposta de logo se for preciso acrescentar ou melhorar algo avisem.;)
Também sou completamente amador. Pôr mais cor, só se for no logo.* Experimento o teu, sempre anima mais. As cores do template são pré-definidas, nem sei se não chocam com o logo que venha a ficar.

Mas há uma catrefada de templates. Se o pessoal der uma olhada nos temas wordpress.org (ou até wordpress.com), podem descobrir algum mais fixe. Eu já fiquei com os olhos em bico a navegar por lá - tanta coisa que não sabia para onde me virar.

Pois, e dá uma olhada no Joomla. Também tem templates, não é? Pode ter alguns mais adequados, não sei.

O "BOINC em Português" com o teu logo:





* Também se pode pôr uma cor de fundo no logo, que ocuparia todo o cabeçalho. A imagem-link para as estatísticas da equipa também pode ser de outras cores.
 
Última edição:
Também se pode pôr uma cor de fundo no logo, que ocuparia todo o cabeçalho. A imagem-link para as estatísticas da equipa também pode ser de outras cores.
Tipo assim, mas mais bem feito:



Até que fiquei orgulhoso, está com um ar profissional. Ênfase no ar.
 
Pessoal, continuem a lançar ideias. :)

#6: O segundo está com uma estrutura bastante interessante. A meu ver, o ideal seria algo desse género.

#14: Hum... Essas mudanças cores não... :D (opinião pessoal).
 
Sim, ideias, propostas!

By the way, como já alguém perguntou: Ninguém sabe quem fez o site portugalfolding.org, ou que software usou - Wordpress, Joomla,..? Alguém?
 
Muito bem :)

Também acho que a 2ª proposta do Alec está no bom caminho em termos de conceito. Simples e eficaz.
Penso que agora é uma questão de trabalhar na escolha do logotipo, integração do logo no site e fazer alguns arranjos subtis no aspecto geral do site.
 
Parece que, afinal, não há grande interesse nisto. Desiste-se da ideia?

Entretanto, estamos a segundos de ser ultrapassados pela UserFriendly.Org...
 
Back
Topo