[BOINC] Recrutamento para a equipa Portugal@Home do Seti@Home

Status
Fechado a novas mensagens.

Demiurgo

Xerife de Nottingham
Tendo em conta que andei a reparar que alguns dos utilizadores do fórum fazem parte do projecto Seti@Home mas não pertencem a nenhum grupo, e pior que isso, pertencem a outros que não o semi-extra-mega-quase-nada-pouco-talvez-nunca-hiper-ultra equipa do fórum: a Seti_POWA criada pelo nosso estimadíssimo e excelentíssimo co-utilizador, co-moderador e ditador vitalício (do Seti_POWA *apenas*), Strakata.

Por falar em Strakata, anda tão desaparecido daqui que deve tar a poupar todos os ciclos de processamento para me caçar no 3º lugar do grupo :D.

Para os utilizadores do fórum que não saibam do qu estou a falar, o projecto Seti@Home pretende distribuir a análise dos dados recolhidos pelo radio telescópio de Arecibo (aquele que aparece num 007 e no 1º episódio da 2ª série dos X-Files) pelos computadores de mais de 3 milhões de aderentes ao dito projecto.

O programa base opera como um mero screensaver (embora possa ser configurado para funcionar a todo o momento) aproveitando aqueles muitos ciclos de processamento que são desperdiçados quando um computador é usado para tarefas básicas e pouco pesadas como andar na Net ou escrever uns textos em Word.

O download do tal programa pode ser feito aqui.

A nós interessa-nos ainda mais que se registem na nossa equipa, o que é possível fazeraqui.

Este post/thread serve também como chamada de atenção para aqueles que pertencem ao Seti_POWA mas que não têm contribuído recentemente para "a causa" (tipo...metade da malta :))


Pedro Telles
 
Última edição pelo moderador:
Há cerca de 3 meses que parei o SETI, fiz umas alterações à máquina e não posso arricar-me a aquecimentos desnecessários de CPU ... preciso de 100% de uptime ....

Talvez daqui a uns tempos volte a doar mais uns ciclos ...

Por outro lado penso que sou o membro mais antigo do seti@home que pertence à equipa ...
 
Adiram ao SETI POWA! :)

Eu cheguei ao ponto de fazer uma geek page sobre o SETI@Home em http://setisup3r.phalanx-ut.com - Consultem-na para saber os últimos desenvolvimentos da minha presença (como se isso vos interessasse).

Btw, quanto aos outros projectos só não adiro a eles porque creio que todos à excepção do SETI são comerciais, ou seja, vendem parte do processamento para outros fins.

(Btw, Strakata e Demiurgo.... phear my presence!) :D
 
Bem se quiserem aproveitar aqui o meu Athlonsito tudo bem...:)

Já andei a testar esse programa e até agora só terminei um projecto... :(
 
Super,

Explica-me como é que estás apenas a 300-350 WUs de mim?!?! Donde vens tu? De outro planeta? :P

Felizmente que hoje esvaziei os setidrivers de dois dos meus maiores contribuintes :D.


Crusher,

Tamos a espera do teu Athlonzito (sempre útil) na nossa Seti_POWA :).


O que é certo é que desde ontem já entraram 4 novos "contribuintes" para a nossa causa :) no Seti_POWA...um obrigado para todos os 4.

Pedro Telles
 
Bem agora surgiu uma dúvida...

É que já acabei a segunda... mas porque é que lá na tabela continuo com 1 apenas... nos meus dados pessoais já aparece 2...

Ou o Strakata têm que actualizar? (digo eu... acho estranho...)
 
Nada de anormal, é so que a base de dados das equipas do seti é actualizada menos frequentemente que a tua página.

Por exemplo a dos países é ainda mais lenta.

E a da tua "classe" (o dia em que te registaste) é actualizada apenas 1x por semana.


Pedro Telles
 
bem... eu já ando pelas andanças do seti já há batante Tempo mas..... com 10 wu's! ok ok.... muito pouco mas sempre vou contribuindo!
Tou a reinstala.lo agora e em principio isto vai ficar 24 sobre 24 horas a bolir!
 
XÊ! Só agora vi esta thread :D

Boa iniciativa Demi, só por causa disso até já mereces ficar com o 3º lugar (durante uma semana :-D ).
Com este recrutamento de mais "carne pró canhão" chegamos aos 20 anos de tempo de computação mais depressa :)

Grrrr.. só eu é que uso para o SETI exclusivamente a máquina que uso para tudo o resto e como agora tou de férias e o UT e UT2K3 começam a falar mais alto, o pobre do Alf já não tem as 23 horas de processamento que costumava ter por dia :) :)






WE NEED YOU FOR THE SETI ARMY !!
 
O relógio do Windows?

N sei, tenciono meter o Seti a correr como service mesmo :P.


Ai tás de férias? Ai já não corres o seti a todo o vapor 23 horas por dia? Até que enfim uma boa notícia...é que a secretária do meu pai vai de férias em agosto e vou ficar sem o seu fundamental contributo (8hx5 dias por semana :().

Bom...pode ser que me aguente em 3º até ao final do mês de agosto lol...mas tou mais preocupado com a performance do super...akele tipo tá a andar depressa demais pro meu gosto.

Já somos 57 no Seti_POWA :P

Por falar em 20 anos de computação, tamos quase lá, já só falta um pequeno esforço :).


Pedro Telles
 
strakata... na barra do windows... clickas no botao do lado direito e esolhes a opcao propriedades,dpx é so desactivar o relogio (ta la:show the clock, é so desactivar)

Espero k seja isso.

Cumprimentos
 
Os meus super-poderes estão a detectar algum medo em ti, Demiurgo. Não receies o inevitável...

:D
 
bem pessoal, vou aderir tb, ja nadei nisto do seti mas fartei-me no tempo do k6-2....quem nao se farta assim...

sei q é possivel mas nunca fiz nem sei como....por isso queria pedir ajuda para isso...

da para sacar varias unidades de processamento e depois preocessar tudo e mandar os resultados de uma so vez certo? se sim podiam dizer como? é que queria por isso em varios pc's mas sem acesso a net...ou seja eu metia as unidades a crunchar e depois passava para o programa para o pc com net e ele fazia a ligação...

expliquem la a cena please. senao fico so com o dorito a fritar aliens.
 
hum... eu não sei se isso é possível, mas se a mim me dava jeito lá isso dava...

Botava a bulir nalguns PCs que tenho cá em casa...POWAAAAAA!!!:D
 
ok ja saquei a versao em cmd line, isso ja eu sabia q era mais rapida, agora embora ja esteja a trincar numeros vou sacar o setihide e ver como funca aquilo....
obrigado
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo