[Dúvida] escolher consola...

Status
Fechado a novas mensagens.

andrecouto01

Power Member
boas pessoal... é assim eu sou um noob em consolas, a única que percebo mais ou menos é a psp, porque lido com a de 1 amigo, quase todos os dias...

é assim eu já há uns tempos que ando a juntar uns trocos e ja tenho algum money, e acho que no natal, completo o resto para a compra de uma consola, pois sempre quis ter uma, e nunca tive essa possibilidade, pois foram surgindo outras prioridades...

em preimeiro lugar, pensei comprar uma psp, mas depois pus-me a pensar se a ia usar muito fora de casa e tal, e cheguei à conclusão de que maioritariamente ia jogar em casa, e por mais algum dinheiro compro uma consola das mais modernas para ter em casa, tipo ps3, wii ou xbox 360... sei que por exemplo a wii e xbox estao mais baratas que a ps3, e o dinheiro faz falta, mas por outro lado a toda a gente que tenho perguntado opinião, toda a gente me diz que a ps3 é a melhor...

sei também que a ps3 e a xox tem disco rígido, e a wii não tem... e sei, se não estou em erro que os jogos da xbox360 e da ps3, dão para alta defenição...
no entanto, nunca percebi lá muito bem para que servem os dicos nestas consolas, pois para jogar numa consola, ao contrário de 1 pc, não é preciso instalar, é so meter o cd e andar...

já a wii, penso que em gráficos esteja atras da ps3 e da xbox360, pois já ouvi dizer que os gráficos se equiparam aos da ps2... um factor a ter em conta é que acho que em portugal, há mais jogos para a ps3 do que para as outras...

os meus jogos preferidos são tipo: pes09, cod4, gt5, buz... em suma jogos ou de entretenimento para todos, tiros, carros ou futebol...

agora se possivel gostaria que me exclarecessem das dúvidas que coloquei anteriormente e se possivel me indicassem as vantagens/desvantagens de cada uma, e se estivessem no meu lugar, qual das 4 escolheriam, visto a psp, não estar totalmente afastada... e já agora onde as comprar (de preferencia lojas tipo worten, *****, etc..., pois não gosto de lojas online...xD)

peço desculpa se postei na secção errada, mas acho que está correcto...

edit: no outro dia fui a *****, e tava a ver as consolas e o rapaz da secção tavamos a falar da ps3 e ele disse que em principio, antes do natal ela ia baixar de preço... agora se é ou não verdade, já não sei...


cumprimentos e desculpem o testamento, e desde já opbrigado...
 
Última edição:
Tas em portugal por isso toda a gente te diz que a ps3 é melhor.

Vê os jogos que gostas e escolhe.

E este tópico vai ser bloqueado.

não percebi porquê, mas se quiserem fechar á na boa... mas acho que não fui contra as regras para que tal aconteça...

mas alguem me sabe responder aquelas questões dos dicos e dos gráficos das consolas?...

no fundo, só estou a peir uma sugestão...


cumps...
 
Vê os exclusivos de cada consola e escolhe:

Xbox 360: Halo 3, Gears of War 1 e 2... (sorry, não tenho Xbox, só sei estes, xD)
PS3: Resistance 1 e 2, Uncharted, Ratchet & Clank, Killzone 2, Gran Turismo, God of War III, Motorstorm, SOCOM, LittleBigPlanet, Metal Gear Solid 4...
 
Vê os exclusivos de cada consola e escolhe:

Xbox 360: Halo 3, Gears of War 1 e 2... (sorry, não tenho Xbox, só sei estes, xD)
PS3: Resistance 1 e 2, Uncharted, Ratchet & Clank, Killzone 2, Gran Turismo, God of War III, Motorstorm, SOCOM, LittleBigPlanet, Metal Gear Solid 4...

mas por exemplo eu gosto de pes09... há para wii, xbox360, ps3 e psp? acho que sim mas para a wii, não sei... o gran turismo é exclusivo ps3??

e aqueles questões da defenição, disco, etc, sabes ajudar-me??


cumps...
 
mas por exemplo eu gosto de pes09... há para wii, xbox360, ps3 e psp? acho que sim mas para a wii, não sei... o gran turismo é exclusivo ps3??

e aqueles questões da defenição, disco, etc, sabes ajudar-me??


cumps...

Sim, o PES há para tudo. O Gran Turismo é exclusivo PS3.
Definição, ambas as consolas suportam os 1080p, mas 720p chega, a maior parte dos jogos é trabalhado a esta definição.
Na questão do disco... serve pra guardar saves, instalações, vídeos, imagens e música (só falo da PS3, é a que tenho).
 
Sim, o PES há para tudo. O Gran Turismo é exclusivo PS3.
Definição, ambas as consolas suportam os 1080p, mas 720p chega, a maior parte dos jogos é trabalhado a esta definição.
Na questão do disco... serve pra guardar saves, instalações, vídeos, imagens e música (só falo da PS3, é a que tenho).

como pasas as cenas po disco da ps3?? atraves do pc??

quais instalações?? os jogos não é so meter cd e andar?? pa ver filmes na ps3 da pa ver em dvd's normais ou só blu-ray?? sabes se é verdade que ela vai baixar o preço??

cumps...
 
como pasas as cenas po disco da ps3?? atraves do pc??

quais instalações?? os jogos não é so meter cd e andar?? pa ver filmes na ps3 da pa ver em dvd's normais ou só blu-ray?? sabes se é verdade que ela vai baixar o preço??

cumps...

Podes sacar da net, directamente da consola ou da loja virtual (que contém demos e vídeos HD grátis, mas os jogos são a pagar, claro).
Alguns jogos têm instalação obrigatória, isto porque o jogo foi feito a pensar na tecnologia do DVD e não Blu-ray, por isso tens de instalar para reduzir os loading times.
A PS3 lê tanto DVDs como Blu-rays.
Sim, penso que deverá baixar de preço, mas só as de 40Gb porque vão deixar de ser produzidas por causa do novo modelo de 80Gb.
 
Vou so dizer uma coisa ..
Pelo que eu vi ja andas há algum tempo a juntar guita para a consola e tal , nao sei das tuas posses e nem quero saber . Além disso disseste que és novo nas consolas e tal. Contudo falas-te em cod e pes , logo nao sei se tu já tens um Pczito. Sinceramente a não ser que queiras tar sempre a ajuntar dinheirinho para comprar 1-2 jogos por mês eu compraria antes um pc por uns 600€ , ligava a um LCD de mais de 32'' e prontos tava feito. ( Isto porque se também nao tiveres uma boa TV nao vale a pena comprar as consolas ) . Além de haver uma maior variedade , sao também mais baratos ( já nao contando com a pirataria ) , e também arranjas cenas velhinhas mas muito boas para te entreteres e que já ninguem quer saber se pirateias ou nao ( tou a acabar de sacar fallout 2 , dos anos 90 axo )
 
Acho que poderias ter usado o search antes de iniciares 1 topico como este .... existem já dezenas de topicos iguais ao teu ....

Para acabar, tens que ver os exclusivos de cada consola, que esse é o factor principal, se não é devia porque simplesmente estamos a falar de uma consola de jogos, e já dentro desses exclusivos existem boas alternativas na concorrencia.

P.S. Antes que venham com a historia que se paga para jogar no live, na secção da xbox, tens lá a informar como consegues jogar no live por apénas 30€ por ano o que simplesmente é quase nada .... são uns meros 2€ e tal por mes
 
vai para a ps3 .. melhor a todos os niveis , e a melhor consola para jogar desde sempre foi a playstation . o gt presumo que seja grande turismo eh exclusivo da ps..
e pro evolution reina é na ps3 nao em pc , pois o comando eh muito bom para jogar ...
e a ps tem mais exclusivos, e o buzz tambem funciona melhor em ps3 etç... acho que este topico é desnecessario tambem porque a escolha tu é que a tens que tomar segundo os teus gostos e posses e nao os outros...
 
e a melhor consola para jogar desde sempre foi a playstation

Ou seja antes de 1994 ninguém jogava...

Pensa nos jogos que te interessam, e ponderar se o factor online é relevante. Se calhar não ficavas mal servido com a PS3, no entanto a 360 tambem tem o mesmo estilo de jogos que encontras na PS3!
 
sim, concordo de certo modo com todos, e agradeço a ajuda...

mas gostava de saber as principais diferenças, não só em termos de jogos/exclusivos...

gostava de saber por exemplo, se dá pa ligar as consolas ao ecra do meu pc, se dão pa ligar ao pc, para que servem exactamente os discos, etc... assim essas pequenas coisas, pois quem dá assim dinheiro por uma consola, não o vai gastar à toa...

se que a ps3, da pa apanhar net sem fios... a xbox também dá?? ou só por cabo?? em termos de gráficos pelo que sei são equivalentes... a ps3 tem usb, a xbox também tem?? se sim, para que serve?? o xbox live, para que serve e porque se paga?? a ps3 também tem isso??

por exemplo os comandos da ps3 são sem fios, os da xbox também são??

é que também gostava de saber estas pequenas diferenças...


cumps, e obrigado pela colaboração de todos...
 
se não quiserem responder, não respondam, mas por favoor, não entrem em off-topic, porque queria exclarecer as minhas dúvidas sem a thread ser encerrada...

e quando dizem que é melhor, ou pior, digam a voss opinião mas por favor digam o porquê, para não entrar-mos aqui em conflitos, pois é desnecessário...

cumprimentos e obrigado pela comprehensão, e obrigado a todos os que têm tentado ajudar...
 
se não quiserem responder, não respondam, mas por favoor, não entrem em off-topic, porque queria exclarecer as minhas dúvidas sem a thread ser encerrada...

e quando dizem que é melhor, ou pior, digam a voss opinião mas por favor digam o porquê, para não entrar-mos aqui em conflitos, pois é desnecessário...

cumprimentos e obrigado pela comprehensão, e obrigado a todos os que têm tentado ajudar...

A tua dúvida é entre que consolas?
 
sim, concordo de certo modo com todos, e agradeço a ajuda...

mas gostava de saber as principais diferenças, não só em termos de jogos/exclusivos...

gostava de saber por exemplo, se dá pa ligar as consolas ao ecra do meu pc, se dão pa ligar ao pc, para que servem exactamente os discos, etc... assim essas pequenas coisas, pois quem dá assim dinheiro por uma consola, não o vai gastar à toa...

se que a ps3, da pa apanhar net sem fios... a xbox também dá?? ou só por cabo?? em termos de gráficos pelo que sei são equivalentes... a ps3 tem usb, a xbox também tem?? se sim, para que serve?? o xbox live, para que serve e porque se paga?? a ps3 também tem isso??

por exemplo os comandos da ps3 são sem fios, os da xbox também são??

é que também gostava de saber estas pequenas diferenças...


cumps, e obrigado pela colaboração de todos...

Bem a ideia que dá é que tu não queres saber umas as pequenas coisas...tu estás é a perguntar todas as coisas. Uma pequena pesquisa no google também nunca fez mal a ninguem, digo eu.

Bem...respostas às tuas perguntas.

1) Ambas as consolas dão para ligar ao monitor do PC.
2) Os discos rigidos servem para armazenar dados... na PS3 é mais importante pois há jogos com installs obrigatorios, se bem que agora com o NXE da 360 vais poder instalar jogos no disco, o que no caso de quereres jogar em silêncio é algo "obrigatório".
3) Ambas tem USB e servem para o mesmo que as entradas de PC. Na PS3 é nas portas USB que carregas a bateria interna do comando enquanto na 360 fazes o mesmo se comprares um kit Play & Charge em vez de usar pilhas.
4) O XBox live é pago porque a Microsoft assim o determinou. É um serviço que te permite jogar online e aceder a conteudos. Como já foi dito anteriormente consegues adquirir 13 meses de Live por 35€. A PS3 também tem algo semelhante, chama-se PlaystationNetwork e é de borla.
5) Os comandos da PS3 e 360 são wireless. Existem comandos com fios da 360 mas penso que agora todos os bundles trazem um comando wireless.
6) A PS3 apanha rede sem fios enquanto a 360 só apanha se comprares um wireless adapter.

Uff... Agora a sério se pesquisares um pouco até neste forum tens mais que 1 topico com respostas a estas perguntas...
 
Última edição:
A tua dúvida é entre que consolas?

ta no post inicial...
wii, ps3, xbox 360... inicialmete pensei numa psp, mas acho que já desisti, pois jogo mais em casa...

CH4OS, obrigado pelas respostas...

sobre a wii, nimguem se pronunciou... em termos de graficos ouvi dizer que é pior, é verdade??
gostava que alguem que tivesse alguma destas consolas disse-se tipo, as coisas que mais e que menos gosta nelas...

se eu ligar tipo a ps3, ao ecra do pc, posso ouvir o som das minhas colunas do pc, com a ps3, ou seja da pa ligar as colunas do pc à ps3?? pa ligar ao lcd do pc, há algum adaptador para não ter de andar sempre a ligar e desligar o cabo??

cumps...
 
A Wii é muito divertida, mas não tem a qualidade grafica da 360/PS3. Pessoalmente não tenho razoes de queixa, mas claro os olhos tb comem..
Mas tendo em conta os jogos que referiste não parece ser a consola indicada para ti!

No entanto podes sempre procurar no catalogo se ha alguma coisa que te interesse!
 
A Wii é muito divertida, mas não tem a qualidade grafica da 360/PS3. Pessoalmente não tenho razoes de queixa, mas claro os olhos tb comem..
Mas tendo em conta os jogos que referiste não parece ser a consola indicada para ti!

No entanto podes sempre procurar no catalogo se ha alguma coisa que te interesse!

eu os que gosto e pes09, alguns de corridas de carros tipo need for speed, gt, etc... tiros jogo, mas não é dos que mais curto, e curto jogos tipo de diversão para vários amigos tipo buzz e isso, acho piada... mas os preços também interressam, pois quanto menos gastar melhor...

mas não queria dar o dinheiro, e depois ficar a pensar que a outra era melhor e tal, por isso gostava de saber mais coisas sobre as 3 consolas...


cumps...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo