Computador não arranca, problema com "user32.dll" (RESOLVIDO)

_rm_

Power Member
O problema é o seguinte:

Sempre que tento ligar o meu HTPC dá-me a seguinte mensagem "Cpu is unworkable or has been changed". Já me fartei de googlar e todas as informações apontam para problemas de overclocking ou aquecimento, que não é o caso. Também já mudei os jumpers da board (fatal1ty FI90 HD) para fazer reset e nada. Depois da mensagem "Cpu is unworkable or has been changed" apenas posso fazer F1 para continuar ou DEL para o setup, se fizer F1 aparece a imagem inicial do windows XP e depois MUITO RAPIDAMENTE (tive de filmar e ver em slowmotion para perceber) aparece um ecrâ azul com uma mensagem relacionada com "user32.dll", o site da microsfot manda iniciar o compurador em modo de segurança para tentar resolver este problema, mas não consigo sequer iniciar o computador em modo de segurança.

O que devo fazer???

Não sei se pode ter sido o CPU a morrer, não me parece, mas também tenho medo de formatar e não resolver, estou desesperado...

Mais uma coisa, o HTPC é recente, também não dever ser a pilha da board.
 
Última edição:
Pressione DEL para entrar na Bios e carregue a configuração Optimal ou Safe ou Default.

Os termos variam, mas procure este opção carregue-a, grave e reinicie o PC.

Diga-nos o resultado.

Zee
 
Não quero ser agoirento, mas cheira-me a problema de hardware.

Mas como refere

Não pode usar a garantia?

Sim, posso, mas comprei "à peça" e fui eu que montei, queria tentar perceber de onde vem o problema, mas começo a pensar que deve ser mesmo "embrulhada" do windows, talvez tente abrir o meu pc normal para tirar o disco e ligá-lo ao media center para ver se arranca, o que acha?
 
Sim, posso, mas comprei "à peça" e fui eu que montei, queria tentar perceber de onde vem o problema, mas começo a pensar que deve ser mesmo "embrulhada" do windows, talvez tente abrir o meu pc normal para tirar o disco e ligá-lo ao media center para ver se arranca, o que acha?
Não creio que seja do Windows porque o erro aparece ao carregar os dados da Bios, i.e., antes de iniciar o carregamento do Windows, ou terei percebido mal?

Se pressionar F8 repetidamente o erro aparece ou consegue aceder ao menu de opções de arranque?
 
Sim, logo no inicio, mas o que acho estranho é a tal mensagem do "user32.dll2" o que poderá ser isso?

Quanto ao F8 já tentei mas não resulta, como disse as únicas opções que surgem são F1 para continuar ou DEL para entrar no setup da board.
 
Agora é que foi a gota de água.

Retirei o meu disco do pc para ligar ao HTPC, ele arrancou normalmente, mas assim que o windows arrancou, o AVG anti-virus começou a detectar o tal trojan e removeu qualquer coisa relacionado com o "user32.dll", o reiniciei o pc e, acontece rigorsamente a mesma coisa, moral da história, acabei de ficar sem os dois computadores, se não fosse o porttátil do trabalho nem consegui vir aqui.

Ajuda por favor!!!
 
já tinha visto, mas pelo que percebo é necessário ter o windows a funcionar para copiar os ficheiros certo? Sendo virus, é possivel que ele esteja na board? como é que o meu 2º disco também ficou avariado?
 
Penso que não tinha o último SP3, como o pc era apenas para media center...
Mas sabe me dizer qual a explicação, uma vez que o virus não estava na board, para que mal eu tenha ligado o outro disco tenha ficado completamente inutilizado e pelo mesmo problema? Isto é muito grave pois fiquei sem ambos os computadores e nem sequer consigo perceber onde está o problema.

Agradeço bastante a sua ajuda e paciência.
 
Penso que não tinha o último SP3, como o pc era apenas para media center...
Mas sabe me dizer qual a explicação, uma vez que o virus não estava na board, para que mal eu tenha ligado o outro disco tenha ficado completamente inutilizado e pelo mesmo problema? Isto é muito grave pois fiquei sem ambos os computadores e nem sequer consigo perceber onde está o problema.

Agradeço bastante a sua ajuda e paciência.
Infelizmente é mesmo um falso positivo do AVG>(
http://www.google.com/search?hl=en&q=user32.dll+false+positive+avg&btnG=Search

A solução era mesmo não deixar limpar.

Já tentou extrair uma cópia do CD?

Zee
 
Mas a minha dúvida continua por esclarecer, ONDE estava ao virus? Eu retirei o disco, coloquei outro e ficou infectado imediatamente.
Não extraí nada do cd porque não consigo entrar no windows de maneira nenhuma, nem safe mode, nada.
Pelos vistos, mesmo que compre um disco novo, instale o windows, assim que o ligar na máquina morre, só quero perceber onde está o problema.
 
Mas a minha dúvida continua por esclarecer, ONDE estava ao virus? Eu retirei o disco, coloquei outro e ficou infectado imediatamente.
Não extraí nada do cd porque não consigo entrar no windows de maneira nenhuma, nem safe mode, nada.
Pelos vistos, mesmo que compre um disco novo, instale o windows, assim que o ligar na máquina morre, só quero perceber onde está o problema.
Não há vírus!

É um falso positivo do AVG e remover o ficheiro user32.dll deu este lindo resultado.:005:

E só afecta o XP SP2, bastava estar actualizado com o SP3 para não lhe acontecer este desastre.

Zee
 
Percebi, o grande problema é que não tenho o cd do windows cá em casa, e pelo que percebi do "PE builder" sem o mesmo nada feito.
Mas tenho uma última questão, como pode ter acontecido o mesmo ao 2º disco, se não é nenhum virus? o que deu a indicação ao AVG do 2º disco para eliminar também o .dll? Talvez a única solução seja levar a máquina e os dois diiscos a uma casa de informática para...
 
Back
Topo