Panasonic TZ-5

parkpre

Power Member
Oi malta,
Ando aqui à procura de uma nova maquina digital. O que ando à procura é de uma "point&shoot", nada de extraordinária, mas decente.
Neste momento a Panasonic TZ-5 convenceu-me. Tem um tamanho OK para mim (mais pequena até que a minha antiga maquina) e o facto de ter mais Zoom, 28mm e possibilidade de gravar Video HD parece-me 5 estrelas mesmo.
Queria saber se alguém daqui tem essa maquina e que possa tecer alguma opinião sobre a dita cuja.

Obrigado desde já,
 
Já cá canta

Só para arrumar o tópico, era para dizer que já tenho a maquina.
Comprei na ***** (com algum receio, devo dizer) e chegou cá a casa em menos de 2 dias.

Agora sobre a maquina, devo primeiro esclarecer que a Panasonic veio para substituir uma olympus com mais de 6 anos e, por isso, o meu grau de comparação é algo ambíguo. Ou seja, a Panasonic parece-me muito bem em tudo. O zoom parece-me excelente e a lente de 28mm realmente faz alguma diferença.
Há quem se queixe no ruido nas fotos nesta maquina, mas acho que seja algo para os mais "picuinhas" ou para queira imprimir fotos em grande formato. Para a maioria de utilizadores as fotos saiem óptimas e mesmo com o zoom no máximo a nitidez é impressionante. Obviamente a luz ambiente influencia muito o resultado final e esta maquina revela algumas dificuldades em condições de luz fraca e interiores, mas, pelo que pude ver, acho que todas as compactas sofrem um pouco do mesmo. Se quiserem diminuir o ruído nas fotos de interiores é definir o ISO máximo como 400 e ter "mão firme" ;)
Ainda ando a fazer experiências entre o modo iA (automatico inteligente) e o "automatico normal" pois os resultados variam um pouco.
Um pouco algo negativo é que o LCD, optimo por sinal, é também enganador pois as cores reproduzidas nele têm mais cor do que na realidade as fotos têm quando passadas para o PC. Para contornar isso, meti as fotos como "vivid" e assim no PC já parecem mais "vividas" :007:

Pronto, espero que o meu post seja útil a quem, como eu, navega por este forum à procura de opiniões sobre esta máquina.
 
Tambem gostaria de ver algumas imagens/videos desta maquina. Estive a ver as specs e gostei do que vi.

Reparei que esta maquina nao tem anti-shake (as minhas maos tremem um pouco constantemente). O anti-shake sera sempre uma opcao benvinda ou antishake usa-se em deteoracao da qualidade da imagem?

Obrigado.
 
Eu também adquiri esta maquina,pois ela está a um excelente preço na ***** (235€).
Ainda não tive muitas oportunidades de fotografar, mas pelo que já vi "por casa" está-me a surpreender!
Também ainda não passei as fotos para o Pc, mas já que falaram no modo "vivid", podiam explicar como isso se mete para então também tirar fotos com melhor qualidade ;)
 
Reparei que esta maquina nao tem anti-shake (as minhas maos tremem um pouco constantemente). O anti-shake sera sempre uma opcao benvinda ou antishake usa-se em deteoracao da qualidade da imagem?

Obrigado.

Existem diferentes formas de estabilização, a estabilização óptica, que a Canon e a Panasonic usam é, talvez, a mais eficiente do mercado!
 
Estabilização óptica já todas as marcas têm e já não devem andar a ser lançados modelos sem isso. Digo eu. Não é só a Panasonic e a Canon. Agora se fazem melhor, é outra história. ;)
 
Back
Topo