Router

Iceman06

Membro
Boas.

O meu ISP é o Sapo ADSL. Tenho um modem Alcatel dos mais antigos.

como estou a ter alguns problemas com este modem e como tenho cá um router da Clix, Aolynk DR814 ADSL2+ Broadband Router queria saber se é possível utilizá-lo para ligar à internet em vez do modem Alcatel? Se sim, como se faz a configuração da ligação?

Obg
 
Sim, claro que sim! Não vejo razão para não dar!

1. Ligue o PC a uma das portas do Router.

2. O PC deve estar definido para "Obter automaticamente endereços de IP" ou deve estar na mesma gama de IP's do router.

3. Introduza no browser o endereço IP padrão do DR814Q que é 192.168.1.1

4. Se é a primeira vez que está a entrar no menu de configuração irá ser pedido o username e password, que por padrão, são "admin" em ambos.

5. Clique em [Quick Setup] (instalação rápida) na barra de navegação para entrar na página [Quick Start], na qual poderá realizar alguns ajustes simples para aceder à Internet rapidamente. Aqui, dois tipos de login comuns estão disponíveis: PPPoE e DHCP.

6. O tipo de login padrão na página é o PPPoE. Este tipo solicita-lhe que digite os valores VPI (normalmente 0) e VCI (normalmente 35), o nome do utilizador PPPoE e a Palavra-Passe PPPoE especificados pelo seu ISP e repita a Palavra-Passe para confirmação na caixa de texto [PPPoE Password (confirm)] (Palavra-Passe PPPoE (confirmar)).

7. Clique em <Apply> quando a configuração estiver completa.

Cumprimentos,

JASG
 
Back
Topo