ATI 2600 - Dúvida Cabo de Alimentação

R3d_D3v1l_

Power Member
Mudei recentemente de caixa de computador na PC Clinic e pedi para substituírem a minha antiga Geforce pela ATI 2600 HD AGP PRO

A placa gráfica nunca funcionou totalmente, já tentei todos os drivers e continua a fazer reboot. Decidi então abrir a caixa e deparei-me com o cabo de alimentação externo da placa gráfica em vez de estar ligado à fonte de alimentação estava ligado ao disco rígido.

Isto é normal?
 
nao ta ligado ao disco, ta ligado no mesmo Rail que o disco.
( ja nem me lembrava que havia graficas que ligam directamente a um molex :D )

Mas devia estar assim? O molex não devia estar ligado à fonte de alimentação? A placa gráfica recebe assim a alimentação que precisa para funcionar correctamente?

Cumprimentos, obrigado pela ajuda
 
nao creio que a grafica precise de tanta energia.
tive uma 2600 pro pci-E que nao tinha cabo de alimenteçao, se pesquisares na net vais ver que muitas marcas
nao tem.
 
O molex é mesmo preciso. Removi-o e o computador não funcionou.

Mas isso lançou-me outra dúvida. No manual da minha board (Epox P4X400D) é referido que apenas suporta placas gráficas 1.5v.
Este molex poderá ser indicio de que a placa gráfica precisa de mais volts do que a minha board pode dar, e ser essa razão de sempre que eu tento jogar um jogo o pc reiniciar?
 
Isso de suportar gráficas 1.5v é o mesmo que dizer AGP 8X, não está relacionado com a alimentação da gráfica. Até porque com esse molex estás a dar-lhe 12v, caso não os suportasse ia queimar ;).
O que deves fazer é actualizar o gart driver da tua motherboard (drivers agp) e de seguida instalares estes: AGP Hotfix Driver
Não te esqueças de desinstalar os drivers antigos.

Cumps
 
Isso de suportar gráficas 1.5v é o mesmo que dizer AGP 8X, não está relacionado com a alimentação da gráfica. Até porque com esse molex estás a dar-lhe 12v, caso não os suportasse ia queimar ;).
O que deves fazer é actualizar o gart driver da tua motherboard (drivers agp) e de seguida instalares estes: AGP Hotfix Driver
Não te esqueças de desinstalar os drivers antigos.

Cumps

Ok, vou fazer isso. Obrigado pela ajuda.
 
Ja resolvi o problema.

Após desmarcar a opção de o windows xp reiniciar automaticamente em caso de erro, tentei jogar o PES 6 e deparei-me com um BSOD, que referia isto:
"ati3duag.dll - Address BF235594 base at BF19E000, Datestamp 48d99dc6"

Procurei no google por "ati3duag.dll - Address molex" e um dos sites que apareceu foi este: http://www.ngohq.com/graphic-cards/14364-bsod-hd-3650-agp-atiduag3-dll-3.html.

Neste site, um utilizador refere que não se deve meter no cabo da placa gráfica outro dispositivos, pois pode levar a que a placa gráfica não tenha a energia necessária para funcionar.

Sendo assim, retirei o cabo do gravador e meti-o no disco rigido (isto porque não tinha cabos livres) deixando assim a placa gráfica sozinha, sem outro dispositivo ligado no cabo da placa gráfica.

E não é que funcionou?


Agora, tenho de ir à ***** para que me deêm outro cabo ou uma extensão para ligar no mesmo cabo o disco rigido e o gravador, é que não tenho mais cabos disponíveis e estou neste momento, com o gravador desligado.
 
sim neste caso ta certo mas pur exemplo a mim o cabo que vai pa grafica vem do gravador e vendo ke quando eu tou a jugar o gravador nao ta em funcionamento no meu caso acho que nao é por ai. Porque eu e um colega meu chegamos a conclusao, que tinha de ser do jogo que poderia ter alguma anómalia ao ser isntalado e o proprio sistema nao ter vereficado isso, e por isso o Cod2 dar FPS entre 40 e 170 (170 a olhar po ceu ou dentro de uma casa) porque instalei outros jogos e meti tudo no maximo e.... 5***** rulava mutio bem um deles foi o GTA San Andreas que com a grafica anterior brecava nu minimo.
 
Back
Topo