Aumentos de preços Vodafone para 27-10-2008

bansheefreak

Power Member
Boas

Mais uma vez a Vodafone faz algo para não benificiar o cliente.
Aumenta os preços de quaze todos os telemoveis e tira o bonus de sempre seu numero que era de 10€, passa agora para 5€
Acho estanho tarem a dar cada vez menos e a tirar mais ao cliente.>(

Aqui tem a listas dos novos preços

Preço sem retoma
Com retoma
Preço antigo

Motorola W180 €24,9 €19,9 €19,9

Nokia N73 Black Edition €204,9 €199,9 €189,9
Nokia N81 8GB €249,9 €244,9 €229,9
Nokia 5300 €114,9 €109,9 €99,9
Nokia 2680 €79,9 €74,9 €89,9
Nokia 5000 €89,9 €84,9 €99,9
Nokia 2630 € 64,9 € 59,9 € 79,9
Nokia 2600 €59,9 €54,9 €64,9
Samsung L810v €169,9 €164,9 €199,9
Samsung J400 €99,9 €94,9 €89,9
Samsung J750 €79,9 €74,9 €89,9
Samsung M600 €64,9 €59,9 €59,9
Samsung M310 €54,9 €49,9 €49,9
Samsung C300 €44,9 €39,9 €39,9
Samsung C520 €39,9 €34,9 €49,9
Sony Ericsson W350i €119,9 €114,9 €109,9
Sony Ericsson T250i €44,9 €39,9 €49,9
Vodafone 810 €104,9 €99,9 €99,9
Vodafone 526 €44,9 €39,9 €39,9

 
Última edição:
isto a ser assim parece-me realmente vergonhoso.
não duvidei da tua palavra, caro companheiro bansheefreak, fui ao site e vi por exemplo para o 1º que tens na lista, o Nokia N73 está a 184,90€ (Inclui desconto Online €5). intuitivamente deduzo que online custe aquele preço e que custe numa loja 184,90+5,00=189,90€ certo? onde viste €199,9?

p.s.1: só se for por causa da retoma...

p.s.2: e para manter o número continua-se a receber 10€ em chamadas, certo?
 
Última edição:
E depois vêm aqueles a defender as operadoras por isto, por aquilo.
Já fui TMN, mudei para Vodafone e voltei outra vez para a TMN.

Convençam se que ninguem dá nada a ninguem, e estas empresas "sanguessugas" muito menos.

Quando mudei para a Vodafone o telemovel tinha problemas e desligava-se e tive de me exaltar para que me fizessem a troca. è uma vergonha.
 
Mas esta reformulação de preços está inserida em alguma política de contenção de custos ou faz parte de alguma estratégia especial...?
 
mas as outras operadoras fizeram o mesmo, vejam as montras das lojas...

mas enfim, vodafone cada vez está pior, eu que até agora era um cliente satisfeito...
 
Ninguém dá nada a ninguém.
Já à mais de um ano que não vejo a Vodafone com bons olhos, no que toca a aquisição de tlm's.
O Clube Viva, não tem opções nenhumas de interesse à muito tempo. E mesmo que um cliente compre pelo Clube Viva o tlm mais barato, tem de levar com as mesmas condições de contrato como quem compra um "smartphone".
As gamas baixas, não são tão completas como nas outras redes. Só se concentram em terminais de 200 euros para cima (então se forem Nokia, nem se fala).

Para quem não precisa necessariamente de trocar de aparelho, é simples: usem o que têm e quando der o berro de vez, comprem um novo. Acordem para a vida, que está cada vez mais cara.
 
mas as outras operadoras fizeram o mesmo, vejam as montras das lojas...

mas enfim, vodafone cada vez está pior, eu que até agora era um cliente satisfeito...

na optimus ainda tens um desconto de 10 euros.....

A vodafone tem muitos clientes e sabe que os clientes são fieis e não vão mudar de rede, por isso abusa dos clientes até ao limite.....
 
Com este aumento compensa mais comprar no outlet o N73 Music Edition. Custa 179.90€ e já vem com cartao de 2Gb e auricular com comando.

Até 31/10 quem compra telemoveis na loja online:

Na compra de um telemóvel na Loja Online (excepto Promoções e Outlet), recebe um Código de Desconto Online de €10 para comprar 1 acessório à sua escolha com PVP superior a €30.
O código será enviado por SMS (até 48 horas após a compra) para o número de telefone que indicar nos dados do carrinho de compras. Este código é válido até 31/10/08.
 
Última edição:
Atenção, os preços não subiram porque a retoma desceu.

O preço BASE subiu. Ou seja, mesmo com retoma, ou sem retoma, o telefone sai €10 a €15Eur mais caro do que no início do mês.

É claramente uma política de contenção.. Agora com que fim, não sei. Eu acho que a Vodafone tem investido muito no serviço fixo (Duplex ADSL). 24Mbps a €24.90/mês, oferta de instalação da linha, etc etc.. Mas os milhões gastos em estruturas fixas que não existiam anteriormente na operadora.. É tudo investimento "a partir do zero" que a operadora está a suportar. Aliado a este aumento dos custos, está o interesse dos accionistas da empresa, que só querem ver lucro. A Vodafone PT ainda tem a pressão do grupo Vodafone Internacional para ser lucrativa. Há que apresentar LUCRO. De preferência lucro sustentado. O lucro da Vodafone tem vindo a subir gradualmente de ano para ano desde que existe em Portugal. Imaginem que de repente, num ano, descia? Ou apresentava valores negativos? Era o fim! Despedimentos, cortes de regalias e cortes de pessoal... Por isso.. Há que cortar nos bónus e nos descontos oferecidos no mercado móvel (a galinha dos ovos de ouro da Vodafone) por oposição ao mercado fixo, onde a Vodafone quer aumentar quota de mercado e oferece isto e aquilo.

That's just me thinking. :P
 
Vodafone aumenta preços e depois? Não está a prejudicar ninguém, toda a gente é livre de comprar o que quiser, quando quiser. Há tanta gente que tem 3 e 4 telemóveis, ou troca de telemóveis todos os anos, porquê o escândalo por aumentarem 5 € nos preços dos telemóveis?
 
Vodafone aumenta preços e depois? Não está a prejudicar ninguém, toda a gente é livre de comprar o que quiser, quando quiser. Há tanta gente que tem 3 e 4 telemóveis, ou troca de telemóveis todos os anos, porquê o escândalo por aumentarem 5 € nos preços dos telemóveis?

por essa lógica:
para que o pessoal se queixar dos preços dos combustíveis se andam aí chicos espertos a gastar combustível em street racing; pessoal a alimentar bestas a 3000cc e mais que bebem mais que eu água, etc.

mas consigo perceber também o que quiseste dizer, apenas penso que exageraste.
 
Na Optimus confirmo que para já mantêm-se a nivel de preços de equipamentos e retomas mas isto para já , até houve 3 modelos que baixaram de preço lol mas são pouco importantes: Nokia 5000 , Nokia 2630 e Motorola W377
 
Atenção, os preços não subiram porque a retoma desceu.

O preço BASE subiu. Ou seja, mesmo com retoma, ou sem retoma, o telefone sai €10 a €15Eur mais caro do que no início do mês.

É claramente uma política de contenção.. Agora com que fim, não sei. Eu acho que a Vodafone tem investido muito no serviço fixo (Duplex ADSL). 24Mbps a €24.90/mês, oferta de instalação da linha, etc etc.. Mas os milhões gastos em estruturas fixas que não existiam anteriormente na operadora.. É tudo investimento "a partir do zero" que a operadora está a suportar. Aliado a este aumento dos custos, está o interesse dos accionistas da empresa, que só querem ver lucro. A Vodafone PT ainda tem a pressão do grupo Vodafone Internacional para ser lucrativa. Há que apresentar LUCRO. De preferência lucro sustentado. O lucro da Vodafone tem vindo a subir gradualmente de ano para ano desde que existe em Portugal. Imaginem que de repente, num ano, descia? Ou apresentava valores negativos? Era o fim! Despedimentos, cortes de regalias e cortes de pessoal... Por isso.. Há que cortar nos bónus e nos descontos oferecidos no mercado móvel (a galinha dos ovos de ouro da Vodafone) por oposição ao mercado fixo, onde a Vodafone quer aumentar quota de mercado e oferece isto e aquilo.

That's just me thinking. :P
Eu acho que eles querem é suportar também o custo de oferecer um serviço de IPTV e satélite também:
Até ao final do ano, a Vodafone vai decidir se avança ou não com o lançamento de um serviço de televisão ao estilo do meo. António Coimbra, administrador da empresa, disse ao Diário Económico que a operadora está a “estudar seriamente avançar na televisão”, tendo mesmo concluído “testes piloto”, efectuados em parceria com a Nokia-Siemens e a Alcatel-Lucent. Os testes foram feitos sobre a rede de cobre da operadora, que nesta fase está a analisar os resultados.

O administrador da Vodafone diz que se a empresa decidir entrar neste mercado vai fazê-lo “sozinha”, com uma oferta de IPTV que será complementada com uma de satélite, “para garantir a cobertura de todo o país” – o mesmo modelo utilizado pela Portugal Telecom com o meo.

António Coimbra afirmou ainda que a posição da Vodafone pode ser influenciada pela definição da regulamentação das redes de nova geração, já que “avançar sobre o cobre é muito difícil”, devido à capacidade de largura de banda. “O cobre não suporta mais de 200 a 300 mil clientes. Mais que isso só com redes de nova geração”, disse.

De resto, este é um tema que está em cima da mesa e que o responsável da Vodafone quer definir o mais rápido possível. “O Governo está muito empenhado para que coisas avancem rapidamente. Acredito que podemos ligar clientes de nova geração em 12/18 meses”, disse. No entanto, o responsável da Vodafone exige igualdade no acesso ao serviço, defendendo a separação do negócio grossista com o retalho. “Deve haver um operador grossista, até em consórcio [do qual a Vodafone admite fazer parte] a realizar a construção da rede e depois esse operador tem de oferecer as mesmas condições no retalho a todos os operadores”. António Coimbra refere que este será um “investimento brutal”, já que para fazer a cobertura da região da Grande Lisboa e do Grande Porto será necessário um valor entre os 500 e os 600 milhões de euros, ao que vai acrescer um valor igual para fazer chegar o sistema ao resto do país.


Vodafone lança oferta para PME

As declarações de António Coimbra foram feitas à margem de uma conferência onde a operadora apresentou três novos serviços para o mercado empresarial assente na infra-estrutura básica da Portugal Telecom. Há um ano que a Vodafone Portugal está a servir de piloto para o grupo britânico testar a entrada no negócio fixo e onde a subsidiária já investiu mais de 50 milhões de euros.

Para comunicar os serviços dirigidos às pequenas e médias empresas (“Vodafone PABX”; “Voz Fixa Plus”; “Rede Privada”), a operadora vai lançar uma campanha publicitária multimeios, com presença em televisão, rádio, imprensa e internet. Criada pela Thompson, a campanha tem um orçamento de um milhão de euros, a preços reais. O conceito criativo da campanha quer colocar a Vodafone “no centro, no coração do sistema de telecomunicações das empresas, para potenciar e desenvolver o negócio”, disse Paulo Neves, director da unidade de negócio de empresas.


Crise atinge mercado empresarial
A crise financeira já chegou ao negócio das telecomunicações. António Coimbra, administrador da Vodafone, disse que a operadora sentiu uma “retracção, mais no mercado empresarial do que no residencial”. Uma das consequências é o crescimento da “desactivação por não pagamento” de facturas, o que, para António Coimbra, são “indícios de alguma preocupação”. Sem adiantar números para o ano de 2007, o responsável apenas diz que durante este ano é “provável que o mercado móvel cresça ligeiramente”, acrescentando que se este crescimento for ao nível da inflação “já é bom”. Quanto ao mercado de voz fixa, a operadora estima que se mantenha a tendência dos últimos anos, com uma diminuição do volume de negócios. Em sentido contrário, os negócios de televisão e banda larga vão apresentar bons resultados, com António Coimbra a afirmar que estes “são os motores de crescimento do mercado” de telecomunicações em Portugal.


In dragteam
 
Back
Topo