Fibra optica em Alvalade da PT?

asturmas

Power Member
No dia ontem na zona de Alvalade a PT andou a passar cabo preto pelas condutas subterraneas e porque digo eu que é fibra? Porque a escola ali perto onde a PT esteve a fazer o mesmo a umas semanas esta a fazer beta test de fibra da PT, que acham? É pena não morar na zona...
 
No dia ontem na zona de Alvalade a PT andou a passar cabo preto pelas condutas subterraneas e porque digo eu que é fibra? Porque a escola ali perto onde a PT esteve a fazer o mesmo a umas semanas esta a fazer beta test de fibra da PT, que acham? É pena não morar na zona...
Talvez.. tamos a ver que a PT tá a começar a abrir :)

é bom assim
 
Segundo um Post colocado por um user aqui do forum, um insider da PT (trabalhador) encontra-se em testes desde dezembro de 2007, o que significa 2 coisas, eles já estão em fase avançada de testes, e tendo em conta a estrutura geral da rede da PT, quando começar a ser comercializado, será quase de certeza com maior cobertura que os actuais fornecedores.

Cumprimentos
 
Segundo um Post colocado por um user aqui do forum, um insider da PT (trabalhador) encontra-se em testes desde dezembro de 2007, o que significa 2 coisas, eles já estão em fase avançada de testes, e tendo em conta a estrutura geral da rede da PT, quando começar a ser comercializado, será quase de certeza com maior cobertura que os actuais fornecedores.

Cumprimentos
Interessante, mas posso garantir que na escola apenas a fibra esta montada desde Setembro e o switch para a fibra foi montado a 2 semanas.
Vejam o bixano:

http://img224.imageshack.us/img224/6180/img0123ys2.jpg
 
A PT só usa E2000...


... o pessoal dos ITs preferia LC.
Tá bem, tá bem...Garanto-te que ainda encontras muitas cangalhadas de FCPC da PT por esse país.

Relativamente ao E2000 vs LC, não acho mal que se optasse só por um standard de terminação, até porque todos os SFP's novos vêm em LC, portanto não me admirava nada que daqui a uns tempos ODF's só em LC.

Eu por mim desde que não seja nem FCPC nem ST já me dou por feliz.
 
O patch tá em loop no ODF. Não está ligado a nada aparentemente.

PS: Gosto de ver que finalmente começa tudo a usar E2000 nos ODF's em vez da porcaria de FCPC :msmiley1:

Yups E2000 Rulla muito, mas volta e meia dão uns problemas quando não ficam bem encaixados, saltam que parecem molas, enquanto que os FCPC são de rosca já não existe tanto esse problema.

A PT só usa E2000...


... o pessoal dos ITs preferia LC.

Naaa, usa-se de tudo meu caro! Está-se a tentar normalizar tudo para E2000 mas não é fácil.
 
Última edição pelo moderador:
J[PT];3783330 disse:
Yups E2000 Rulla muito, mas volta e meia dão uns problemas quando não ficam bem encaixados, saltam que parecem molas, enquanto que os FCPC são de rosca já não existe tanto esse problema.



Naaa, usa-se de tudo meu caro! Está-se a tentar normalizar tudo para E2000 mas não é fácil.
Os únicos gajos que só têm E2000 (e que por sinal são os gajos que têm os bastidores e ODF's mais limpinhos e arrumados do mundo das Telecomunicações) são os da Vodafone. Os outros todos é com cada cenário que mete medo ao susto.
 
Os únicos gajos que só têm E2000 (e que por sinal são os gajos que têm os bastidores e ODF's mais limpinhos e arrumados do mundo das Telecomunicações) são os da Vodafone. Os outros todos é com cada cenário que mete medo ao susto.


Se a minha infra estrutura tivesse menos de 3 anos, e montada do zero, também estaria limpinha e arrumada.

Como há instalações de fibra que vão agora fazer 20 anos é normal que haja muito legacy por aí...
 
No dia ontem na zona de Alvalade a PT andou a passar cabo preto pelas condutas subterraneas e porque digo eu que é fibra? Porque a escola ali perto onde a PT esteve a fazer o mesmo a umas semanas esta a fazer beta test de fibra da PT, que acham? É pena não morar na zona...
Todas as escolas irão ficar ligadas em Fibra a 50 Mbps até final deste ano lectivo, é um projecto do estado com a participação da PT

E claro, os beneficiados não são apenas as escolas...
 
Se a minha infra estrutura tivesse menos de 3 anos, e montada do zero, também estaria limpinha e arrumada.

Como há instalações de fibra que vão agora fazer 20 anos é normal que haja muito legacy por aí...
Também mas não só.

A Vodafone é o único operador que tem equipas especializadas de auditoria de instalações. Os gajos seguem normas internas super apertadas e têm aquilo sempre super arrumado, ao contrário dos outros que até em instalações novas arranjam situações horripilantes.

Ainda no outro dia fui a um site e um dos operadores presentes tinha um quadro de distribuição de fibra completamente ao léu (e segundo informações que depois recolhi já assim estava há uns tempos) sem tampas nem nada.
 
Todas as escolas irão ficar ligadas em Fibra a 50 Mbps até final deste ano lectivo, é um projecto do estado com a participação da PT

E claro, os beneficiados não são apenas as escolas...
pois porque se as escolas vão tar ligadas em fibra é muito povável que as zonas a volta das escolas também fiquem :D

e eu moro em Almada, tipo a 20metros duma escola secundária, e a 200 metros doutra :)
 
Back
Topo