max BH-5

Blaster

Power Member
Ddr 540 2-2-2-5

hoje tive a testar as minhas BH-5 :D

fui incrementando o FSB de 5 em 5 com o vdimm a 3,6 volts, o maximo a que correu o superpi foi a 270 :cool:

superpiDDR540.jpg


ainda da para entrar no windows a 280 mas fica bué instavel LOL

Agora tou a espera dos dimms de 512Mbs pra meter um na AN50R :004:

yuppyyyy
 
Última edição:
Parece que tenho que fazer o mod aqui em casa. Com 4 dimms de BH5 de 256MB isto tem que dar mais do que os 225. É que 250Mhz dava para meter isto em 1:1.
Alguém me diz para já se é facil fazer o mod à Antec 550W?
O mod para o Vdimm Board ASUS P4C800 Dlx) sei fazer. Mas a minha linha de 3.3 só dá 3,23.
Acho que está na altura do mod.

Excelente resultado Blaster.
 
Blaster disse:
4 dimms põe stress a mais na mboard, se eu puser 4 dimms de BH5 o maximo que isto dá é +- 230 1:1

Essa informação é excelente.
Consegues isso com quanto de voltagem? Eu consigo os 225 com 2,85V na Board mas parece-me que a minha board dá com esse valor na BIOS cerca de 3.0V.
A curto prazo vou tirar dois dimms para montar um segundo PC. Será a altura de pensar nestas coisas.
Mods à Antec 550W se alguem souber era excelente. Tenho que procurar a ver o que encontro por ai.
 
Metro.

Vsense Mod Universal( á excepção das enermax )

Entre o vsense usas uma resistencia fixa de 10ohm, e entre uma das pernas soldas em paralelo um pot vr de 1k ou de 5k, baixando esse valor obtem-se maior voltagem na linha.

Circuito->

Fonte-> vsense-> [[[pot vr, soldado na perna da fixa´]]]resistencia fixa-> vsense-> Conector ATX.


Axo que se percebe, podes procurar no XS, que tens lá um post do macci.

BTW o vio vsense é um fio castanho e é fininho, está numa das pontas do cabo, antes de ligares à board, testa-a. Não te esqueças de fazer ground na perna do pot que não está soldada à fixa.
Enfim deves saber isto tudo, é mais um esquema detalhado, para ficares bem esclarecido

cumps mad :001:
 
Última edição:
MadOnion disse:
Metro.

Vsense Mod Universal( á excepção das enermax )

Entre o vsense usas uma resistencia fixa de 10ohm, e entre uma das pernas soldas em paralelo um pot vr de 1k ou de 5k, baixando esse valor obtem-se maior voltagem na linha.

Circuito->

Fonte-> vsense-> [[[pot vr, soldado na perna da fixa´]]]resistencia fixa-> vsense-> Conector ATX.


Axo que se percebe, podes procurar no XS, que tens lá um post do macci.

BTW o vio vsense é um fio castanho e é fininho, está numa das pontas do cabo, antes de ligares à board, testa-a. Não te esqueças de fazer ground na perna do pot que não está soldada à fixa.
Enfim deves saber isto tudo, é mais um esquema detalhado, para ficares bem esclarecido

cumps mad :001:

este guide está optimo:

http://www.bleedinedge.com/guides/psu_3.3v_mod/psu_3.3v_mod_pg1.html

na minha superflower uso um pot de 1k (mais facil de regular)

(humm ou será de 2k ?!... ja não me lembro LOL )
 
Última edição:
Eu fiz o tutorial em texto sem imagens, nessa thread tens tudo.
pot vr 1k ou 2k não muda em nada, o que muda é 5k ou 10k que apartir de determinado ponto, é muito sensivel.

Aconcelho 1k, 10ohm ou 100ohm na fixa.

cumps mad
 
Ainda não vi o link que o Blaster colocou mas estive a ver o xtreme e penso que a thread é esta:
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?s=&threadid=14059

Numa parte falam na necessidade deste material
3.3 - 10 ohm fixed resistor and 1 K VR
5 - 36 ohm fixed and 10 K VR
12 - 68 ohm fixed and 10 k VR


Queria só que confirmassem e já agora como é que peço isto numa loja de electrónica.
Peço um pot? uma resistência o quê exactamente.

O aspecto no mod da linha 3,3V pemnso que será este.
3.3rail%20Vmod.jpg


Digam-me se estou correcto pq assim amanha já ia ver se tartava de comprar o material:D
Depois já peço ajuda mais específica:D

Edit:
Já agora há algumas fontes que tragam regulação das linhas sem ser a Chiftec 360W?
A próxima vai ter que ter isso:(

Como esta por exemplo:D
Antec_TP550.jpg
 
Quantos às fontes reguláveis, só conheço as thermaltake e as chifetech, e depois tens a Antec True Control que regula todos os pots.

Quanto ás resistencias: pot vr-> pedes uma resistencia variavel multivoltas, com aquelas 3 patas. A fixa é simplesmente uma resistencia fixa, provavelmente ele vai-te dizer quantos watt's é ou para que serve, pedes para te mostrar e ficas logo a saber.

O mod é exatamente esse, sem tirar nem por, tenho a chieftech moded igual a essa pic, mas com outras resistencia e funciona às mil maravilhas.

Essa fonte parece estar modada, e não vinda de fabrica, ele deve ter furado a fonte e colado lá os pots.
cumps mad
 
Sorry Orlando. Ausentei-me por momentos aqui do pc e já não te apanhei quando voltei.
Mas agora fiquei mais confuso por tua causa:D
Vi esta imagem num post teu no xtreme e queria saber se é preciso fazer só isto. É que isto parece muito mais simples e muito mais limpo do que o mod que coloquei antes.
Fico à espera da tua sentença. É que este mod acho que consigo fazê-lo de olhos fechados (gaba-te cesto:D)

attachment.php


Fonte: http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?s=&threadid=28023&perpage=25&pagenumber=2

Pelo que percebi este mod pode ser usado para todas as fontes que dão para sense mod. Certo?

Ou estou a ver mal e é preciso fazer a alteração que o pc ice mostra logo no primeiro post mais este que está na imagem? Isto não está facil:(
 
Metro atenção, penso que esse vmod que mostraste se destina exclusivamente às enermax. Todas (ou quase todas) as outras fontes com sence line utilizam o vmod referido pelo MadOnion, e não esse.

Cumps!
 
BonJouR disse:
Metro atenção, penso que esse vmod que mostraste se destina exclusivamente às enermax. Todas (ou quase todas) as outras fontes com sence line utilizam o vmod referido pelo MadOnion, e não esse.

Cumps!

Obrigado BonJour.
Não devias estar ainda a comemorar o teu aniversário:D
Amanha a ver se compro o material para ver se percebo melhor isto.
Pelo menos o mod à linha 3,3 vou fazer.
 
Back
Topo