Nikon CoolPix 8700

ksk2006 disse:
Comprei esta máquina, gostaria de saber se alguem tem e o que têm a dizer sobre ela!


O ideal seria fazer a questão antes de comprar! Em todo o caso e pelo que tenho visto de reviews sobre ela, é bastante competente para o segmento onde se propõe actuar! No entanto, suponho que ficavas melhor servido com a Canon Pro1... opiniões pessoais!
 
Chip disse:
Na minha modesta opinião prefiro a Nikon D70, por um preço idêntico, julgo eu. Nada como uma reflex digital :)

A juntar à bela Nikon FM2 que possuo tinha a possibilidade de partilhar objectivas :)

Tive de me ficar pela Nikon 5400 na altura e já não me queixo :D

http://www.nomatica.com/index.asp?devise=ESC&langue=PT&pays=PT

Estragaste tudo Chip :D ! A D70 é um "must have"... e estou a juntar €€€ para a comprar, só que tenho que te fazer um reparo, ligeiro, a D70 só custa o mesmo que a 8700 se estiveres a falar APENAS E SÓ do corpo, e mesmo assim não chega!
A D70 + uma lente 18-70 AF-S custa à volta de 300 contos...
 
HaTrED disse:
Estragaste tudo Chip :D ! A D70 é um "must have"... e estou a juntar €€€ para a comprar, só que tenho que te fazer um reparo, ligeiro, a D70 só custa o mesmo que a 8700 se estiveres a falar APENAS E SÓ do corpo, e mesmo assim não chega!
A D70 + uma lente 18-70 AF-S custa à volta de 300 contos...


Ups, no link que dei só ia para a nomatica e não para a D70 especificamente. Aqui fica:

http://www.nomatica.com/index.asp?Devise=ESC&Langue=PT&pays=PT&Chargement=photo/D70PT.htm

D70 - só corpo: 1039€

D70 - corpo + AF 28-80: 1217€

como já tenho uma AF 50mm para a minha FM2 depois podia investir mais tarde em lentes :D

Acho que vale a diferença :) Afinal entre reflex e não reflex ainda vai um passo grande :)

Estes gajos nunca mais começam a vender PDA's :D
 
Última edição:
Chip disse:
Ups, no link que dei só ia para a nomatica e não para a D70 especificamente. Aqui fica:

http://www.nomatica.com/index.asp?Devise=ESC&Langue=PT&pays=PT&Chargement=photo/D70PT.htm

D70 - só corpo: 1039€

D70 - corpo + AF 28-80: 1217€

como já tenho uma AF 50mm para a minha FM2 depois podia investir mais tarde em lentes :D

Acho que vale a diferença :) Afinal entre reflex e não reflex ainda vai um passo grande :)

Estes gajos nunca mais começam a vender PDA's :D



Tens uma AutoFocus na tua FM2? Weird!!! :D
 
iJFerreira disse:
Tens uma AutoFocus na tua FM2? Weird!!! :D


Por incrível que pareça era mais barata que uma normal na altura e assim já dá para o que vier de futuro :D


AF Nikkor 50mm f1.8 (se bem me lembro) :P

http://www.nikon-image.com/eng/Nikkor_Lenses/autofocus.htm

Agora com as DX fico na dúvida se as lentes para digitais são ou não compatíveis com as outras AF :|

/me vai ler mais... mas amanhã :D

edit:

"We do not recommend use of DX Nikkor lenses with 35mm (135) or IX240 format cameras."

Dão :D

E ao contrário, AF em Digi??? :D

Pelos vistos algumas sim:

"Note: The G-type Nikkor has no aperture ring; aperture should be selected from camera body.
G-type Nikkor is compatible with all exposure modes of the Nikon F5, F100, F80, F75, F65, F60, F55, F50, F-401 series, PRONEA 600i, PRONEA S, D2H, D1 series, D100 and D70,
and the [P] and modes of the F4, F90-series, F70, F-801 series and F-601M.
Other cameras are not compatible."
 
Última edição:
Chip disse:
Por incrível que pareça era mais barata que uma normal na altura e assim já dá para o que vier de futuro :D

AF Nikkor 50mm f1.8 (se bem me lembro) :P


Fizeste bem. Também tenho uma dessas (quer dizer, ter tenho, não sei
é onde está... :D) e obviamente que dá para as digitais. É um coche
grandita equiv. 75mm mas pronto.

Desde que comprei uma Nikon 24-120 que não quero outra coisa.
Ando sempre com esta.

Para o digital vou precisar de ir mais abaixo. Uns 18mm seria o ideal.
Terei que ir para uma DX. Talvez a AF-S DX Zoom-Nikkor 17-55mm.

Ando a ver se compro uma 50mm 1.4 mas... ainda não encontrei alguém
a despachá-la por bom preço.

Quanto à D70, é uma camera interessante mas não gosto muito do corpo.
Estou à espera da nova D100 ou equivalente.
 
iJFerreira disse:
Ando a ver se compro uma 50mm 1.4 mas... ainda não encontrei alguém
a despachá-la por bom preço.

Quanto à D70, é uma camera interessante mas não gosto muito do corpo.
Estou à espera da nova D100 ou equivalente.


É... infelizmente parece que quem as tem gosta delas e não se quer desfazer assim por tuta e meia :D Na altura ainda andei a ver preços mas eram carotas :|

Mas tens sempre nas manuais a nikkor 50m f 1.2 :D deve dar, entre outras coisas, para focar um poro da pele e desfocar os outros todos :-D

Quanto à D70 tenho de tar com uma nas mãos para ver :D

/me quer trocar a FM2 pela FM3 :D
 
Já tive tempo...

Já tive tempo para testar a coolpix 8700 é realmente fabulosa, sempre tive coolpixs da nikon e sempre achei as melhores máquinas. Esta 8700 então é de mais. Aconselho a todos. Falaram aqui na d70, mas atenção isso já de outro nivel e a minha carteira nao chega ai.
 
Grande desenteranço mas tem de ser...gostava da vossa opniao, uma amiga minha acabou á uns tempos o curso de fotografia, tem uma coolpix 8700 la parada em casa eu resolvi perguntar se ela keria despacha-la ao q ela me disse q vendia por 150€.
Como não percebo nada de maquinas fotográficas(nem fotografia), a pergunta é mesmo se esta maquina ainda vale isso, visto q ja tem uns anitos.
 
Back
Topo