Injustiça na pontuação relativo ao cliente GPU

jcab

1st Folding then Sex
Boas,

Acho uma injustiça a quantidade de pontos que uma única placa gráfica consegue gerar, face ao uso do cliente CPU.
Para eu conseguir a mesma pontuação que uma placa gráfica, teria que ter mais de 10 PC's a funcionar em simultâneo.

O ratio de pontos entre o cliente CPU e GPU devia ser igual, ou pelo menos semelhante, mas nunca com esta grande disparidade.

:rolleyes:
 
Boas,

Acho uma injustiça a quantidade de pontos que uma única placa gráfica consegue gerar, face ao uso do cliente CPU.
Para eu conseguir a mesma pontuação que uma placa gráfica, teria que ter mais de 10 PC's a funcionar em simultâneo.

O ratio de pontos entre o cliente CPU e GPU devia ser igual, ou pelo menos semelhante, mas nunca com esta grande disparidade.

:rolleyes:

se o cliente de gpu faz mais que um cliente de cpu, é normal que consiga mais pontos... não vejo onde está a injustiça....
 
Exacto. A pontuação é (deveria ser?) directamente proporcional ao trabalho efectuado.
 
Última edição:
Não necessáriamente.
O aumento de pontos está mais relacionada com o facto do cliente ser beta e haver o "risco" de maiores dificuldades/incompatibilidades/EUEs e afins, o que faz com que haja um bonus na execução do cliente.
Quando o deixarem de ser os pontos vão ser reduzidos.
De qualquer maneira está em avaliação uma remodelação de pontos até ao final do ano e a ser feita não vai baixar os clientes GPU/SMP, mas sim aumentar o valor do cliente CPU (fala-se no dobro, mas ainda não está nada confirmado).

Cumpz
 
É verdade isso da remodelação de pontos, mas estes novos projectos que andam por aí nos clientes normais são bera. Ainda hoje estive a foldar num dual core com 2 consolas normais (na pendrive) e o raisparta não faz mais que 130-150 ppd em cada uma o que é muito pouco.
Já tinha notado isso no meu AMD com 1 cliente normal:

Projecto 2170

-- C8 --

Tempo mínimo / Frame: 24mn 08s - 139,62 ppd
Tempo Médio / Frame: 25mn 18s - 133,19 ppd
Tempo / Frame Actual: 25mn 39s - 131,37 ppd
R3F. Tempo / Frame: 25mn 39s - 131,37 ppd
Tempo / Frame Efectivo : 24mn 56s - 135,14 ppd

Cumps
 
Boas,

Acho uma injustiça a quantidade de pontos que uma única placa gráfica consegue gerar, face ao uso do cliente CPU.
Para eu conseguir a mesma pontuação que uma placa gráfica, teria que ter mais de 10 PC's a funcionar em simultâneo.

O ratio de pontos entre o cliente CPU e GPU devia ser igual, ou pelo menos semelhante, mas nunca com esta grande disparidade.

:rolleyes:

Vai ver os Gigaflops que uma grafica "caga" e compara-os com o teu processador ;)
 
Back
Topo