[Wii] 428: The World Doesn’t Change Even So (Interactive Live Action Story, SEGA)

Vi isso no video de upcoming titles da Wii no Japão. E andei-me a informar.

Pouco se sabe, mas uma coisa é quase certa: nós não o devemos ver traduzido :( Parece ser um jogo quase todo feito em fotografias e filme, estilo aventura gráfica, com uma história que deve ser um misto de Oldboy e One Minute Call.
 
É uma das celebres novelas visuais da Chunsoft... Como se joga um jogo destes... Bom, é por bifurcações, que vão dar a algum lado e assim se desenrola, não sei explicar melhor, mas é basicamente como se desenrolam outras novelas visuais (e falando em especifico das da chunsoft, costumam ser de "investigação" tipo thriller).

Infelizmente não acredito que o jogo possa sair do Japão.

Dito isto, parece que vai dar num anime:

428 Wii Visual Novel to Get New Anime Project
Type-Moon writer/designer team of Nasu, Takeuchi are involved in mystery story

The November issue (on sale on October 10) of Kadokawa Shoten's Newtype magazine will reportedly announce that Sega and Chunsoft's 428 ~Fuusa Sareta Shibuya de~ visual novel will be adapted into a new anime project. The visual novel tells a present-day story about a detective, a young man, a virus researcher, a freelance writer, and a cat mascot character who are brought together by bizarre events with worldwide implications in the Tokyo neighborhood of Shibuya. Type-Moon is already producing a bonus anime scenario for the game. Screenplay writer Kinoko Nasu and original character designer Takashi Takeuchi of Fate/stay night and Tsukihime, Lunar Legend fame are involved in both 428 projects.

Sword of the Stranger director Masahiro Ando (not to be confused with the similarly named Sailor Moon animation director Masahiro Ando) is overseeing the animators at P.A. Works (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex: Solid State Society, Darker than BLACK). Mari Okada (Vampire Knight, Toradora!) is overseeing the scripts, and Kanami Sekiguchi is designing the anime's characters. The visual novel itself will ship on December 4 for the Nintendo Wii console in Japan.
Fonte: http://www.animenewsnetwork.com/news/2008-10-07/428-wii-visual-novel-to-get-new-anime-project
 
Tenho tanta pena que isto não venha para cá... :( E é impossível jogá-lo em japonês.

NGFC, mesmo que não seja costume informações dessas são sempre bem vindas... ;)
 
Famitsu dá nota perfeita a jogo da Wii



A conceituada revista Japonesa Famitsu premiou mais um jogo com a nota perfeita. O mais recente jogo a receber 40/40 por parte da publicação foi um jogo da Chunsoft e da Sega para a Wii.
428 ~Fuusa Sareta Shibuya de~ é um conto visual que decorre em Shibuya, Tokyo, e segue um jovem rapaz, um detective, um escritor freelancer e um gato e como acabam por se encontrar por força de estranhos acontecimentos de proporções globais. A história é contada através de fotos. A história do jogo, o seu final e o design sonoro foram as coisas que mais impressionaram a Famitsu.
Este é apenas o nono jogo na história da Famitsu a receber a nota perfeita, o terceiro este ano. Os outros títulos foram The Legend of Zelda: Ocarina of Time (1998), Soulcalibur (1999), Vagrant Story (2000), The Legend of Zelda: The Wind Waker (2003), Nintendogs (2005), Final Fantasy XII (2006), Super Smash Bros. Brawl (2008), Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (2008) e agora 428 (2008).
http://www.eurogamer.pt/article.php?article_id=319422
 
Eu estava-me a referir-me ao "jogo" em questão no tópico. O mundo caminha para loucura só pode esta coisa ter nota máxima. Eu até aceito quem tenha muito valor e que esteja muito bem feito mas chamar a isto "jogo?!", por amor de Deus!
 
Eu estava-me a referir-me ao "jogo" em questão no tópico. O mundo caminha para loucura só pode esta coisa ter nota máxima. Eu até aceito quem tenha muito valor e que esteja muito bem feito mas chamar a isto "jogo?!", por amor de Deus!

Não sei se hei-de rir se chorar com o teu comentário...

Vou optar pelos dois:

-> :lol: "O mundo caminha para loucura"... o caus... o terror... :-D

-> :rolleyes: De facto o mundo caminha para a loucura... isto de fazer coisas diferentes... blharg!!! É verdade... a Nintendo, ou melhor, todas as developers, deviam apenas fazer Zeldas! Um Zelda por ano é pouco... sete! Sete Zeldas por anos. Vá lá... podem meter 3 ou 4 Marios no meio, mas não abusem. Stick to this!

Enfim, mais sério, tu não tens o jogo, e melhor que isso é que nem sequer sabes como é que o jogo é... como se joga, como é a história, nada. Mas é sempre fixe ser do contra...
 
Eu estava-me a referir-me ao "jogo" em questão no tópico. O mundo caminha para loucura só pode esta coisa ter nota máxima. Eu até aceito quem tenha muito valor e que esteja muito bem feito mas chamar a isto "jogo?!", por amor de Deus!

:-D

ou seja não fazes a minima do que se trata do jogo e já estás a julga-lo...nheeeee :rolleyes:
 
Epá, do pouco que vi do jogo adorei.
Eu sempre gostei de novelas gráficas mas há poucas que vêm para o ocidente. A minha última aquisição deste género foi o Time Hollow e gostei bastante.

Espero que chegue cá, porque esse não me escapa!
 
Não sei se hei-de rir se chorar com o teu comentário...

Vou optar pelos dois:

-> :lol: "O mundo caminha para loucura"... o caus... o terror... :-D

-> :rolleyes: De facto o mundo caminha para a loucura... isto de fazer coisas diferentes... blharg!!! É verdade... a Nintendo, ou melhor, todas as developers, deviam apenas fazer Zeldas! Um Zelda por ano é pouco... sete! Sete Zeldas por anos. Vá lá... podem meter 3 ou 4 Marios no meio, mas não abusem. Stick to this!

Enfim, mais sério, tu não tens o jogo, e melhor que isso é que nem sequer sabes como é que o jogo é... como se joga, como é a história, nada. Mas é sempre fixe ser do contra...

A minha critica era direccionada ao "jogo". Posso ter opinião diferente, não? Tu passas mais tempo a criticar a opinião dos outros (neste caso a minha) do que propriamente a debater os temas dos tópicos.

Nem sei porque foste buscar o Zelda?! Gostos não se discutem mas tu até nisso te tentas infiltrar com opiniões à Francisco Louçã (discordância sistemática).

Eu não tenho o 428 e tu também. A minha opinião fundamentou-se nos conteudos disponibilizados na net mas se tens alguma informação adicional certamente que muita gente iria gostar de saber porque a grande maioria do pessoal não entende o porquê da nota máxima (ou quase máxima) neste "jogo".
 
Back
Topo