Iniciação em OpenGL / DirectX?

Muse

Power Member
Olá, estou á procura de ponta por onde se lhe pegue para começar a aprender a trabalhar OpenGL e DirectX. Só tem um senão: os meus conhecimentos de programação são praticamente redutíveis a nada. Queria saber se é preciso algum pré-conhecimento em termos de linguagens, de conceitos de lógica de programação ou algo do género.

Cheers!
 
Pois.. OpenGL sem saber programar penso que é dfícil.. eu trabalhei em OpenGl com C, em windows, com as respectivas bibliotecas de "utils" de OpenGL (glu, glut, etc...).
O que posso recomendar é um livro de OpenGL:

"OpenGL Programming Guide".
 
Convém ter um sólido conhecimento da linguagem de programação em questão, se quiseres aprender algo com futuro, vai para C/C++/C# mas começa pelo início (C).

Só então depois te podes dedicar a aprender OpenGL ou DirectX, já trabalhei com OpenGL, e até não é nada complicado, as funções são bastante fáceis de usar e é tudo bem intuitivo.
Em DirectX nunca trabalhei (tb nunca gostei da M$ :D) mas pelo que ouvia dizer, era mais complicado e complexo, mas não digo mais pq nunca vi um programa em DirectX.

Mas começa por aprender (bem) a linguagem e depois começas à procura de uns tutoriais que não faltam pela net, tanto de OpenGL como de DirectX.

Podes ir fazendo um pouco de cada, aprender a linguagem de programação e aprender a linguagem gráfica ao mesmo tempo, mas depois torna-se complicado pq misturas tudo :P

Boa sorte para essa programação :)
 
Ahm, pois... eu "tive" Pascal e C nas aulas de programação do secundário, mas aquilo é uma verdadeira scheiße. Aprendi e desaprendi em 2 segundos. Bem, é questão de voltar a aprender as coisas e começar a surgir com perguntas mais específicas. ;) volto a dar novidades lá para o Verão!
 
Back
Topo