Portátil até 900-1100 levezinho

joaors

Power Member
Olá foristas, venho pedir a vossa ajuda para a compra de um portátil leve. Envio abaixo o questionário para ser mais fácil

1) Qual é o orçamento disponível?
900 euros-1100

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
13.3 ou 14.1

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
não queria Acer nem as torradeiras HP.

4) A que tarefas se destina o portátil?
processamento de texto, edição de video e som, video encoding, ver filmes, spss, e internet.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Vou transportar frequentemente

6) Quantas horas de bateria necessitas?
2:30 - 3 horas chega.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Não me importo de comprar pela net

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Windows Vista ou mac Os

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Não é importante.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
No espaço de um mês.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
250 -320 gigas.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DVD.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Firewire dava jeito, mas não é obrigatório.
E pronto tá actualizado. Este tópico era para comprar um portátil diferente, mas não interessa. Desde já obrigado pela ajuda que os foristas me deram no outro tópico! Em relação aos portáteis surgiu-me um problema ontem, o monitor que ia usar como externo vai ser dado a uma pessoa de família que precisa muito dele e não me apetece nada gastar dinheiro noutro, por isso pensei que poderiam partilhar as experiências de ter um computador de 13.3 como PC principal. Se de facto for muito incomodativo pensei no tecra m10 que é de 14.1. Abraços
 
Última edição:
boas, experimenta ver o asus F6V que esta na *****.
Ja agora procura pelo Tsunami T131 e o Lenovo SL300. (isto tudo de 13.3").

De 14" nao tens grandes escolhas pra esse preço...

O melhor de todos seria o HP dv3560ep, mas na minha opiniao o touchpad e o teclado sao muito incomodos.... e nao é a "torradeira" que dizes ;)
 
Obrigado a todos pela ajuda!

Agora fiquei indeciso entre o macbook e o asus f6v com o P8600. Amanhã passo pela ***** e decido, o hp tive oportunidade de o ver ao vivo e o trackpad é horrendo. O design tb não gostei nada, apesar de não ser uma coisa muito importante custa-me comprar um portátil com um design que não gosto, prefiro antes o do asus que é simples e sóbrio.

Em suma, será que compensa comprar um mac? Em termos de specs claro que não, mas será o Mac Os assim tão fiavel? Tive na ***** a testar a forma como gerencia a memória e não me pareceu assim tão diferente do Vista, mas pareceu-me bem mais intuitivo. Outra coisa importante seria a durabilidade pk nao vou poder comprar outro portátil tão cedo, e o Mac pareceu-me muito sólido e resistente. Se de facto o Mac tiver maior durabilidade e fiabilidade, prefiro gastar mais.

Thanks!
 
Back
Topo