zumbido extremamente irritante

manifuu

Power Member
Pois é a uns dias para cá o meu pc começou a fazer um zumbido bastante irritante. Abocado puz.me a olhar para ele e ao que reparo vem do cabo que liga na fonte de alimentação... ou seja se forçar um bocado deixa de fazer e com sorte aguenta um bocado... Mas o mais irritante é que o zumbido varia consuante o que estou a fazer no pc. Ou seja até a fazer scroll para cima e para baixo numa pagina qualquer o zumbido varia a intensidade :lol:

Será o cabo ou é a fonte a ir para outra vida?
 
Boas

É um zumbido ou um som de metal a bater?

Se for um zumbido pode ser o cooler do processador que está mal encaixado.

Eu durante algum tempo tive um som de metal a bater que por acaso vinha da fonte e variava conforme o que eu fazia. Calhei a descobrir que era a caixa da fonte que vibrava com os discos e fazia um ruído irritante de metal a bater.

Cumps ;)
 
é mesmo um zumbido... E dá cabo da cabeça a qualquer um é extremamente incomodo. Chega a dar dor de cabeça :(

epa só pode ser da fonte ou do cabo... Sempre que lá vou mexer ele para um bocado. Só não entendo a relação entre o zumbido e o resto...
 
é mesmo um zumbido... E dá cabo da cabeça a qualquer um é extremamente incomodo. Chega a dar dor de cabeça :(

epa só pode ser da fonte ou do cabo... Sempre que lá vou mexer ele para um bocado. Só não entendo a relação entre o zumbido e o resto...

a fonte por acaso não é uma NOX?
 
Então se ele para quando mexes no cabo, deve ser porque está "solto" e está a tocar onde não deve. Se ainda está na garantia manda de volta. Se não, abre e tenta ver se encontras a causa do problema.

;)
 
ya mas por mais que tente ele para durante um bocado e depois volta... E ás vezes nem isso... Deve mesmo ser do encaixe do cabo já ter alguma folga vou arranjar outro cabo e tentar. Vamos lá ver...
 
Ah...agora que falaste encaixe é que eu percebi. Estás a falar do cabo que liga a fonte à electricidade? Pensei que fosse dos cabos internos da fonte.

Experimenta usar outro cabo (troca com o monitor ou alguma impressora antiga).

De qualquer maneira fontes brancas não dão muito boa saúde ao pc, e ainda por cima a fazer barulhos...é pedir praticamente para queimar alguma coisa.

Se trocar o cabo não resolver diz o teu sistema para sugerirmos uma fonte boa e barata.

Cumps ;)
 
A mim no meu antigo Pentium IV q tinha uma fonte das foleiras tinha uma folga grande onde o cabo de a alimentação encaixa na própria fonte e até eu dar conta do problema ela fazia um barulho, n era zumbido mas tipo faiscas a chispar, eliminei a folgar dando uma volta na banana do cabo com fita isoladora para eliminar a folga...
Ainda hoje funciona bem a fonte e o pc...
 
jonybat é o que vou fazer trocar o cabo e ver... O mais provavel é ser uma folga no encaixe a fonte... Pah já tenho o pc a 5 anos e só agora é que comecei a ter este problema :007:

Vou tentar de alguma forma anular a folga com fita ou assim como fez o sncrespo... Se não resultar de uma forma ou de outra logo se vê. O pc já é antigo não queria tar a gastar muito dinheiro nele numa fonte. Se bem que a fonte pode ser aproveitada para depois montar outro pc que é o objectivo mas não era para já... Mas se tiver de ser ;)

obrigado!
 
eu tambem tenho um zumbido que pareçe vir da minha fonte de alimentação ZALMAN..pareçe um choque electrico e so aconteçe quando o pc ja esta ligado à algum tempo..tambem um pouco irritante

de que será?
 
Última edição:
já me disseram que era a corrente a passar que fazia aquele barulho..mas tenho as minhas duvidas..deve ser alguma coisa a fazer contacto onde não deve :S
 
ha uma solucao :O

digam a fonte para se portar bem

se ela comecar a guinchar deem lhe com um pau LOL

a brincar...

tambem tive esse problema...

mas dei um jeito ao cabo e resolveu (encaixei desencaixei e etc...) dei la umas torcidelas e la foi...

a fonte era uma eurotech 480W

cumps :D
 
também parece que já resolvi esse problema..o cabo que ligava a fonte tinha muita folga...foi só por um pouco de fita cola para tirar a folga e até agora parece que resolveu :)
 
Back
Topo