Comprar NOVO Router Wireless

Ghostryder

I fold therefore I AM
Boas...Queria comprar um novo router e queria que me ajudassem...

1. Qual é o orçamento disponível?

Depende muito...Prefiro comprar um bom router do que gastar pouco e sair uma porcaria...

Não quero exceder os 100€

2. Qual o teu ISP?

Clix ADSL 4Mbps

3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Tive uma ma experiência com o Gigabyte...por isso não quero apostar nessa marca.

4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?


O router é para partilha de ficheiros, e distribuir net para dois portateis (wireless) e um pc fixo (cabo)

5. O aspecto do router é importante para ti?

Não é fundamental.

6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?

Não porque o meu ta a dar o pifo...

7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?


Partilha de impressora...queria que ivesse porta usb para ligar a impressora ou disco externo.

8. Protocolo: B, G, N?


O que for mais rapido...Suponho que seja a norma N certo?

9. Distância entre equipamentos

Dentro de casa...cerca de 10 metros o máximo dos máximos...

Queria que me indicassem um bom equipamento...

Cump
 
Boas, comprei um Conceptronic Wireless 54Mbps ADSL2+ Router e até agora funciona muito bem :)

Também sou clix e preferi comprar modem+router porque o modem parecia que já tinha algumas quebras, o que é certo é que desde que tenho este novo ainda não "cai" ;)



Cmps
 
Boas, comprei um Conceptronic Wireless 54Mbps ADSL2+ Router e até agora funciona muito bem :)

Também sou clix e preferi comprar modem+router porque o modem parecia que já tinha algumas quebras, o que é certo é que desde que tenho este novo ainda não "cai" ;)



Cmps
onde compraste? qual foi o preço?
 
Por esse preço tens o Belkin norma N com oferta de pen USB tambem norma N por 79.90€.

Estive ontem a instala-lo numa linha ADSL da Clix, e alem da configuração extremamente simples e intuitiva, é bastante versatil, e tem tudo o que se pode crer a nivel de segurança.

-- WPA
-- Mac filter
-- Hide SSID
-- Security Log
-- Wan Ping denial

Entre muito mais.

Creio que é uma boa opção a considerar.

Cumprimentos
 
Por esse preço tens o Belkin norma N com oferta de pen USB tambem norma N por 79.90€.

Estive ontem a instala-lo numa linha ADSL da Clix, e alem da configuração extremamente simples e intuitiva, é bastante versatil, e tem tudo o que se pode crer a nivel de segurança.

-- WPA
-- Mac filter
-- Hide SSID
-- Security Log
-- Wan Ping denial

Entre muito mais.

Creio que é uma boa opção a considerar.

Cumprimentos


Boas, esse da Belkin é modem router ou é só router?

Cmps
 
Parecidos mas não iguais.

Onde comprei tambem havia só router por 50€ norma N, e o Modem/router por 79.90€ com a pen.

Se fores a ver ás specs verificas que é modem.

Consegui liga-lo directamente a uma linha configurando o mesmo, e tem mesmo uma porta ADSL a versão a que me refiro. o da worten pelo que estive a ver não tem porta ADSL.

Cumprimentos
 
Parecidos mas não iguais.

Onde comprei tambem havia só router por 50€ norma N, e o Modem/router por 79.90€ com a pen.

Se fores a ver ás specs verificas que é modem.

Consegui liga-lo directamente a uma linha configurando o mesmo, e tem mesmo uma porta ADSL a versão a que me refiro. o da worten pelo que estive a ver não tem porta ADSL.

Cumprimentos


Está certo, é que eu tive esse da Worten e o preço foi 79,90€ e tive de ir trocar porque precisava de um modem/router ;)

Esse que dizes está a venda aonde?

Cmps
 
A partilha de impressora pode ser atraves de rede.

Quanto ao disco a mesma coisa, sim de facto não tem porta USB, e no caso de partilha de rede tens a desvantagem de teres que ter o PC onde a impressora está conectada ligado, mas creio que por esse preço talvez o

ASUS WL-500GP V2

WAN Ports
Both Ethernet and 802.3 with MAx. Bit Rate 10/100 Mbps with auto cross-over function (MDI-X)
Connector RJ45 for 10/100 BaseT

LAN Ports
Both Ethernet and 802.3 with Max. Bit Rate 10/100Mbps with Auto cross-over function(MDI-X), 4 port switch
4 x RJ45 for 10/100BaseT

Antenna
2(One internal Inverted-F PCB antenna and one external dipole antenna)
Reverse-SMA antenna connector

USB Interface
2 x USB 2.0

EZS button
Push for 5 seconds to enter easy setup mode

Reset Button
Push for above 5 seconds to restore factory settings

Applications
UPnP Media Server
Download Machine

Firewall
NAT and SPI
Can built extra one firewall to protect internet traffic and another one for wireless

Mas este é norma G. tem 2 antenas uma interna e uma externa e tem conector SMA que significa que mais tarde podes comprar caso queiras uma antena com mais dBi aumentando o alcance total.

Já o de cima, o Belkin tras 2 antenas, mas não são SMA, contudo o alcance é melhor que o do Asus.

Se fores pelo Asus tens 2 portas USB, a certeza que todos os PC's são compativeis (norma G - Maximo teorico de 54Mbps) e caso tenhas problema com o sinal compras uma antena de futuro.

Se fores pelo Belkin, tens norma N ( maximo teorico de 300Mbps ) maior alcance de raiz, mas se tiveres problemas com alcance não podes trocar a antena, não tens porta USB, ou seja não podes ligar o disco rigido ou impressora.

Contudo podes sempre mais tarde comprar um AP ou uma antena externa.

Segundo a tua descrição talvez ficasses melhor servido com o Asus por agora.

Cumprimentos
 
Nao sei...estou em duvida...pk impressora já partilho por rede...claro que tenho que ter o pc ligado...mas ja estou habituado...e a diferença de velocidade da norma N para a norma G é bastante...mas se calhar tb as placas de wireless dos portateis nao suportam norma N...e nesse caso nao adianta mto a o router de norma N...

Já agora digam-me o que acham deste:

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...esWifiRouterGatewayModem&product=790069309137

ou melhor, (para ver as caracteristicas), aqui:

http://www.dlink.pt/?go=gNTyP9CgrdF...onGQTo48EBtzhy/a8eghE7oWHYoanH9W0/zAMk8pKGQ==
 
Última edição:
Por esse valor tens o Belkin e como disse na ***** ou na ***** por 79.99€ tras de oferta a pen wireless.

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=3687419&postcount=7

D-link, SMC, Gigabyte eu não recomendo a ninguem

Os equipamentos que já tive a hipotese de trabalhar e recomendo. Não testei todos os modelos, mas os que testei deu para ter uma ideia geral da qualidade dos mesmos.

Asus --> Belkin --> Linksys --> Draytek --> Cisco

Cumprimentos
 
Por esse valor tens o Belkin e como disse na ***** ou na ***** por 79.99€ tras de oferta a pen wireless.

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=3687419&postcount=7

D-link, SMC, Gigabyte eu não recomendo a ninguem

Os equipamentos que já tive a hipotese de trabalhar e recomendo. Não testei todos os modelos, mas os que testei deu para ter uma ideia geral da qualidade dos mesmos.

Asus --> Belkin --> Linksys --> Draytek --> Cisco

Cumprimentos
Estou tentado a comprar este router...o ASUS WL-500GP V2. nao devo ter problemas com o win vista pois nao? deve suportar Ipv6 certo?
 
Quase nenhum router para o mercado "domestico" suporta IPv6 nativamente, neste momento.

Mas também é so retirar a opção com um clique nas propriedades de rede e fica a funcionar.

Cumprimentos
 
Este router permite ligar um disco!? Estou mesmo a pensar em compra-lo, é o melhor da asus não é?

Obg
sim suporta deste que o sistema de ficheiros seja fat32...eu tb estou a pensar comprar este...axo bastante bom...já existe o asus com norma N...mas cmo as placas wireless dos meus 2 portateis sao norma G nao compensa o investimento...

Cump
 
sim suporta deste que o sistema de ficheiros seja fat32...eu tb estou a pensar comprar este...axo bastante bom...já existe o asus com norma N...mas cmo as placas wireless dos meus 2 portateis sao norma G nao compensa o investimento...

Cump

existe algum router que suporte disco com sistema de ficheiros NTFS ?
 
Back
Topo