[ Dúvidas] Instalaçao com WUBI

thiagho

Power Member
viva ppl

Tentei instalar com ubuntu apartir do wubi mas quando reinicio apareçe-me isto:




alguem tem alguma ideia do que pode ser?

Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Não sei, mas tenta nessa linha de shell meter o comando:


ou então vai ao windows e desinstala o linux, saca novamente a iso, e volta a instalar.

viva, obriggado pela rapida ajuda.

fazendo start x, ele diz-me, start: Need to be root

sim ja desinstalei e voltei a instalar e continuou assim, ate tentei o xubunto mas foi igual.
 
Ubuntu - file:\ubuntu\winboot\wubildr.mbr

Hey pessoal.

Instalei o Ubuntu pelo Wubi, e agora desinstalei-o, mas quando inicio o pc aparece-me ainda a opção de iniciar com o Ubuntu e depois quando selecciono eu fico com a seguinte mensagem:

file:\ubuntu\winboot\wubildr.mbr
Status: 0x000000e
Selected entry could not be located because the application is missing or corrupt

tentei encontrar o wubildr.mbr no windows para apagar mas n encontro e no boot do pc está-me sempre a aparecer aquilo.

alguma sugestão? agradeço imenso a quem me ajudar.

[]
 
Ele está a usar Wubi... por isso aquilo nem usa GRUB.

Quanto ao fixmbr... qual é o Windows que estás a usar?

o ubuntu nem sequer inicia porque dá aquele erro mas eu estou a usar o Windows Vista Ultimate.

o que é o fixmbr?

eu já experimentei por o cd do vista para reparar o boot mas n deu nada.

eu queria era que aquilo deixasse de aparecer
 
[Resolvido] wubi e ubuntu- partição e internet

Boas

Eu instalei o ubunto através do wubi sem problemas numa partição criada na partição principal C:

-Contudo eu tenho outra partição no disco e gostaria de poder aceder aos ficheiros que lá estão, só que esta (D:) não aparecer.O que fazer?

- Em relação à net não houve problemas, contudo notei um coisa estranha. Ao ir ao google pus "techzone" dps aparecem as diversas pesquisas..contudo ao carregar no link po forum nunca mais abre :/ fica a bolinha a rodar e não abre..alguem sabe o que se passa?

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
wubi e kubunto

Boas,

Há alguns dias atrás tinha instalado ubunto pelo wubi e correu tudo bem, mesmo ao desisntalar (no boot já não apareciam as opções).

Contudo, hoje tentei instalar kubunto e começou tudo dentro dos conformes, até um erro qualquer que não deixou a instalação proceder mais - bloqueou aos 66% dakela parte de verificar mirror.

Ora..reiniciei e desinstalei o kubunto através do utilitário do windows (tal como tinha feito para o ubunto)..

Qual é a minha suspresa quando a reiniciar inda aparece o kubunto como opção (não prosegue oara o sistema, como é obvio). Não avança directamente para o windows vista..

Alguma ideia para pôr o pc a fazer boot somente pelo windows vista?

Cumps
 
Super Grub Disk repara isso.

Mas se te quiseres aventurar e instalar o kubuntu sem ser pelo wubi (que é uma treta) ficas com os dois sistemas a funcionar bem!
 
[Urgente] Erro ao instalar Kubuntu pelo wubi

Boas...

Estou a tentar instalar o kubuntu 8.10 dentro do windows vista pelo wubi e quando está a instalar e a criar imagem, quando chega ao final dame esta mensagem: 'nao foi possivel aceder ao cd, por favor certifique-se de que outras aplicações não o estão a usar e tente outra vez.'.

Já fiz o teste ao cd a ver se nao tem defeitos e está tudo normal...

Alguem sabe o que se passa?

errorp5.jpg


Thanks
 
Última edição:
Back
Topo