[Wii] Valhalla Knights: Eldar Saga (RPG, Online)

Dazkarieh

To fold or to FOLD?
Bem, cá temos uma novidade que, a contar pelas imagens e publisher, me faz crescer água na boca:

- Título: Valhalla Knights: Eldar Saga (Wii)
- Publisher: Marvelous
- Action RPG
- Wifi Multi play


Clique na imagem para ver em maior!



Ainda não se sabe quem é que o está a desenvolver. Mais uma vez a Marvelous mostra à Square como se faz, no dia do anúncio do seu RPGzito...

O jogo está com um aspecto, para mim, fabuloso! 8| Todo o ambiente mostrado me agrada, completamente medieval. E com online :D

PS- Crédito total da descoberta da notícia para o I_Eat_All, mas como ele só ia colocar isto quando chegasse a casa e eu estava com o fogo no cu para a colocar, aqui fica :D
 
Última edição:
O jogo tem algum relacionamento com os da Sony PSP ou é um jogo completamente à parte?
Pelo scan parece ter umas cenas interessantes mas, será preciso um de maior qualidade.
 
A versão PSP parece não ter sido lá grande coisa.
Tem uma base de seguidores bastante consistente; repara no contraste nos sites de reviews entre a opinião dos reviewers e da comunidade, são rábidos os tipos. De lembrar que coisas como os Monster Hunter's na PSP também tiveram scores muito rasteirinhos, e que nos dias que correm os americanos não costumam dar mais de 8.0 a um JRPG.

Nunca o joguei no entanto, talvez daqui a uns tempos possa formular um julgamento.
O jogo tem algum relacionamento com os da Sony PSP ou é um jogo completamente à parte?
Pelo scan parece ter umas cenas interessantes mas, será preciso um de maior qualidade.
São jogos separados, e como tal devem ser completos uns sem os outros (ainda para mais com a disparidade de plataformas), mas devem ter as suas ligações.

Já jogaste o da PSP? lança julgamento do que tinha de melhorar :p
 
A versão PSP parece não ter sido lá grande coisa.
Eu achei o 1º muito bom, têm um sistema de combate bom, evolução e equipamentos também bom, variedade de profissões boa. A unica coisa que o 1º não tinha era uma história muito desenvolvida (comparando com outros RPGs) mas era aceitável, e pelo que li o 2 está melhorado em todos os aspectos.
É capaz de ficar um bom jogo na Wii.
 
Eu achei o 1º muito bom, têm um sistema de combate bom, evolução e equipamentos também bom, variedade de profissões boa. A unica coisa que o 1º não tinha era uma história muito desenvolvida (comparando com outros RPGs) mas era aceitável, e pelo que li o 2 está melhorado em todos os aspectos.
É capaz de ficar um bom jogo na Wii.

Na PSP só vou jogar, na maioria RPGs, vale a pena comprá-lo com o segundo à porta? O Astonishia Story 1 seria um bom RPG se até ao momento (já levo com umas boas horas em cima) não fosse muito repetido e com uma sensação de andarmos um pouco perdidos.

Além de um diálogo um pouco rasca em certas partes, e uma sensação de que os items e o equipamento não são lá grande ajuda. Consideras o Valhalla da PSP uma melhor opção? Talvez mais perto do Jeanne D'Arc em termos de qualidade geral?

Tradução "forçada":

- 60 quests disponiveis
- Possibilidade de personalizar as personagens.
- Modo co-op via Nintendo Wi-Fi.



Scans maiores:



 
Na PSP só vou jogar, na maioria RPGs, vale a pena comprá-lo com o segundo à porta? O Astonishia Story 1 seria um bom RPG se até ao momento (já levo com umas boas horas em cima) não fosse muito repetido e com uma sensação de andarmos um pouco perdidos.

Além de um diálogo um pouco rasca em certas partes, e uma sensação de que os items e o equipamento não são lá grande ajuda. Consideras o Valhalla da PSP uma melhor opção? Talvez mais perto do Jeanne D'Arc em termos de qualidade geral



Uma melhor opção em relação a que não percebi a dúvida, e não se pode comparar um RPG tipo action/turn based a um tactit, coisas muito diferentes.
 
Uma melhor opção em relação a que não percebi a dúvida, e não se pode comparar um RPG tipo action/turn based a um tactit, coisas muito diferentes.

Estás-me a dar uma novidade, onde é que eu comparei tipos de RPGs? Referi a qualidade no geral, ou seja, dentro do tipo de RPGs que há (S-RPG/TRPG - Action RPG - Western RPG - whatever) é um jogo que vale a pena que é um jogo muito bom dentro do seu tipo ;) tal como o Jeanne D'arc está para o SRPGs ;)

De qualquer das formas já tive a ver umas cenas e já está encomendado por 10€, depois meto uma mini-review do mesmo (e se gostar, arranjo o segundo). Ai já poderei dizer se esta versão da Wii me vai interessar mais ou não.
 
Estás-me a dar uma novidade, onde é que eu comparei tipos de RPGs? Referi a qualidade no geral, ou seja, dentro do tipo de RPGs que há (S-RPG/TRPG - Action RPG - Western RPG - whatever) é um jogo que vale a pena que é um jogo muito bom dentro do seu tipo ;) tal como o Jeanne D'arc está para o SRPGs ;)

De qualquer das formas já tive a ver umas cenas e já está encomendado por 10€, depois meto uma mini-review do mesmo (e se gostar, arranjo o segundo). Ai já poderei dizer se esta versão da Wii me vai interessar mais ou não.
Pronto estavas a comparar no geral tudo bem, mas mesmo assim é difícil de fazer essa comparação pois eles são diferentes em muitos aspectos, do tipo no Jeanne D'arc tens uma party fixa, no Vahalla podes escolher que tipo vais meter e a sua raça, no Jeanne D'arc é tudo tipo meio cartoon no vahalla é "realista", etc. Mas mesmo que formos comparar eu acho que o vahalla knights e muito bom pelas razões que já disse prova disso quando o joguei foi até ao fim e nunca me fartei dele e principalmente o modo de combate foi o que mais me interessou porque é perfeito na minha opinião.
 
nao gostei muito dos graficos. Na minha ignorancia ate era capaz de dizer que o motor de jogo è o mesmo da versao PSP (mas eu tb nao percebo muito).
 
youtube to the rescue? :(
nao gostei muito dos graficos. Na minha ignorancia ate era capaz de dizer que o motor de jogo è o mesmo da versao PSP (mas eu tb nao percebo muito).
Bem capaz, as developers tendem a adaptar as ferramentas e engines internas a que estão habituadas. Isso não invalida grandes melhorias no entanto (não me admirava nada que a engine do MH3 tenha começado por ser a do MH/MH2 portada até correr, e depois re-escrita conforme as necessidades até ser um "bicho" diferente, por exemplo)

Questão é quais os recursos que estes tinham.
 
Última edição:
^ Mas esta mesmo foleiro, quando tiveres oportunidade de ver vais concordar comigo (desculpa mas nao sei fazer o upload do video para o youtube).
No entanto pode ser que tenha uma boa mecanica de jogo.
 
^ Mas esta mesmo foleiro, quando tiveres oportunidade de ver vais concordar comigo (desculpa mas nao sei fazer o upload do video para o youtube).
Ora essa :) eu daqui a nada consigo ver, não se dêm ao trabalho só por mim :p
No entanto pode ser que tenha uma boa mecanica de jogo.
Pelos scans as cáras pelo menos pareciam flat, irrefinadas e com falta de detalhe (era a coisinha assim mais close-up que mostravam), as draw distances eram boas no entanto.

Depois vejo, e quanto a mecanica... para me pronunciar sob essa "potencialidade" teria de jogar os originais, suponho.
 
Ora essa :) eu daqui a nada consigo ver, não se dêm ao trabalho só por mim :pPelos scans as cáras pelo menos pareciam flat, irrefinadas e com falta de detalhe (era a coisinha assim mais close-up que mostravam), as draw distances eram boas no entanto.

Depois vejo, e quanto a mecanica... para me pronunciar sob essa "potencialidade" teria de jogar os originais, suponho.

Pelo trailer nota-se de facto que as caras estão bastante feias, espero que melhorem o departamento gráfico, gostei da jogabilidade (não joguei os da PSP) é mais um para ter o olho em cima
 
De facto, muito mid-PS2'ish

Dito isto... este jogo está listado para 2009 sem trimestre anunciado, pode ser que dê um pulo valente, dado que em termos de estrutura de jogo parece que está 70% feito.
 
Back
Topo