Ajuda na escolha de máquina

Boas!

Antes de mais parabéns pelo fórum!! :wink: . Em segundo lugar venho-me apresentar ao fórum, sou o Luís Amaral e estou a morar em Lisboa!

E agora directo ao assunto do topic, :-D preciso de ajuda para fazer uma boa escolha numa máquina fotográfica!

já estive a ver aqui pelo fórum e noutros sítios informações e etc., mas muita coisa nem sei avaliar, portanto nada melhor que os "pros" darem a sua opinião!:)

Até agora a que estava mais inclinado era a Canon A650, no entanto vi agora uma nova a Canon SX110. não vem inovar muito, mas é mais pequena e leve, tem um ecrã maior embora não seja rotativo, não tem visor, menos MP e menor sensor..ganha à A650 no zoom óptico (10x)..Também já li por aí na net que as Canon A650 que tivessem o 5º digito do serial number 0 (zero) tinha problemas em fotos ao ar livre..portanto o que não sei é qual a que é "mais equilibrada" e compensa mais! outra que vi e gostei foi a Sony H10 será boa?

Vou seguir então o formulário proposto:


Citação:
Post Original de adolfo dias

1) Qual o orçamento?
200 a 300 euros



2) Que tipo de máquina queres?
  1. Ultra Compacta
  2. Compacta
Penso que mais que isso será demais para mim, para além de que o seu tamanho não as tornam práticas ( pelo menos para mim :-D não gosto de andar cheio de bolsas)


3) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

poucos (o básico mesmo), mas gostava de aprofundar um pouco mais!



4) Qual será a utilização?
  1. paisagens, retratos, MACROS, aquário, fotos nocturnas, básicamente seja versátil..
5) Preferes alguma marca?


talvez canon..pensei em sony mas já li que não são a melhor escolha..que acham?


6) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Na que proporcionar o melhor preço para a máquina em questão. Se for física em Lisboa!

7) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

talvez estabilizador de imagem..não sei bem.. e o que proporcionar boas/razoáveis (dentro do orçamento) macros (sinceramente não sei o que é :( )

8) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)?

Talvez um cartão mas isso compro em qualquer lado..

9) Pilhas ou bateria?

Dependendo da máquina a que providenciar maior autonomia..


Posto isto que máquina me aconselham? que outros conselhos me dão na procura da mesma?

Obrigado pelo tempo dispensado!

Cumprimentos
Luís Amaral
 
Última edição:
Talvez uma A650IS, mas neste momento não sei, porque saíram várias máquinas novas.

Já agora, não sabes o que é macro? Ou não sabes o que é preciso para boas macros?
 
Pois também estava inclinado para a A650.. mas como sairam as novas fico sem saber qual escolher..tem alguma opinião sobre as novas em comparação com a A650?

Quanto a macros sei o que são, não sei é o que é preciso para que sejam boas!

gostava de conseguir por exemplo isto ( se bem que não deve ser com uma A650 que consigo mas algo mais fraco que isso mas parecido):

red_cherry_shrimp_swimming.jpg

red_cherry_shrimp_eggs2.jpg


estes camarões nao ultrapassam os 4cm no entanto vêem-se perfeitamente os seus ovos na barriga!
 
Nojento... :puke:

Epah, com a A650IS deves conseguir isso. O problema é o bicho deixar-te aproximar, porque com uma compacta/bridge tens que ter a máquina mesmo em cima dele.

Em relação às máquinas novas, não sei nada. Acho que ainda nem apareceram reviews completas.
 
Do que li das máquinas novas foi uma review da Canon A1000 e A2000 e são máquinas interessantes mas há melhor para o preço que custam. Neste momento a Canon A650 deve ser a melhor compacta na relação qualidade/preço.
 
A650
para o que pretendes (aquários) precisas de usar isos elevados, pq geralmente a luz n abunda e os bichos n param quietos.
um sensor abaixo de 1/1.7" n seria viável
 
Boas!

Portanto em relação às novas Canon a A650 ainda "ganha" e É a melhor escolha certo? e em relação ao preço, com a saída das novas Canon será que o preço da A650 irá baixar? acham que devo esperar mais algum tempo (quanto?) ou compro já? claro que se esperar 5 anos ela baixa de preço, não é o que quero dizer:lol:..acho que deu para perceber..:D
 
Boas!!

Agora que me decidi a comprar a Canon A650, ela esgotou na ***** :mad: bahh..Pelo que sei o melhor preço era lá! ainda vinha o pacote (bolsa e cartão)..Enfim.. o que queria perguntar era se alguém sabe se quando esgota na ***** costumam repor stocks ou fica por isso mesmo? Se posso encomendar o produto mesmo que não apareça lá nas listas? E se não, sabem algum outro sítio onde comprar e saia pelo mesmo preço (aproximadamente) acham que devo esperar mais uns tempos ou compro já noutro sitio?

Peço desculpa testamento..isto trocou-me as voltas todas :mad:

Cumprimentos!
Luís Amaral
 
Boas!!

Agora que me decidi a comprar a Canon A650, ela esgotou na ***** :mad: bahh..Pelo que sei o melhor preço era lá! ainda vinha o pacote (bolsa e cartão)..Enfim.. o que queria perguntar era se alguém sabe se quando esgota na ***** costumam repor stocks ou fica por isso mesmo? Se posso encomendar o produto mesmo que não apareça lá nas listas? E se não, sabem algum outro sítio onde comprar e saia pelo mesmo preço (aproximadamente) acham que devo esperar mais uns tempos ou compro já noutro sitio?

Peço desculpa testamento..isto trocou-me as voltas todas :mad:

Cumprimentos!
Luís Amaral

experimenta ***** ou digiwowo..
 
Tenho um interesse algo semelhante ao do caro Luis, mas no entanto procuro uma máquina a baterias e não a pilhas. Que me poderão aconselhar nesse caso? A FUJI FINEPIX F100FD será a melhor nesse caso?

Abraço
 
Boas!!

Estou aqui com um problema.. vim agora do vasco da gama, pelo que me disseram na ***** a Canon A650 vai se descontinuada..já não a tinham em nenhuma das lojas, na worten também não tinha, *****..mesma coisa.. será que já não consigo arranjar essa máquina cá?? também estive no colombo e não a vi lá.. aliás tinha na worten.. mas a 400euros.. >( tÊm alguma sugestão? de onde comprar ou em último caso.. que outra máquina será equivalente a esta? agradecia imenso uma ajuda! estou mesmo a ver que já não consigo esta maquina!

Abraços
Luís Amaral
 
Boas!

http://www.*****.pt/Imagem-Digital-Camaras-Digitais-Canon-PowerShot-A650-IS.php

Obrigado adolfo dias! já tinha visto uma coisa asism parecida..infelizmente o preço subiu um bocado e está acima do orçamento :( Se por acaso souberem de alguma abaixo dos 300eur ou mesmo de segunda mão mas em condições por favor avisem-me! é que em cima da máquina ainda leva o cartão, saco e pilhas..e isto vida de estudante.. não é fácil.. só na máquina vai a mesada! LoL

Abraços!!
 
Vê a Canon SX100 ou a Panasonic FZ18 ( a 28 já deve sair do orçamento!)

Para mim a Pana é muito grande :( e a SX100 (vi a 150eur em 2ª mão! também deve ser descontinuada pois já não há na *****!) estive a comparar com a SX110 (227eur *****), e a SX110 parece melhor, que acham? também vi a Canon A2000 (186eur *****), mas parece mais fraquinha em termos de qualidades, embora mais pequena..mas acho que não compensa..que acham?
Também encontrei a A650 em 2ª mão mas o vendedor não me responde há dias lol queria saber se tem o tal problema do serial number..

abraços!
 
Existe a Canon SX100 na Worten a, talvez, 200€... se não tiverem na tua área procura se não têm em stock noutra. A SX110 não compensa a diferença! A Canon A650 é melhor mas usada, não sei, se não for abusada!!!
 
Boas!

Obrigado pela ajuda a todos, afinal dava para encomendar pela ***** através da net! informei-me numa loja, e disseram-me que como esta ia ser descontinuada não a iam ter mais nas lojas, mas que a net é outra coisa separada :p (pelo que percebi vinha de França:confused:), portanto já tenho a minha Canon A650! :009: eheh foram 278€ se mais alguem estiver interessado ainda deve dar! recebi em 3 dias +/-!

Agora tenho mais uma coisita para pedir.. aconselham algum cartão de memória em especifico (SDHC 4 ou 8gb?)? e pilhas recarregáveis + carregador, algum em especifico que seja mais adequado? já li que umas pilhas são melhores que outras mas não percebo muito disso..:rolleyes: também não queria gastar muito..assim a melhor relação preço/qualidade..

Desde já muito obrigado! E desculpem se ando a chatear com perguntinhas..newbie..:rolleyes:

Abraços!
 
Pilhas e carregador vais a www.*****.co.uk e tens lá um Uniross Sprint 90 + 4 AA 2100mAh por 7£ (9,5€) já com portes incluídos. Na Worten custa 38€ (foi o que paguei pelo meu).
Vens aqui e no checkout, nos códigos promocionais metes "mmdisc" que o preço cai para metade.

Em relação aos cartões, muito sinceramente, compra dois SD de 2Gb. Se precisares de mais espaço, compras o terceiro. Mas a menos que recorras imenso ao vídeo ou sejas completamente "trigger happy", acho que numa máquina que nativamente só faz JPEG não deves precisar de mais.

A opção por dois cartões mais pequenos em vez de um grande é muito fácil explicar, tem a ver com segurança. Se acontece alguma coisa a algum cartão (perdes, roubam, partes, formatas por acidente, etc), tens sempre o outro cartão. E se mudares de cartão várias vezes enquanto tiras fotos, ficas com as fotos espalhadas pelos dois cartões, por isso mesmo que aconteça alguma coisa, dificilmente perdes tudo.

Muita gente ignora isto, mas o que é certo é que são coisas que acontecem a toda a hora. Tenho um amigo com uma loja e nas férias ou em épocas festivas (em que se tiram mais fotos, normalmente importantes), não há dia em que não lhe apareçam pessoas na loja com a frase:
- "Olhe, aconteceu-me isto ao cartão. Consegue recuperar as fotos?"
 
Última edição:
Back
Topo