Estabilizaçao

bestpulga

Power Member
Ola pessoal


Comecei com o overclock ao pc esta a dois dias com um pc novo que comprei:

Este e composto por:
P5e3+e8500+hd4850+memorias kingston ddr3 1333mhz

eu consigo por o fsb a 405 com 1.23 de vcore e temperaturas na volta dos 65(vista do windows, pois vista na bios e de 60)
o cooler que uso e um xigmatek

Quando tento subir para 410 nao ha nada que faça o computador ficar estavel.

Terei que mexer em mais alguma coisa na bios?


cumps
 
as temperaturas em full a 4ghz com vcore a 1.3 sao de 71 graus no windows, mas na bios sao de 64

E muito ou posso deixar assim?

Quais sao as que estao mais certas?


cumps
 
usa varios progs para monotorizar as temps.
tens o core temp , real temp , speedfan , everest etc.
se houver muitas diferenças entre a bios e o windows é pq deve ser algum bug nos sensores da board que se resolve com uma
actulizaçao da bios.
e sim essas temps sao muitos altas.
 
ya mas o problema e que o computador com o stock cooler tava a 70 graus em full sem qualquer overclock e a ***** propos-me por um xigmatek.

Pus e sem overclock em full as temperaturas estavam a 55 graus.

No site da intel diz que o processador pode ir ate aos 72 graus!Isso deveria querer dizer que ate 72 graus nao diminuiria a vida util do cpu?



cumps
 
diminuir a tempo de vida com o calor talvez, o que mata mais os cpus é altos vcore.
com calor a mais ele desliga-se.
agora ou tens probs na bios , ou cpu e cooler mal montados ou massa termica a mais ou falta dela
 
pois mas supostamente a ***** e de confiança nesse tipo de coisas ou nao?

quer dizer se eu tiver o vcore a 1.3 nao ha problema?as temperaturas segundo o site da intel nao devem dar problemas pois nao?

cumps
 
tb compro na ***** ( quase tudo ) mas no meu pc quem mexe sou eu :D
isso ta alto ao menos ve que bios tens com o cpu-z no separador mainboard e se ha actualizaçoes disponiveis no site da asus
 
Pode ser má aplicação da massa térmica. Coolers HDT são um bocado esquisitos com a aplicação, alguns dos métodos mais comuns não funcionam bem.
 
Em HDT (ja usei um Vendetta, mesmo estilo), o que achei melhor foi por uma linha fina e espalhar.

Mas talvez mais importante é a retenção. Estás a usar os Push-pins de origem, semelhantes aos da Intel, ou usas um Bolt-Thru?

Recomendo vivamente um Bolt-Thru kit (backplate e parafusos, para o cooler ficar efectivamente preso).
 
Back
Topo