k cooler comprar????

][nCoGn1t0

Power Member
boas pll....
bom andei aki a peskizar uns cooler pa meter no meu novo Q6600. Bom eu actualmente tenho uma Akasa EVO 120 e para core2 duo este cooler e excelente mas para quad pare-me k ja n e tao efeciente, visto que com um overclock do Q6600 para 3.6ghz e 1.37/1.39v as temps dele andam a volta dos 50/52º em idle e a fan a 1300rpm, acho k e um abuso de temps, cm tal estou a pensar vender este e comprar um destes coolers k passo a citar:

OCZ Vandetta 2,
Coolink silentator,
Xigmatek HDT-RS1283 Red Scorpion,
tuniq tower c/ led ou sem led,
Xigmatek HDT-S1284 Achilles,
Thermaltake Sonic Tower Rev.2 CL-P0323,
Cooler Master Gemin II,
SCYTHE NINJA PLUS REV. B,
Asus Triton 77,
e COOLINK SILENTATOR SOCKET 775.


keria saber kal era o melhor cooler destes todos pa Quad cores, mais precisamente o Q6600.

kanto ao orcamento anda a volta dos 40/45€ no maximo dos maximos.

ja agora futuramente irei comprar uma nova caixa visto k esta n tem espaco nem o airflow k eu desejo, vou buscar uma Aerocool ExtremEngine 3T Black.

agradeco desde ja todas as respostas e consequente ajuda na escolha:001:
 
Última edição:
Sei que o ocz vendeta 2 é um excelente cooler, os thermalright e tuniq ja tem suficiente feedback... Há tb os noctua
Penso que com qualquer um destes ficas bem servido ;)
 
ya eu tb andei a ver e a ler mts reviews de estes coolers, ja vi k o coolink silentator era recomendadissimo para quad´s cores, mais precisamente o Q6600, dai andar com certas duvidas:(
 
Sei que o ocz vendeta 2 é um excelente cooler, os thermalright e tuniq ja tem suficiente feedback... Há tb os noctua
Penso que com qualquer um destes ficas bem servido ;)

:x2:

Tudo dito.


offtopic:
Eu tenho um Tuniq e estou satisfeito com ele, mas vou-lhe trocar a ventoinha por uma NOCTUA NF-P12, porque a de origem no regime máximo é um pouco incomodativa, não obstante, a nível de temperaturas é um dos melhores dissipadores do mercado, sem dúvida.
 
:x2:

Tudo dito.


offtopic:
Eu tenho um Tuniq e estou satisfeito com ele, mas vou-lhe trocar a ventoinha por uma NOCTUA NF-P12, porque a de origem no regime máximo é um pouco incomodativa, não obstante, a nível de temperaturas é um dos melhores dissipadores do mercado, sem dúvida.


eu se comprasse o tuniq metia-lhe uma noiseblocker xl2....pelo preco e airflow k manda e ate e silenciosa, apenas 21db´s...:D
 
][nCoGn1t0;3632556 disse:
ya eu tb andei a ver e a ler mts reviews de estes coolers, ja vi k o coolink silentator era recomendadissimo para quad´s cores, mais precisamente o Q6600, dai andar com certas duvidas:(
Esse Coolink é uma réplica do Noctua.
 
pessoal ja me decidi e acabei por comprar um Xigmatek HDT-S1284 Achilles, ate agora o cooler e espectacular, pena n caber virado pa traseira da caixa pk da minha board, dfi dk p35 t2rs, bate no dissipador do chipset, logo ele esta virado pa fonte a saida:'(
bom a minha kestao e a seguinte, eu n estou a conseguir controlar a fan da ventuinha, visto k ela e de 4 pinos e na bios n estou a ver uma opcao pa controlar manualmente...
ela actualmente esta a 1000rpm...
alguem sabe cm controlar manualmente a fan?
agradecia:001:
 
e pa ja andei a ver se configurava isso e n consigo...

EDIT: ja consegui, atraves do smartguardian:D
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo