O que é o serviço SVCHOST.EXE

Dudekrazy

Power Member
E o seguinte eu no Windows Task Manager tenho 3 serviços a ocupar me memoria com o nome de SVCHOST.EXE , alguém sabe o que e este serviço ou o que faz ?
 
Normalmente quando o SVHOST está ah ocupar muita memoria , normalmente é um virus entranhado, e existem uma carrada deles *g*
 
vao ao executar e escrevam services.msc....ai veem o kek o svhost.exe esta a carregar na memoria..controla apenas os serviços do windows :D
 
O SVCHOST.EXE é um conjunto de serviços que a Microoft criou quando lançou o Windows 2000 e a partir dai todos os sistemas operativos posteriores já incluem esses serviços. Geralmente, são serviços inofensivos que o sistema operativo necessita para correr ou para se conseguir uma ligação à net. Por isso é que ao encerrar o SVCHOST.EXE, a net deixa de funcionar, já que o serviço que obtém o DNS também foi encerrado.

Também há virus que usam o SVCHOST.EXE para se ligarem à internet, como o Blaster. Aconselho a fazeres as actualizações do Anti-Virus para que possas verificar se é realmente um virus.

Se não for, arranja uma firewall para controlares o que o SVCHOST.EXE faz. Eu, por exemplo, tenho o acesso à Internet bloqueado para o SVCHOST.EXE menos para o DNS que ele precisa para que o Internet Explorer consiga aceder à Net.

Espero ter ajudado. :)
 
O blaster mandava abaixo um dos svhost.exe e isso provocava o shutdown.
Podem experimentar mandar todos abaixo. Há um deles que vai provocar a celebre janela de shutdown num minuto.
Façam shutdown -a e o sistema volta ao normal.

Corrijam-me se estiver errado!
 
O blaster mandava abaixo um dos svhost.exe e isso provocava o shutdown.
Podem experimentar mandar todos abaixo. Há um deles que vai provocar a celebre janela de shutdown num minuto.
Façam shutdown -a e o sistema volta ao normal.

Corrijam-me se estiver errado!

Não se ponham a terminar os serviços todos, senão depois não os conseguem inicar de novo, o reboot do computador em certos serviços não repõe! Se souberem o que estão a fazer tudo bem! Alguns desses svhost.exe é os serviços de várias coisas ao mesmo tempo, placa gráfica, wireless, etc etc!


PS: O post é de 2004, mas mesmo assim ajudou alguém, isso é bom! :)
 
Não se ponham a terminar os serviços todos, senão depois não os conseguem inicar de novo, o reboot do computador em certos serviços não repõe! Se souberem o que estão a fazer tudo bem! Alguns desses svhost.exe é os serviços de várias coisas ao mesmo tempo, placa gráfica, wireless, etc etc!


PS: O post é de 2004, mas mesmo assim ajudou alguém, isso é bom! :)

Podes mandá-los abaixo que eles reiniciam...
 
como é possivel o portatil de um amigo meu nao ter nenhum processo desses.. é um g2s..
tem o ultimate 32bits.. eu umm compal fl90 ultra com o home premiun x64..
 
como é possivel o portatil de um amigo meu nao ter nenhum processo desses.. é um g2s..
tem o ultimate 32bits.. eu umm compal fl90 ultra com o home premiun x64..

Porque não seleccionas-te a opção em baixo "ver os serviços de outros utilizadores".

Não é recomendado terminar serviços do Windows pelo Gestão de Processos. Se quiserem terminar é no "gestão de serviços".
Mas se meterem a fechar todos os serviços não tem sentido nenhum.

SVCHOST.exe é o programa que inicia serviços(temas, Som, Internet, DHCP, Wireless, Instalador de Programas, antivirus,..), existe 1 por cada serviço.
 
Porque não seleccionas-te a opção em baixo "ver os serviços de outros utilizadores".

Não é recomendado terminar serviços do Windows pelo Gestão de Processos. Se quiserem terminar é no "gestão de serviços".
Mas se meterem a fechar todos os serviços não tem sentido nenhum.

SVCHOST.exe é o programa que inicia serviços(temas, Som, Internet, DHCP, Wireless, Instalador de Programas, antivirus,..), existe 1 por cada serviço.

é possível.. tenho de confirmar..
 
bom,eu tb tenho esse problema,normalmente deixo o portatil a funcionar durante a noite(para que n vem ao caso :P ) e o svchost começa a comer ram como se nao houvesse amanha.resultado obvio,as ventoinhas disparam e eu acordo....
já estive a ler os links q varios users meteram aqui e outros q eu encontrei.
aparentemente o problema é algo relacionado com o windows update,existem ate casos q o svchost come a ram totalmente.
parece q é preciso apagar um directorio do WU e depois alterar algumas coisas q eu n percebi bem.

se alguem perceber oq é preciso fazer exactamente para corrigir isto agradecia.eu ainda tentei descernir oq se tinha a fazer mas n consgui.este é um bug q ja anda por aqui à um tempinho.....

cumps
 
Back
Topo