Impressora Multifunções - Qual Escolher?

tiagoflg

What is folding?
Boas,

É o seguinte, a impressora e o scanner cá de cassa devido a idade estão a ficar com alguns problemazinhas e então achei por bem comprar uma impressora multifunções juntando o últil ao agradável e tendo aqui o estaminé funcional que a escola e os trabalhos não perdoam. Eu não tenho aqui nenhumas "propostas" para mostrar porque não percebo muito disto mas o que qeria era algo que vah fosse uma impressora multifunções e que juntasse qualidade/preço. O preço esse entre os 50€ e 70€ também não queria puxar muito da nota :z quanto à marca eu tenho dito HP pronto ao fim dos tempos é como tudo e pronto enfim mas penso que seja das melhor não sei e como o scanner apesar de não funcionar sempre quando funciona tem uma digitalização óptima deixa-me logo com boa impressão!

Agora só uma pequena dúvida. Em alguns sites vejo - "Impressora bla bla bla / SCANNER / Cópia" e também vejo "Impressora bla bla bla / DIGITALIZAÇÃO / Cópia" qual é a diferença, se é que existe?

Bem penso que esteja tudo e pronto arranjem-me ai algo baratucho e bom se conseguirem : )

cumPs e obrigado : D
 
scanner...linguagem inglesa

digitalizadora...linguagem portuguesa

tal kual como printer - impressora e copier - copiadora.

ka em portugal utilizass mais o termo scanner do k digitalizadora...como tb à kem junto a palavra inglesa e a torne aportuguesada: scannerização - termo correcto: digitalização.

ENFIMMMMMMMMM
 
Vou aproveitar este tópico para fazer a mesma questão...

Queria uma multifunções mas barata... Só uso para imprimir umas folhas de testes de vez em quando e uma digitalização de pequenas imagens ou textos para fazer colagem em testes...

Não tenho qualquer preferência de marca.

Vi uma Brother DCP-135C mas não sei se é resistente e de boa marca e além disso não sei como arranjar tinteiros compatíveis ou reciclados...

Agradecia a vossa ajuda.
 
Queria uma multifunções mas barata... Só uso para imprimir umas folhas de testes de vez em quando e uma digitalização de pequenas imagens ou textos para fazer colagem em testes...

hp f2290 - 49€, boa escolha. mais qualidade q dcp-135c, e custo por pag. mais baixo com os 21xl e 22xl.

fica bem.
 
será que vale a pena? qual delas é que acham melhor?

sao as duas iguais, mas com referencias diferentes. a f380 é o modelo mais antigo a 2180 é o modelo mais recente. e a mais recente de todas é a 2280 ou a 2290. todas utilizam os mm tinteiros, todas têm a mm qualidade, todas têm as mm funçoes. escolha pela q gostares mais esteticamente.
 
Boas. Desculpem estar a a fazer esta pergunta neste topico mas penso que nao justificava por um topico novo. E tambem ando a procura de uma multifunçoes mas posso ir até por volta dos 100€. Eu vi aqui algumas opiniões e algum pessoal fala muito bem que o modelo da HP c4480 a 99€ é muito fixe. A questão é a seguinte. Eu vi ambém a c5280 da HP a 99€ e pareceu-me em caracteristicas um pouco melhor e vi que leva os mesmos tinteiros, principalmente as versões XL que têm um rendimento muito maior. O que acham entre estas duas? Com este tecto de preço acham que vale a pena considerar outros modelos para além destes ou outras marcas (escepto Epson que tenho uma e ultimamente imprime tudo aos riscos. Nem com limpeza lá vai.)? Agradeço os conselhos que possam dar. Fiquem bem. ;)

EDIT: Desculpem. Acham que as mutifunções que rondam os 50€ como por exemplo a f2290 tem a mesma relação qualidade/preço de por exemplo a c5280 ou justifica-se dar mesmo mais os 50€?
 
Última edição:
Acham que as mutifunções que rondam os 50€ como por exemplo a f2290 tem a mesma relação qualidade/preço de por exemplo a c5280 ou justifica-se dar mesmo mais os 50€?

justifica completamente o investimento de 50€ para a c5280 ou c4480. isto por causa dos tinteiros...enquanto na 2280/2290 compravas 2 tinteiros xl preto, na c5280/c4480 conseguias imprimir o mm so com um...logo futuramente compensa muito mais a c5280/c4480

O que acham entre estas duas?

na gama anterior existia a c4280 e a c5280.

a c4480 veio substituir a c4480, ou seja, esta incluida num patamar abaixo da c5280, claro q estando ao mm preço as duas, compensa a c5280.
ganhas:
-mais resoluçao no scanner (1200 x 2400 ppp vs. 4800 x 4800 ppp)
-impressao em CD/DVDs
-visor a cores bem maior.
 
na gama anterior existia a c4280 e a c5280.

a c4480 veio substituir a c4480, ou seja, esta incluida num patamar abaixo da c5280, claro q estando ao mm preço as duas, compensa a c5280.
ganhas:
-mais resoluçao no scanner (1200 x 2400 ppp vs. 4800 x 4800 ppp)
-impressao em CD/DVDs
-visor a cores bem maior.

Obrigado pela opinião. Tive a fazer alguma pesquisa no site da HP e eles parece que vão lançar a 5380 que será (penso eu) a sucessora da c5280. Obviamente que terá melhores caracteristicas mas o preço de lançamento também será maior do que 99€ não é? Assim mesmo que lancem este modelo novo se calhar era melhor aproveitar os modelos que ainda existem da c5280 a 99€ porque se calhar por este preço não há melhor qualidade/preço. O que acham?
 
a c5380 é vem substituir a c5280. claro q irá pro preço q a c5280 tinha na altura q saiu....139€/149€.

por isso considero a c5280 uma optima escolha considerando qualidade/preço.
 
sorry um pouco o off topic...

estou indeciso entre a hp f2280 e a c4280....indeciso devido a diferenca de preco/utilizacao que irei dar á mesma...

tenho uma pergunta a fazer, um pouco de noob, pois faz anos que nao compro uma impressora, dai ja nao me lembrar da questao que vos vou colocar...

Quando se compra uma impressora ela ja traz tinteiros, ou tenho que os comprar a parte??
na altura, ate me lembro que nem o cabo usb trazia (tinha que se comprar a parte)...


aguardo resposta.
fikem bem
cumps
 
c4280 compensa mais porque os tinteiros são mais económicos.

já traz tinteiros na embalagem, e não tem cabo usb. tens depois a opção de comprar tinteiros xl, mais económicos, quando os originais acabarem.
 
Back
Topo