NV40 Reviews e Comentarios (Discussão Pre-Lancamento)

pnabais

Power Member
Como em principio o NDA será levantado amanhã, esta será o "topico" para discutir a nova placa da NVidia, com base na informação oficial que irá aparecer e não com base nos rumores.

Agadecia que fossem colocando aqui os links para as reviews à medida que forem saindo para eu "juntar" todos os links neste post inicial. Obrigado.

REVIEWS:
 
Última edição:
HardOCP Review, em breve...

Ora bem, seguindo o esquema de nomes que o ppl do HardOCP dá as páginas dos artigos, o próximo artigo a ser publicado estaria em <a href="http://www.hardocp.com/article.html?art=NjA1">http://www.hardocp.com/article.html?art=NjA1</a>, endereço que neste momento leva para um artigo de 2 paginas - vazias - mas com o titulo de GeForce 6 Series Tech Article... espero k mais logo o artigo já nao esteja assim. :)
Bem, o meu mal deve ser sono, por isso vou dormir e de manhã... reload! :D

PS: Yep, tou com fome de NV40 :009:
 
Será que não vamos ter reviews hoje :mad:
Ainda não consegui encontrar uma unica review.
A única coisa que encontrei foi a informação das NV40 da Gigabyte aqui
http://www.hardocp.com/image.html?image=MTA4MTgxOTA5NXhEeE5HbnF3RzFfMV8yX2wuZ2lm

Estava à espera de mais. RAMDAC 400Mhz :eek:


E Vi isto. É muito bonita. Mas assim o calor dissipado fica dentro da caixa. Com um Presc_HOT vai ser bonito.
00083756.jpg
 
Realmente. Nem tinha reparado. Faltam lá os molex.

É suposto bater tudo e todos.
Supostamente dá + de 12000 pontos no 3dmark2003. Mas vendo os clocks da Gigabyte não me parece.

Edit: A gráfica da Asus é apenas um protótipo. Sorry :sad:
Por isso é que lá não aparecem as molex.
 
Última edição:
MDK disse:
1 pergunta esse novo gpu da nvidia ira bater as actuais ATI 9800XT 9800PRO

????

Coitadinha da nVidia se não bater a 9800XT.
A 6800U deve estar para a 9800XT, como a 5950 está para a 5700.

p.s. - Hoje não há reviews para ninguem. Hoje é só a lan party da nVidia. Talvez ao fim da noite, ou alguem que lance a review e os outros sites forem atrás.

p.s.2 - isto é um bocado spam para objectivo inicial da thread. Se quizerem apaguem estes posts quando houver reviews.

EDIT: Metro, Uma Sis Xabre (ou seria a volari(?)) tem o Ramdac a 420 mhz.......:D. Tens que comprar uma :D.
 
Última edição:
DaveBaumann
Posted: Tue Apr 13, 2004 12:54 am Post subject:

--------------------------------------------------------------------------------

A.) Its not published on the 13'th

b.) It won't be at this time.


Esperemos que isto seja em relação à preview do beyond3d e não ao NDA geral...
 
LOL

Se a nVidia estiver a adiar a apresentação da gráfica é porque estão com receio da concorrencia e estão a modificar algo. :P

P.S.: Concordo com o Nemesis11. Assim que sairem as primeiras reviews a thread deveria ser limpa. Por mim podem apagar este post à vontade. :)
 
Tudo o q são adiamentos para lançamentos de placas é sempre muito estranho, e é mais fácil desconfiares de possiveis "broncas" q elas possam dar...

Isto pq até é normal as marcas das placas gráficas, ATI e NVIDIA, pagarem mais a empresas sub-contratadas para terem exclusividade de certas tecnologias durante 1 mês. Assim garantem 1 mês de avanço sobre a outra marca, e esre tempo paga-se bem. Portanto quanto mais atrasam os lançamentos.... :P É normal ouvir-se falar numa coisa chamada "time-to-market" que básicamente mostra qual será o volume de vendas/lucros que uma empresa terá:
^
| /\
| / \
| / \
------------>

o gráfico do "time-to-market" e qq coisa como isto, por isso facilmente se observam que o volume de vendas sobe mto de início e depois chega a um pico e desce ao mesmo rítmo. Por isso sempre que uma placa/processador/whatever.. for adiado é de desconfiar de coisas más, pq é mto dinheiro que se perde. Não passa pela a cabeça pensar que uma empresa como a nvidia espere para ver o q a ati vai lançar... até lá já perdeu mto dinheiro.
 
Metro disse:
Realmente. Nem tinha reparado. Faltam lá os molex.

É suposto bater tudo e todos.
Supostamente dá + de 12000 pontos no 3dmark2003. Mas vendo os clocks da Gigabyte não me parece.

Edit: A gráfica da Asus é apenas um protótipo. Sorry :sad:
Por isso é que lá não aparecem as molex.

Porra tá tudo a dormir?

Então e os conectores para o monitor? :lol: :-D

Em vez disso tem um big condensador, provavelmente para ajudar a alimentar o gpu, ou alguma das mems...

Devia ser lindo... uma grafica sem saída para monitor... era ímperdoavel! :P
 
It's leak time :D

Acho que podemos considerar isto oficial :D. A Digit-life enganou-se e a apresentação esteve uns minutos online.

Fica aqui um mirror ( http://frankenstein.evilgeniuslabs.com/~pszuch/nv40/news.html )

These are the key innovations introduced in NVIDIA's novelties:

* 16-pipeline superscalar architecture with 6 vertex modules, DDR3 support and real 32-bit pipelines
* PCI Express x16, AGP 8x support
* 222 million transistors
* 400MHz core clock
* Chips made by IBM
* 0.13µm process

* 40x40mm FCBGA (flip-chip ball grid array) package
* ForceWare 60+ series
* Supports 256-bit GDDR3 with over 550MHz (1.1GHz DDR) clock rates
* NVIDIA CineFX 3.0 supporting Pixel Shader 3.0, Vertex Shader 3.0; real-time Displacement Mapping and Tone Mapping; up to 16 textures/pass, 16-bit and 32-bit FP formats, sRGB textures, DirectX and S3TC compression; 32bpp, 64bpp and 128bpp rendering; lots of new visual effects
* NVIDIA HPDR (High-Precision Dynamic-Range) on OpenEXR technology supporting FP filtering, texturing, blending and AA
* Intellisample 3.0 for extended 16xAA, improved compression performance; HCT (High-resolution compression), new lossless compression algorithms for colors, textures and Z buffer in all modes, including hi-res high-frequency, fast Z buffer clear
* NVIDIA UltraShadow II for 4 times the performance in highly shadowed games (e.g. Doom III) comparing to older GPUs

* Extended temperature monitoring and management features
* Extended display and video output features, including int. videoprocessor, hardware MPEG decoder, WMV9 accelerator, adaptive deinterlacing, video signal scaling and filtering, int. NTSC/PAL decoder (up to 1024x768), Macrovision copy protection; DVD/HDTV to MPEG2 decoding at up to 1920x1080i; dual int. 400MHz RAMDAC for up to 2048x1536 @ 85Hz; 2 x DVO for external TMDS transmitters and TV decoders; Microsoft Video Mixing Renderer (VMR); VIP 1.1 (video input); NVIDIA nView
* NVIDIA Digital Vibrance Control (DVC) 3.0 for color and image clarity management
* Supports Windows XP/ME/2000/9X; MacOS, Linux
* Supports the latest DirectX 9.0, OpenGL 1.5

We have almost received a GeForce 6800 sample, so it's still early to speak of GPU power consumption. Though a giant core with 222 million transistors imply some high appetite for power. At least NVIDIA recommends testers to use 480W and over power supplies. By the way, GeForce 6800 Ultra reference cards will occupy two standard slots. However, it's not obligatory for all vendors, so we might see single-slot models as well.

ps - Se os moderadores não acharem isto oficial, apaguem este e os outros posts. Pelo menos os meus eu não me importo.
 
"cards will occupy two standard slots"

Que granda abuso, em termos de espaço passamos de mal a pior, para que e que e uma coisa tão grande, ta bem que aquilo vai fazer muito calor mas mesmo assim e um exagero na minha opinião.

Fiquem bem.
 
Acho que o necessário para a PSU (480W) é mais problemático que os 2 slots utiltzados.

Isso é que vai ser mais chato.
 
Back
Topo