Bloqueio no BOOT - Virus? Avaria?

tiagottx

Power Member
Viva! Tenho um PC que me está a dar um problemazito :P

Nos últimos dias já se recusava a arrancar como deve de ser no WinXP, e quase todos os meses surgia um problema com ficheiros do WinXP, ou com o arranque, etc...

Formatei o disco(e verifiquei-lhe o bom estado) num outro PC, para instalar tudo de novo, e voltei a colocá-lo no PC onde pertence, no qual copiou para o disco todos os ficheiros do WinXP, mas após o 1º reboot e ao começar o arranque a partir do disco, o PC bloqueia e fica-me com uns caracteres esquisitos e coloridos(como os que recriei na foto em baixo - é sempre um "P" e um "W" no mesmo sítio)

boot.jpg


Isto será algum vírus na BIOS? Ou será mesmo a motherboard marada? Como é que consigo ver se será vírus? O disco é bem detectado mas não arranca quando é suposto fazê-lo :confused:

Help :) Obrigado...

EDIT - A imagem tirei da net para tentar mostar o que me acontece. A motherboard é da Soltek e está com um Duron700(em princípio está OK)...
 
É que nem consigo fazer boot :P Já tentei com disquete de arranque(tinha por cá uma do Win2000), com CD de arranque(criei um CD como está AQUI explicado) e não consigo! Quer com o CD quer com a disquete, o resultado é o mesmo: depois de ler o CD/FD, dá-me a mensagem "Rem disc / outro siporte, Prima tecla p/ reini", e ao fazê-lo, o sistema fica pendurado na parte do "Boot from ATAPI CD-ROM:"

Qualquer que seja a tentativa até agora experimentada, o sistema pendura na parte em que faz boot :P

Sugestões são bem-vindas :)

EDIT - Não é possível através de jumpers ou pinos fazer algum tipo de limpeza á BIOS ou coisa parecida?
 
Última edição:
Para mim, parece-me mais ke seja a placa gráfica ke esteja a marar do juizo... experimenta outra placa gráfica (se puderes). nem ke seja pci.
 
Back
Topo