Jogos na Intel GMA X3100

yast

Membro
Olá galera.

Decidi criar esse tópico para ajudar pessoas que estão na mesma situação que eu.
À cerca de 2 semanas atras, estava procurando um novo portátil para comprar. Meu velho computador (um P4 1.7GHz com 640Mb RAM e HD 30+80Gb e VGA GeForce 4000 64MB) estava ultrapassado para meus objetivos.

Eu uso o PC pra Jogos não tão novos (jogo Counter Strike 1.6 (raramente Source), TS2, AOE 2 e 3, tibia, ragnarok, Worms Armageddon...), por isso, quando estava escolhendo o portátil, vi que a Placa gráfica X3100 da Intel poderia ser mais do que suficiente para esses fins, já que A GMA 950 (bem mais fraca que a X3100) rodava o The Sims 2 tranquilo, enquanto minha antiga GeForce 4000 64mb tinha dificuldades, e, apesar disso, estava satisfeito com ela. Então... decidi comprar um portátil com a X3100.

Meu objetivo nesse tópico é postar análises de jogos nesse portátil, para ajudar quem quer comprar um portátil pra jogos como os meus, e não sabem se a X3100 aguenta.

Breve (daqui 1 semana, no máximo) estarei fazendo as primeiras análises dos jogos:
Counter Strike 1.6
Counter Strike Source
The Sims 2
Need For Speed Most Wanted

com seus respectivos FPS.

Quem também quiser contribuir, fiquem à vontade!
 
Prince of Persia 2(graficos +\-, fps em alguns sitios baixos mas no geral jogasse bem),
live for speed(graficos quase no max, jogasse bem no geral),
CS 1.6( td max, jogasse bem)
Rfactor( graficos +\-, jogasse +\-, depende dos graficos e dos AI em pista)
HL2 episode one(graficos +\- no minimo, jogasse +\-)
Age of Mythology( td max, jogasse bem, com online incluido)
star wars Kotor(graficos quase no max, jogasse bem)
NFS Most wanted( graficos +\- no max, jogasse bem)
Call of Duty(graficos max, jogasse bem, com online incluido)

Assassins creed, nao arranca nao sei porque....
 
WoW eu consigo jogar de boa com ela.
Battle for Middle Earth 2 eu consigo jogar com gráficos no high apesar de um ou outro lag ocasional, mas para melhorar a performance eu jogo no medium
Alguém sabe se ela aguenta o Medal of Honor Airborne?
 
tenho essa placa no meu portatil (e-escolas toshiba l40), que ainda tem 2gb de ram e e bem pior do que eu pensava, a minha antiga ati x300 era bem melhor que essa. se puderes optar por uma dedicada, por muito fraca que seja deve ser melhor.
 
vou te ajudar:
-Pro evolution soccer 2009( no minimo, joga-se bem)
-Tony hawk 3 (no maximo, joga-se bem)
-Counter strike source( no minimo, joga-se)
 
LOL todas as placas graficas tem memoria dedicada.. uma placa grafica de memoria dedicada so tem unica e exclusivamente memoria dedicada, ou seja, nao partilha memoria. No caso dessa, tem 128 dedicada mas tem mais 300 e tal de partilhada..
 
LOL todas as placas graficas tem memoria dedicada.. uma placa grafica de memoria dedicada so tem unica e exclusivamente memoria dedicada, ou seja, nao partilha memoria. No caso dessa, tem 128 dedicada mas tem mais 300 e tal de partilhada..

Fail

A minha 8600 do portatil é dedicada tem 512mb para ela e pode utilizar até 512 da memória ram.
 
a minha tem 1024mb dedicada e 1024mb partilhada, basta ela partilhar que deixa de ser SÒ dedicada, digo eu ! o facto de ela partilhar memoria faz com que perca um bocado de desempenho.

eu tenho uma GMA X3100 e corri:
o POP3 em tudo em medium sem brakes mt significativos.
Neverwinter Nights 1 tudo no max sem breaks
C&C3: tiberium wars em low e correu bem.
o FEAR joguei em tudo medium shader no maximo e dava fixe (os graficos é que ficavam muito rotos)
PES no minimo
Battlefield 2 & o mais recente (2141 ou algo parecido) em medium e corria bem
Doom 3 em low
stalker jogava dava mt bem em low e até consegui puxar mais um bocadinho pus algumas coisas em medium e funcou bem.


acho que há uma pagina no site da intel destinada a mostrar todos os jgoos que funcionam bem na X3100 e como devem configurar o jogo para funcionar bem
 
Já agora, deixo aqui o meu contributo em jogos de Star Wars:

- Star Wars: Jedi Knight: Jedi Academy (tudo em High)
- Star Wars: Battlefront 2 (Quase tudo em High, excepto as sombras e a água)
- Star Wars: Starfighter (tudo em high)
- Star Wars: The Phantom Menace (tudo em high,mau era se não desse)

Cumps
 
Com a X3100 que vem com os portateis e-escola corre:

cs source - Bem, tudo no max. só que não fica concerteza com os melhores gráficos, há zonas onde tem muitos poucos fps.
COD4 - Corre mas relativamente mal, mas consegui jogar, tudo no min. (ao contrário do que disseram aí em cima)
Trackmania - corre tudo no maximo, não com toda a fluidez mas joga-se bem

cumps :)
 
PES 6- Graficos em medio a 800x600 joga-se relativamente bem.
rFactor- Se for so um carro em pista, dependendo da pista quase tudo no maximo, senao, tudo no minimo.
CS 1.6- Tudo no máximo, joga-se bem.
Richard Burns Rally- A 800x600 so se joga bem no cockpit e com graficos em low, não sei porque.
Live For Speed- Quase tudo no maximo, joga-se bem.
Halo 1- Joga-se bem a 800x600 com tudo no minimo, acho eu.

Que eu me lembre é só, vao dando dicas ai de jogos para esta grafica :)


P.S.-O pc tem 1 gb de ram, 1.4 ghz e uso (a porcaria) do vista.
 
Joga-se muita coisa. suponho que a placa está actualizada.

Roda bem:
PES 09 - Resolução ao maximo, qualidade no minimo
Call of Duty 4 - No minimo apesar de não variar muito se se aumentar mais um pouco
Unreal Tournament 2004 - Roda sem problemas
Half Life 2 - Ao maximo com uns pequenos lags
Far Cry 1 - Com patch 1.4 no minimo, pelo menos no Vista
Prince of Persia 1, 2 e 3 - Em médio, dá ao máximo em zonas com poucos efeitos gráficos.
Fable - Em médio
GTA San Andreas - Depende do monitor, roda melhor no XP que no Vista
Godfather - Muito variavel mas jogavel
Max Payne 1, 2 - Rodam ao maximo
Battlefield 2 - em default roda bem
Enter the Matrix - Quase ao maximo
Todos os Sims 2 - Rado bem no XP
Playboy The Mansion - Precisa de patch, roda quase ao máximo
NFS Carbon - Com patch No minimo
Hospital Tycoon - Roda bem
Heroes of Might and magic 5 - Em médio pelo menos no Vista
Flatout 2 - Precisa de patch, quase ao maximo
Matrix Path of Neo - No minimo pelo menos no Vista, instalei patch
Stalker - Minimo/Médio
Spore - Roda razoavelmente bem em default
CS - Tinha que rodar
NFS Undercover - Ouvi dizer que dava no minimo

Não me recordo agora de mais nada

Roda lento

True Crime LA e NY
Crysis
Gears of War
Infernal
Oblivion
Bioshock

Escusado exprimentar

Timeshift - Não entra
Assasins Creed - Pode não entrar ou pode dar mt lento

Até agora é isto
 
Actualização da lista:

Roda Bem:
Sims 3 - Se os requisitos que vi forem verdadeiro a X3100 entra nos requisitos para placas integradas. Não analisei bem os requisitos mas parecem ser quase equivalentes aos do SPORE.
Brothers in Arms - Road to Hill 30 - Roda em médio
FM 2009 - Se não roda-se...
Reservoir Dogs - Roda bem. Exprimentem configurações.
Splinter Cell 1 - Roda em min/med.
Wall-E - Sem problemas
Theme Hospital - Roda, não existe problemas de compatibilidade
Small Soldiers - Roda, tb não existe problemas de compatibilidade

Roda Lento:
Bully - Roda lento, quase imposivel de se jogar, não dá pelo menos para mim
UEFA Euro 2008 - Roda um pouco lento no minimo, dá para jogar mas os gráficos ficam mt feios no minimo.
GTA IV - MUITO, MUITO, MUITO lento. Tem videos no youtube a mostrar. Fala-se em 3fps
Medal of Honor Pacific Assault - Problema de compatibilidade penso eu. Roda bem numa Intel 945 mas na Intel 965 (X3100) roda lente. Patch não resolve o problema
 
Boas

Eu tenho o portatil Dell do e-escolas(1.60ghz, 2Gb ram, 80gb de disco e a placa intel), e tenho o vista, e estou um pouco desiludido, pois experimentei, o most wanted e nem no minimo era jogavel, o max payne jogo, mas em 800x600 no medium se nao começa a brekar, experimentei tambem o need for speed hot pursuit, e nem esse conseguia jogar em condiçoes, o residet evil 4 tambem nao dava em condiçoes =S
O que queria saber era se mudasse para xp se ia ter uma melhoria significativa?

cumps
 
Boas. Tenho um portatil (1.46GHz, 2GB ram, 160GB de disco e a X3100) e quando jogo CS 1.6 os fps nao passam dos 40 ( Visto o que é dito em cima eu acho uma situação anormal), alguém me pode ajudar, o que posso fazer ?


Cumps.
 
Back
Topo