Pentax K2000 / K-m

PCC

Power Member
Pentax's 10.2 megapixel compact K2000 for first time reflexers

by Thomas Ricker, posted Sep 22nd 2008 at 3:00AM
nda_pentax-photokina-copy.jpg

As the big Photokina show prepares to launch tomorrow, out pops the new Pentax K2000 first spotted over the weekend as the leaked K-m. Positioned as an entry-level DSLR for those looking to make the jump from point-and-shoot, the K2000 features dead-simple Auto Picture modes, a 10.2 megapixel CCD and 2.7-inch LCD offering 96% field of view, ISO 3200 sensitivity, and the vibrational dust removal system and Shake Reduction tech expected from a Pentax K-series shooter. All this housed in one of the smallest and lightest camera bodies in its class. The K2000 body ships only as part of a $700 kit containing a smc PENTAX DA L 18-55mm f/3.5-5.6 AL lens (a first from the affordable DA L series) and AF200FG flash starting in November. Optional $1,500 smc PENTAX DA 60-250mm f/4 ED[IF] SDM lens pictured after the break.

da60-25020sdm_3qhorizontalview_whood_sm-600.jpg


http://www.engadget.com/2008/09/22/pentaxs-10-2-megapixel-compact-k2000-for-first-time-reflexers/

Link para a noticia inicial (rumor): http://www.engadget.com/2008/09/20/pentax-k-m-dslr-leaks-out-a-little-early/
 
Última edição pelo moderador:
isso era um modelo de filme...
deram o mm nome a uma digital? n há specs da máquina?
aquilo no punho é uma assist lamp?


qd vir no dpreview acredito
 
Voçes mais as vossas conversas e respostas dubias.. Que é que foi agora? O que eu disse é assim tão descabido? Qual é o problema? Já pensaste que se calhar se a Pentax tivesse full frames eu provavelmente comprava uma K10D em segunda mão de um amigo meu. Olha que raio..

Enfim, voçes deixam realmente um gajo naquela, parece que estou no hardware e novidades, ou uma pessoa já nao pode ter opinião? Devo de ser Canonista, ou Nikonista convicto, para me andares com essas respostas sem nexo..
 
Tu é que trouxeste para o tópico o assunto das FF que não tem nada a ver com a noticia de que a Pentax lançou um corpo de entrada.

Claro que tem. Ele apenas apontou algo que é bem verdade. Já é o terceiro corpo amador, no entanto ainda não há nada no segmento pro ou semi-pro. Ainda por cima, uma marca que tem mercado de médio formato. Certamente que os clientes desse mercado iriam aplaudir uma FF do tipo da A900 ou 5D Mk2.
 
Isso seria algo a ponderar, o problema é como todos os meus amigos que adoram Pentax. Todos dizem que é uma maravilha, mas quando digo "e se quiseres ir para FF ou simi-pro avançado? Tens a K20.. Bem, a K20 não é algo que possa considerar mesmo Semi-Pro, e como referi, existe realmente essa lacuna. A marca que coloque uma FF, e eu deixo de me queixar e até vou aplaudir.. Acho que já era altura de uma FF, ou estou errado?
 
Eu gostei deste lançamento. Mais um passo para a generalização dos corpos de 300€.
E tendo em conta o público alvo da Pentax, foi muito bem jogado. Se seguir os passos das istD, não vai vender mal.
 
Talvez as marcas mais pequenas não estejam interessadas em competir nos 0,xx % da quota de mercado que representam as FF e onde as 3 grandes já estão bem implantadas. Acho melhor elas concentrarem recursos num segmento onde podem competir do que andar a esbanjar €€€ para rapinar umas migalhas da bandeja onde só a Canon e a Nikon enchem a barriga, só para que o povo que compra uma DSLR de entrada possa vir para os fóruns e babar-se por uma máquina que não pode e mesmo se pudesse dificilmente poderia justificar a compra.

Isso sobre uma marca que compete no mercado do médio formato... Claramente não devem ter interesse nenhum no FF. :rolleyes:
 
Por acaso tb concordo, é uma excelente jogada, so tenho pena de não quererem ter FF, talvez pelos custos envolvidos. Não querer ambicionar a um mercado mais elitista significa que pessoas com outras ambições possam ter de olhar para outro lado, gostem da marca e das propostas da mesma ou similar.

Já reparei que a estabilização no corpo não foi sacrificada, o que me parece uma boa jogada, penso que a Nikon deveria de ter lançado primeiro uma range de lentes AF compativeis (com motor) e só depois a sucessora da D40 sem motor, por ex.

Boa jogada, que os preços descam que é o que se quer. Será comparavel á K200 ou inferior?
 
Boa jogada, que os preços descam que é o que se quer. Será comparavel á K200 ou inferior?

Pelo que entendi é inferior à K200, a nível de posicionamento. Nem tem o segundo lcd no topo ... É mesmo, mesmo entrada de gama. Também me parece uma boa jogada.

ps: se bem que a K200, para mim, já seja um pouco entrada de gama, até pelos preços praticados ... Digamos que esta é equiparável à Canon 1000D e a K200 à Canon 450D.
 
estou curioso em saber cm se comporta a 3200 ja k p ex canon n oferece esse valor na gama de entrada.

nestas ferias ate vi bastantes pentax (faceis de distingir pela risca verde nas lentes), nao tantas cm canon ou nikon, mas bem mais do k se ve ca em portugal, e sempre nas maos de pessoal mais jovem.
 
estou curioso em saber cm se comporta a 3200 ja k p ex canon n oferece esse valor na gama de entrada.

nestas ferias ate vi bastantes pentax (faceis de distingir pela risca verde nas lentes), nao tantas cm canon ou nikon, mas bem mais do k se ve ca em portugal, e sempre nas maos de pessoal mais jovem.

lol eu so vi 1... no algarve a fotografar a cena da escultura na areia
 
Nao me surpreenderia se a Pentax lanca-se uma nova formato medio antes de uma FF.
Nas FF a Canon domina muito o mercado a muito tempo. A Nikon tem base grande tambem e esta em boa forma para se meter nessa area. A Pentax tem montes de lentes FF, mas trabalhar numa FF custa bastante dinheiro, e se nao tiveres uma base que a compre tas tramado.
Acho que a ideia da Pentax e investir nas DSLR, ganhando dinheiro com boas maquinas no meio da escala, criar base e promessa para os interessados em fotografia. Depois consolidados, lancaram uma FF, com pros que as queiram usar.
 
Nao me surpreenderia se a Pentax lanca-se uma nova formato medio antes de uma FF.
Nas FF a Canon domina muito o mercado a muito tempo. A Nikon tem base grande tambem e esta em boa forma para se meter nessa area. A Pentax tem montes de lentes FF, mas trabalhar numa FF custa bastante dinheiro, e se nao tiveres uma base que a compre tas tramado.
Acho que a ideia da Pentax e investir nas DSLR, ganhando dinheiro com boas maquinas no meio da escala, criar base e promessa para os interessados em fotografia. Depois consolidados, lancaram uma FF, com pros que as queiram usar.

bem, se a pentax nao se mandar para a frente, a samsung decerteza que se manda... ja correr rumores a seculos que a samsung anda para lançar uma.
BTW, a pentax ja teve uma FF so que esta nao foi lançada para produçao, ficando-se pela prototipo.
cumps
 
Back
Topo