[Canais Premium] Nova Politica Zon

Ruca76

Power Member
A ZON agora exige um período de fidelização de 12 meses (1 ano) para quem quiser aderir a qualquer canal premium (cines, disney, sporttv, etc).
Se é ainda compreensível, com muito esforço, que exijam fidelização ao operador, pois por vezes implica alguma promoção.
Agora exigir 12 meses de fidelização ao aderir a um canal premium é mexer com a liberdade do consumidor, obrigando-o a permanecer com canais, mesmo quando ache que já não lhe interessa!

Depois admirem-se de começarem a perder quota de mercado...
...só não percebo o papel da Sporttv neste quadro (empresa autónoma, ainda que com participação da ZON) , pois certamente, terão menos clientes, pois nem todos estão dispostos a pagar 3 meses por ano de SportTv (no Verão)por exemplo só para ver jogos repetidos e transmissões de jogos de berlinde.:002: Mas este é só um exemplo.
 
Última edição:
A ZON agora exige um período de fidelização de 12 meses (1 ano) para quem quiser aderir a qualquer canal premium (cines, disney, sporttv, etc).
Se é ainda compreensível, com muito esforço, que exijam fidelização ao operador, pois por vezes implica alguma promoção.
Agora exigir 12 meses de fidelização ao aderir a um canal premium é mexer com a liberdade do consumidor, obrigando-o a permanecer com canais, mesmo quando ache que já não lhe interessa!

Depois admirem-se de começarem a perder quota de mercado...
...só não percebo o papel da Sporttv neste quadro (empresa autónoma, ainda que com participação da ZON) , pois certamente, terão menos clientes, pois nem todos estão dispostos a pagar 3 meses por ano de SportTv (no Verão)por exemplo só para ver jogos repetidos e transmissões de jogos de berlinde.:002: Mas este é só um exemplo.

Ainda a semana passada meti sporttv, e tanto na loja quando fui buscar a minha Zon Box, como por telefone, as operadores disseram que a Sporttv tinha periodo de fidelização sim, mas de 1 MÊS. Os restantes canais, como os TV CINES, sim esses tem fidelização de 12 meses, por causa da promoção de oferta das 3 mensalidades
 
Ainda a semana passada meti sporttv, e tanto na loja quando fui buscar a minha Zon Box, como por telefone, as operadores disseram que a Sporttv tinha periodo de fidelização sim, mas de 1 MÊS. Os restantes canais, como os TV CINES, sim esses tem fidelização de 12 meses, por causa da promoção de oferta das 3 mensalidades

Ainda esta semana liguei e confirmaram que para qualquer canal premium o período de fidelização passou a ser de 12 meses! E a mesma informação consta do site oficial.
Sinceramente não percebo esta política da ZON. O que é que oferecem em troca desta fidelização?...NADA! Não dá para perceber, pois fidelização está sempre relacionado com alguma compensação, o que não acontece aqui!
 
Acho que o direito do consumidor está preservado porque pode rescindir o contrato passados 15 dias (ou será 7?) caso o produto não seja do seu agrado.
Pelo menos foi o que aconteceu comigo quando meti os Telecines há um par de anos e descobri que a qualidade era abaixo de cão.
 
Acho que o direito do consumidor está preservado porque pode rescindir o contrato passados 15 dias (ou será 7?) caso o produto não seja do seu agrado.
Pelo menos foi o que aconteceu comigo quando meti os Telecines há um par de anos e descobri que a qualidade era abaixo de cão

discordo,por 15e vale a pena ver os filmes dos 4 tvcine. a não ser q gostes de ver sempre os mesmos filmes repartidos pelos canais 1,sic,tvi
 
Acho que o direito do consumidor está preservado porque pode rescindir o contrato passados 15 dias (ou será 7?) caso o produto não seja do seu agrado.
Pelo menos foi o que aconteceu comigo quando meti os Telecines há um par de anos e descobri que a qualidade era abaixo de cão.

A questão central não é esta, não é a de estar assegurado o período de experiência (que já é) conferido pela lei.
A questão é porquê obrigar o consumidor a fidelizar-se a um determinado canal? Não será uma forma encapotada de fidelizar o cliente ao operador?

Como digo, uma coisa é a fidelização ao operador, e sempre na perspectiva de ter aderido a uma promoção, pois a fidelização implica sempre, sempre um benefício!
Se fico fidelizado a um operador de telemóveis é porque adquiri o produto com comparticipação, se sou fidelizado por um período a um operador de TV, é porque me oferecem a activação/mensalidades/serviços gratuitos...agora fidelizar por fidelizar sem contrapartidas não faz qualquer sentido!
É que se antes eram 30 dias, ainda se percebia, por questões de facturação poderia aceitar-se. Agora 12 meses agarrados a um canal só por ter aderido ao mesmo...é um atentado aos direitos do consumidor e do ponto de vista concorrencial e de facturação incompreensível!
Venha a concorrência não é...mas a Autoridade ou diria pseudo-autoridade da concorrência autorizou a aquisição da TVtel, Bragatel e Pluricanal pela ZON!!
Assim, vamos continuar a ser "chulados", por falta de alternativas!
 
Isto não é bem assim, eu nos meus avós ligo a sporttv em setembro e no final do campeonato mando desligar e não me fazem qualquer problema, e nem é preciso mandar fax ou carta, por telefone eles fazem isso mesmo sem ter feito 12 meses...
 
na oferta dos cines existe a oferta de 3 mensalidades,o que com um contrato de 12 meses se traduz num desconto mensal de 3,855€.
e se for uma adesao/acordo feito na linha de fidelizaçao entao o desconto mensal é de 6€,que é o meu caso pago 9,42€ mes pelos cines.
quanto aos canais sportv,pelo que li noutro topico existe quem tenha desconto mas na sportv ao que parece sao 8€ mes.
sao ofertas que apenas a linha de fidelizaçao da e o apoio a clientes mesmo que queira pelo que sei nao tem perfil necessario para activar essas ofertas/campanhas aos clientes.
as campanhas nao oficiais sao apenas na linha de fidelizaçao/Retençao.
 
Eu sempre conheci isso assim... o contrato de fidelidade de 12meses, quer fosse para premiuns, net, tv ou phone... portanto, não vejo novidade. E desistir podes, pagas é sempre os restantes meses.

Agora se é "porco" ou não, epah.. enfim.
 
A questão central não é esta, não é a de estar assegurado o período de experiência (que já é) conferido pela lei.
A questão é porquê obrigar o consumidor a fidelizar-se a um determinado canal? Não será uma forma encapotada de fidelizar o cliente ao operador?

Como digo, uma coisa é a fidelização ao operador, e sempre na perspectiva de ter aderido a uma promoção, pois a fidelização implica sempre, sempre um benefício!
Se fico fidelizado a um operador de telemóveis é porque adquiri o produto com comparticipação, se sou fidelizado por um período a um operador de TV, é porque me oferecem a activação/mensalidades/serviços gratuitos...agora fidelizar por fidelizar sem contrapartidas não faz qualquer sentido!
É que se antes eram 30 dias, ainda se percebia, por questões de facturação poderia aceitar-se. Agora 12 meses agarrados a um canal só por ter aderido ao mesmo...é um atentado aos direitos do consumidor e do ponto de vista concorrencial e de facturação incompreensível!
Venha a concorrência não é...mas a Autoridade ou diria pseudo-autoridade da concorrência autorizou a aquisição da TVtel, Bragatel e Pluricanal pela ZON!!
Assim, vamos continuar a ser "chulados", por falta de alternativas!

Concordo quando dizes que um canal não devia ser fidelizada e que é uma maneira de o utilizador ficar agarrado à empresa, mas não concordo quando dizes que quando és fidelizado por causa de uma promoção...
As fidelizações sempre existiram, com promoção ou não... As promoções só começaram a existir assim em tanta quantidade agora de à um ano para cá porque o mercado tá muito competitivo... Independentemente da existência ou não da promoção, o contrato é sempre de 12 meses (com auto renovação depois disso)... O que alguns ISPs começam a fazer agora é começar a por prazos de fidelização ainda maiores (18 a 24 meses) por existir promoção...

Cumps
 
eu meti sportv p 3 ou 4 meses e tirei... meti mais um e tirei... depois meti mais outro e tirei...


Exactamente como eu,,numa altura ainda me ofereçeram os meses de verão,este ano pois bem não ofereceram nada dai toca a anular ate ao começo da liga,,contudo se ficar com AZIA,toca a anular outra vez(tem de ser eté dia 20 de cada mes)...Bolas e que e uma renda para televisão e estamos em crise,e dar 60/70 euros de tv..porra...
 
na oferta dos cines existe a oferta de 3 mensalidades,o que com um contrato de 12 meses se traduz num desconto mensal de 3,855€.
e se for uma adesao/acordo feito na linha de fidelizaçao entao o desconto mensal é de 6€,que é o meu caso pago 9,42€ mes pelos cines.
quanto aos canais sportv,pelo que li noutro topico existe quem tenha desconto mas na sportv ao que parece sao 8€ mes.
sao ofertas que apenas a linha de fidelizaçao da e o apoio a clientes mesmo que queira pelo que sei nao tem perfil necessario para activar essas ofertas/campanhas aos clientes.
as campanhas nao oficiais sao apenas na linha de fidelizaçao/Retençao.



Nao na sport tv,nputro serviço que tenhas para conpensar(axo ke na sport tv nao fazem)

instalei a zon em maio(mal teve disponivel na zona) e agora esta semana meti sptv(ofereceram me 8 euros de disconto na net,net 8mb ilm 16.78,e ofereçaram me o canal hd por 12 meses,mesmo ke venhga a ser pago)ainda tava fidelizado,nao tinham ke me ofereçere nada,ah ainda tenho o tlf de borla disconto de 6.99 durante 12 meses
 
eu meti sportv p 3 ou 4 meses e tirei... meti mais um e tirei... depois meti mais outro e tirei...

Isso era antes! Porque agora exigem fidelização de 12 meses!
As fidelizações longas sempre existiram mas apenas em realação aos ISP/operadores e sempre como forma de compensação por algo que dão em troca, sempre!
Eu ia reactivar os canais sporttv agora que o campeonato começou...exigem 12 mese de fidelização...resultado...menos 23,99 euros que vão receber por mês! Quem é que fica a perder dinheiro?Afinal, o sinal é só um e está sempre a ser transmitido que eu saiba!
 
As fidelizações dos canais premium existem há meses. Ou melhor: há mais de um ano. E são impostas pela ZON, não pelos diferentes operadores.

http://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=8552

Se eles impõem ou não, isso é outro assunto.

Pelo que me lembro, isto foi mais uma forma da ZON de chular os clientes: quando se chegava a Junho, havia milhares de utilizadores que desistiam da SportTV, e só voltavam no final do verão. Eles viam-se forçados a dar uns meses de borla, para que a pessoa não desistisse e, quem sabe, se "esquecesse" de voltar a aderir ao canal. Assim, à boa maneira da TVCabo, instituiram esta fidelização.

Reparem que o post que meti até fala num tipo que pergunta sobre se a fidelização é em relação ao canal (mudando de operador, e continuar com o canal activo) e a resposta é bem clara.
 
Nao na sport tv,nputro serviço que tenhas para conpensar(axo ke na sport tv nao fazem)

instalei a zon em maio(mal teve disponivel na zona) e agora esta semana meti sptv(ofereceram me 8 euros de disconto na net,net 8mb ilm 16.78,e ofereçaram me o canal hd por 12 meses,mesmo ke venhga a ser pago)ainda tava fidelizado,nao tinham ke me ofereçere nada,ah ainda tenho o tlf de borla disconto de 6.99 durante 12 meses

peço desculpa entao quando referia ao desconto de 8€ na sportv referia me ao teu post,se afinal o desconto de 8€ nao é referente a sportv entao talvez nao exista mesmo.
mas quanto ao desconto de 6€ nos canais cine isso confirmo pois eu tenho.
de maneira a que pago 9,42€ mes pelos 4 canais cine.
 
As fidelizações dos canais premium existem há meses. Ou melhor: há mais de um ano. E são impostas pela ZON, não pelos diferentes operadores.

http://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=8552

Se eles impõem ou não, isso é outro assunto.

Pelo que me lembro, isto foi mais uma forma da ZON de chular os clientes: quando se chegava a Junho, havia milhares de utilizadores que desistiam da SportTV, e só voltavam no final do verão. Eles viam-se forçados a dar uns meses de borla, para que a pessoa não desistisse e, quem sabe, se "esquecesse" de voltar a aderir ao canal. Assim, à boa maneira da TVCabo, instituiram esta fidelização.

Reparem que o post que meti até fala num tipo que pergunta sobre se a fidelização é em relação ao canal (mudando de operador, e continuar com o canal activo) e a resposta é bem clara.

Precisamente! Esta tua explicação vem tornar mais claro aquilo que disse no início deste post!
E uma coisa é certa, 12 meses? Só mesmo se me derem de borla os 3 meses de Verão!
 
Precisamente! Esta tua explicação vem tornar mais claro aquilo que disse no início deste post!
E uma coisa é certa, 12 meses? Só mesmo se me derem de borla os 3 meses de Verão!
A informação que está no fórum está errada e não corresponde à verdade.

- Para canais premium que não estão ao abrigo de promoções, a fidelização é de 1 mês
- Para canais premium que estão abrangidos por promoções, a fidelização é aquela indicada

Esse assunto já foi sobejamente discutida em diferentes tópicos
 
Back
Topo