Canon PowerShot G10

_Fakir_

Power Member
POWERSHOT_G10_1_S.JPG


The Canon G10 has grown just a little in size, with a new body that features a double-decker right-hand control dial. Internally, the Canon G10 boosts resolution to 14.7 megapixels, and upgrades the image processor to a DIGIC 4 type. At the same time the new 5x zoom loses a little reach, but gains a useful 28mm wide angle while retaining the optical image stabilization. Autofocus system upgrades include AF tracking and improved face detection capability, and there's now a Face Detection self timer. The Canon PowerShot G10's 3.0" LCD display now offers a higher-than-average 461,000 dots of resolution.

ISO sensitivity is unchanged, ranging from 100 to 1,600 equivalents (ISO 3,200 possible in a special scene mode). Shutter speeds range from 1/4000 to 15 seconds, and there are three metering modes, twenty two exposure modes (including scene modes). Flash range increases to 15' (4.6 m) max. at Auto ISO. The G10 also offers a new Intelligent Contrast Correction function.

» http://www.imaging-resource.com/NEWS/1221624110.html
 
Última edição pelo moderador:
14.7 Mpx.. Não sei não.. Ou o Digic 4 evoluiu muito ou.. Era preferível terem mantido os 12 Mpx da G9 e aumentado o shutter speed e reduzido o ruído nos isos mais altos..
 
está provado oficialmente que se não aumentarem os MP as vendas não são tão favoráveis!

Sim mas..... Mesmo sendo compactas o segmento das G9/G10 é já alto.. Ou seja pressupoe que os compradores se informem do que estão a pensar comprar, ainda mais agora na 'era web' onde é facil aceder a tanta informação..
 
Lol e ainda ontem dizia eu noutro topico que era porreiro que fizessem um upgrade a G9 :P. Resta saber se o novo viewfinder é utilizavel e se os isos altos estao melhorzinhos.
 
Esta máquina é só mesmo para "inglês" ver, mas enfim ... É "nova", renova a tenção pelo modelo, mesmo sendo praticamente o mesmo, e siga a festa :-)
 
Esta máquina é só mesmo para "inglês" ver, mas enfim ... É "nova", renova a tenção pelo modelo, mesmo sendo praticamente o mesmo, e siga a festa :-)

Olha que não. Posso-te dizer uma coisa que, para mim tornou-a menos atractiva, mas para outros tornou-a muito mais atractiva:
- A lente deixou de ser uma 35-210mm para passar a ser uma 28-140mm.

O ecrã também passou a ter mais resolução que muitas SLRs. E pelo menos a olho, a utilização está mais RF-like, só faltam os anéis de focagem e um telémetro no lugar do viewfinder.
 
- A lente deixou de ser uma 35-210mm para passar a ser uma 28-140mm.
Foi um ajuste aos 28 - 112mm da P6000.
Ainda estou a pensar se é mais atractiva ou menos atractiva, mas estou de acordo ctg que não é "praticamente o mesmo".
A subida dos pixeis é que não fazia falta nenhuma.

Como estará a utilização dos isos...
será desta que eu compro uma com a caixa estanque?...
 
Última edição:
Foi um ajuste aos 28 - 112mm da P6000.
Ainda estou a pensar se é mais atractiva ou menos atractiva, mas estou de acordo ctg que não é "praticamente o mesmo".

Pois, depende da utilização. Por mim podia era ser uma 50-300mm (6x). lol E com aberturas tipo F2-4. :D É que 35-210mm é a minha e raramente uso os 35mm. Já na SLR, comprei a 17-50, mas ainda acho que teria feito melhor em comprar uma 24-70 (39-112mm 35efl).

A subida dos pixeis é que não fazia falta nenhuma.

Completamente. Mas pronto...
 
Bah, aumentaram os megapx e mantiveram o sensor. E ainda por cima tiraram algum zoom.
Ao menos deve baixar o preço da G9 que continua a ser espectacular.
 
Back
Topo