Canon PowerShot SX10 IS

_Fakir_

Power Member
POWERSHOT_SX10IS_1_S.JPG


The Canon SX10's controls have been totally overhauled, and inside sits a larger 1/2.3" ten megapixel CCD image sensor and a DIGIC 4 image processor that allows for servo AF tracking. The PowerShot SX10's lens is now a whopping 20x stabilized zoom that sports a 28mm wide angle and 560mm telephoto. The Canon PowerShot SX10 IS's LCD display still has a 2.5" diagonal, but resolution increases slightly to 230,000 dots. ISO sensitivity in the Canon SX10 ranges from 80 to 1,600 equivalent (ISO 3,200 max in a special scene mode).

The Canon SX10 IS opts for H.264 MOV movies with sound, and stores data on Secure Digital cards. The Canon SX10 offers both NTSC / PAL video and USB 2.0 High Speed computer connectivity, and draws power from four AA batteries. The Canon PowerShot SX10 IS will ship in the USA from October 2008, priced at US$400 or thereabouts.

» http://www.imaging-resource.com/NEWS/1221624100.html
 
Última edição pelo moderador:
Podiam ter posto é raw e o zoom entre os 14x e 16x..
O video Hd parece-me interessante, mas não sei como será a qualidade das fotos..
 
Podiam ter posto é raw e o zoom entre os 14x e 16x..
O video Hd parece-me interessante, mas não sei como será a qualidade das fotos..

Falta o RAW, que já faltava antes, mas o zoom é de 20x ... A qualidade das fotos só pode ser superior à actual S5is.

A SX1 IS parece-me um maquinão. Falta ver uns testes para ver a qualidade do sensor em isos altos, que é sempre o calcanhar de aquiles destas máquinas, e as aberrações/distorções na extremidade do zoom.

O Full HD com som stereo é um must.
 
Estou curiosissimo para ver como se portam essas lentes. Ja conhecendo a Canon de gingeira devem ter muita aberrações cromáticas, mas pronto.

Em relação ao sensor deve ser usável até ISO 400, pelo menos o CCD no caso do CMOS vai ser interessante apesar de que nas imagens lançadas:
http://cweb.canon.jp/camera/powershot/sx10is/image-sample.html e
http://cweb.canon.jp/camera/powershot/sx1is/image-sample.html
Parece que o sensor CMOS tem um pouco + de ruido.

Mas a seu tempo veremos.

Cheers
http://cweb.canon.jp/camera/powershot/sx1is/image-sample.html
 
Se eu nao opta-se pela 450D muito provavelmente iria para a SX1is, a tal superzoom que se especulava que iria sair com um sensor CMOS. Tirando o factor da versatalidade penso que o melhor que fiz foi comprar a 450D.

1920 x 1080 de resoluçao de video è obra (+ o som estério). A Panasonic FZ28 faz 1280x720 (som mono).
Mas também com estes 1920 x 1080 num cartao de 4 gb duvido que grave mais de 10 minutos.

Estou è bastante curioso para ver reviews destas duas para comparalas entre ambas e com a FZ28.
 
Na minha opiniao já que meteram 20x de zoom optico, ambos os modelos podiam começar nos 26mm e acabar nos 520mm como as Olympus SP 565 e 570 UZ vez dos 28-560mm. Isto è bom para quem è espiao.
 
Qual a grande diferença entre a SX1is e a SX10is?? O sensor CMOS e o video HD??
Não são estes dois modelos idênticos e para o mesmo mercado??
serão boas sucessoras da S5??
...e quando saem? dezembro?
 
Última edição:
Mas que maquinão! Uma bridge destas até me põe em dúvida a minha possível futura compra de uma SLR.

Confesso que dependerá um pouco do preço para depois tomar a decisão (assim nunca mais compro nada, mas pronto).
 
Existe também a diferença de LCD: 2,5 na SX10 - > 2,8 na SX1 (peanuts na minha opinião)

Agora que estava decidido pela Pana FZ28... aparecem estes fulanos e estragam tudo! Não há respeito!
 
Última edição:
Talvez só compre lá para o Natal, por isso vai depender da evolução dos preços...

A FZ28 não está ainda descartada, mas o LCD rotativo é muito útil... vai ser uma decisão difícl... as reviews da www.dpreview.com vão contar muito na minha decisão. Aguardemos.
 
Mas que maquinão! Uma bridge destas até me põe em dúvida a minha possível futura compra de uma SLR.

Confesso que dependerá um pouco do preço para depois tomar a decisão (assim nunca mais compro nada, mas pronto).

LOL é mesmo... hoje em dia as coisas sucedem-se a uma velocidade inacreditável. O melhor é comprar e desligar a net durante 2 ou 3 anos :p
 
Back
Topo