Canon EOS 5D Mark II

c3l5o

I'm cool cuz I Fold

Parece que está confirmada... Podem ver a notícia no DPReview

Key Features disse:
  • New 21.1 Megapixel CMOS sensor with improved EOS Integrated Cleaning System (E.I.C.S.)
  • New Full HD 1080 resolution movie recording
  • 3.9 frames per second continuous shooting
  • High performance DIGIC 4 providing superb image quality
  • Maximum 310 large JPEG images in a single burst with a UDMA card
  • 3.0” VGA (920k dots) Clear View LCD
  • ISO 100-6400 (expansion from 50 up to 25,600)
  • 9 AF points + 6 Assist AF points

Parece que o vídeo vem para ficar. Aconselho a que leiam a notícia toda e vejam as especificações da maquina.
 
Por acaso pensei que a Canon fizesse melhor em alguns pontos. O sistema de AF está cortado, a Nikon por exemplo deixa a D700 usar o módulo AF de topo. Esta 5D também é algo lenta.

Mas equipara facilmente a Sony 900 e junta uma função de filmes FHD.
 
No meu caso era mais vantajoso ter 5 ou 6 fps um burst mais pequeno, tipo 50-100.

Mas isto sou eu.

Porque provavelmente esperas uma utilização mais polivalente da máquina. Isto é claramente uma máquina de Landscape/Studio, daí os "megapitos" todos. Aí a velocidade pouco interessa e por isso é que ela é lenta. 5 ou 6 fps, mal faz a 1Ds MkIII que é topo de gama.
Se queres fps, tens a 40D, 50D, 1D MkIII e lá para Fevereiro se calhar já podes contar com uma 1D MkIV.
 
A meu ver deverá ser capaz de melhorar a perfomance da a900 em ISOs muito altos e tem Live View que é muito importante para alguns obviamente.
Quanto ao video pode dar jeito em alguma situacoes...

mas a a900 tambem tem certas vantagens sobre esta, mas tudo somado sao maquinas muito equivalentes.

- Viewfinder 100%
- Suporte lentes APC-s ...se bem que quem compre uma maquina destas quer lentes FF
- Maior Resulucao - praticmente insignificante a este nivel
- Mais disparos por segundo
- Mais Pontos de foco...mas a dif tb nao e muita
- Establizacao no Corpo

Com nikon d700, a900 e agora esta ... os precos da FF vao vir por ai abaixo rapidamente ...

Curiosa a opcao sendo a Sony uma companhia mais "Gimmick" /"Tecnologico/Gadgets" ter optado por uma abordagem apesar de tudo mais conservadora que recentes modelos da Canon e Nikon (d90) com os seus modos de video e Live View



Daqui a 1 ano teremos máquinas FF por 1000 e qq coisa Euros aposto :p Viva a competicao ...
 
Porque provavelmente esperas uma utilização mais polivalente da máquina. Isto é claramente uma máquina de Landscape/Studio, daí os "megapitos" todos. Aí a velocidade pouco interessa e por isso é que ela é lenta. 5 ou 6 fps, mal faz a 1Ds MkIII que é topo de gama.
Se queres fps, tens a 40D, 50D, 1D MkIII e lá para Fevereiro se calhar já podes contar com uma 1D MkIV.

Tens razão, uma maquina para mim tem de ser polivalente, porque não faço disto profissão, nem tenho muito guito para investir. Mas o que interessa aqui é que se eu quiser ir para FF perco logo nos fps. A não ser que tenha muito dinheiro para investir(1ds), o que não me parece.

Preferia muito mais que eles tivessem investido nos fps da 5d do que no modo video.
 
Não sei porquê mas quanto mais vasculho mais me convenço que estava errado e que o modo de vídeo não é muito mais do que uns tweaks de firmware. Isto quer dizer que quem faz o research de uma coisa não tem de fazer da outra...

Traduzindo. O investimento no vídeo nunca iria retirar investimento na velocidade. Convenhamos que também não convém a Canon que a maquina fosse muito mais rápida.
 
Tens razão, uma maquina para mim tem de ser polivalente, porque não faço disto profissão, nem tenho muito guito para investir. Mas o que interessa aqui é que se eu quiser ir para FF perco logo nos fps. A não ser que tenha muito dinheiro para investir(1ds), o que não me parece.

Preferia muito mais que eles tivessem investido nos fps da 5d do que no modo video.

A questão é que isto é uma máquina de gama profissional, logo é para quem faz disto profissão e esses, por norma, têm um tipo de fotografia definido. Por isso não interessa que seja rápida. Ainda por cima, é só menos 1fps que a 1DsMkIII, portanto diria mesmo que é irrelevante.

Além disso, máquinas rápidas e FF, só tens a Nikon D3. Nem a 1DMkIII é FF, quanto mais agora lançarem uma FF de gama baixa e rápida.
 
Então se actualmente a unica FF com uma boa velocidade é a D3, ainda mais razão me dão. A Canon podia muito bem ter aumentado os fps na 5D. Ou sera que esta a guardar para uma nova camara?

Mas percebo quando dizes que 1fps é irrelevante. Já fotografei com uma 30D e agora tenho uma 40D e sinceramente para mim faz-me o mesmo nesse aspecto.
 
A 1Ds mkIII tem mais ou menos a velocidade desta 5D mkII e usa 2 processadores Digic III enquanto que esta tem apenas 1 DIGIC IV

Só a Canon saberá mas duvido que esta máquina não esteja mesmo nos limites de processamento. Além disso o sensor teria que ter mais velocidade de saída (ou mais saídas) para permitir isso.
 
Então se actualmente a unica FF com uma boa velocidade é a D3, ainda mais razão me dão. A Canon podia muito bem ter aumentado os fps na 5D. Ou sera que esta a guardar para uma nova camara?

Não faria sentido nenhum. A D3 é uma SLR de topo, a 5D não. Isto, além de serem máquinas com propósitos totalmente diferentes. Se reparares, a D3 apesar de ser FF, só tem 12Mp.

A fazerem isso (FF e rápida), só numa concorrente à D3, que será a 1D MkIV. E aí já não deverá ser uma máquina destas resoluções, visto que já terá outro propósito.
 
Se eu não tivesse já lentes com o mount A, esta seria uma maquina que me atrairia bastante, ainda mais com o modo video full HD.
Agora sejamos sinceros, não se pode chamar a este modelo profissional, ainda mais por causa do modo video, perde um pouco da mistica que tem, nem é carne nem é peixe, mas também pode ser um pouquinho de conservadorismo a mais da parte da minha pessoa.
Pelo mesmo preço previsto da A900, 2500 Euros, parece que oferece pouco....mas isto é a minha opinião.

Vantagens conhecidas:
-Modo video HD

Desvantagens:
- menos fps
- menos mp
- Não tem estabilizador de imagem incorporado no corpo
- Viewfinder de cobertura inferior a 100%
 
Última edição:
Back
Topo