Trabalho Final

tiago20

Power Member
boas pessoal... eu estou sem ideias, por isso percisava da vossa ajuda...

Eu estou no ultimo ano do meu curso e tenho de fazer um trabalho para avaliaçao. Este trabalho mostra o que e que aprendemos nos 3 anos do curso. Alguem poderia sugerir algum trabalho ou dar ideias para eu fazer um excelente trabalho. O Trabalho deve envolver um pouco de gestao e pode ser feito no visual studio.( c#), tambem pode ser um site... mas eu nao sei o que fazer.

Agradeço que deixem algumas ideias para eu fazer o trabalho.

Obrigada pela vossa atenção....
 
loja de informática, cantina online da zwame...

Uma cantina online até é uma ideia fixe pah.

Tipo poderes ter uma estrutura dinamica (com back-office e front-office) em que possas definir o número de categorias dinamicamente e o nº de pratos por categoria de forma dinamica tb tipo:

Carne[x]
Peixe[x]
Vegetariano[x]
Dieta[x]

Para o dia dd/mm/yyyy tens Carne[3] em que os pratos são:
Costoletas de porco
Perna de Perú
Bifinhos à Champignon.

Os pratos são previamente inseridos, com o preço e imagens e o que quiseres pôr.

Defines a estrutura e tal e na parte de front-office podes reservar a ementa do dia. Depois tens em back-office um historico de lista de reservas.

É só uma ideia simplista sobre um assunto que n é mto comum... é uma ideia. :)
 
outra ideia , gestor de semiterios , onde podes dividir o mesmo por zonas, em cada zona campas existentes, e mortos nelas existentes, em que tens um backoffice de insersão de mortos, campas e zonas, e um front office de listagem dos mesmos, e pesquiza, hitorico de mortos, e uma area de administração de utilizadores(permissões, etc isto tem de existir em qualquer app)...etc

tb é pouco usual


quanto a se é pagina web ou windows forms, acho que deves optar pera pagina, pois é o mais usual usar hje em dia, e é mais facil de implementar num sistema, pois em formato windows application,a app tem de ser instalada em tdas as maquinas onde é utilizada, e app web esta a correr num server iis, e é chamada num browser em qq maquina.

é so uma opinião , agra escolhe o negocio e tipo de app que mais te sentires a vontade ....
 
Última edição:
outra ideia , gestor de semiterios , onde podes dividir o mesmo por zonas, em cada zona campas existentes, e mortos nelas existentes, em que tens um backoffice de insersão de mortos, campas e zonas, e um front office de listagem dos mesmos, e pesquiza, hitorico de mortos, e uma area de administração de utilizadores(permissões, etc isto tem de existir em qualquer app)...etc

tb é pouco usual


quanto a se é pagina web ou windows forms, acho que deves optar pera pagina, pois é o mais usual usar hje em dia, e é mais facil de implementar num sistema, pois em formato windows application,a app tem de ser instalada em tdas as maquinas onde é utilizada, e app web esta a correr num server iis, e é chamada num browser em qq maquina.

é so uma opinião , agra escolhe o negocio e tipo de app que mais te sentires a vontade ....

:lol: Curti a ideia do gestor de cemiterios...sem duvida k seria original.
 
nao sei eu estava a espera de mais nao mesmo o que eide fazer. e que o professor e muito exigente e eu nao faço mesmo ideia o que eide fazer... please mandem mais ideias
 
nao sei eu estava a espera de mais nao mesmo o que eide fazer. e que o professor e muito exigente e eu nao faço mesmo ideia o que eide fazer... please mandem mais ideias
Mais? Podes pegar no XNA e fazer um FPS.
O céu é o limite...

Vai pela sugestão da cantina, cemitérios, loja online...
 
isso nao da tem de ter gestao... e isto e um trabalho que tem de ser uma grande coisa, va la pensem se fossem voces o que e que fariam...

Fazes um gestor de uma loja de informatica( ou outra coisa qualquer), fazer um programinha para um PDA onde se introduzia os produtos em stock e guardava numa base da dados online, depois fazes uma pagina de internet onde lista esses produtos e os preços...
Se for demasiado basico faz um SO :x2:
 
lol...isso nao e basico..o problema e que todos os da minha turma estao a pensar em fazer um site para uma loja informatica que tambem da para aceder atravez de pda..

eu queria fazer algo mesmo util...please dem mais ideias...
 
lol...isso nao e basico..o problema e que todos os da minha turma estao a pensar em fazer um site para uma loja informatica que tambem da para aceder atravez de pda..

eu queria fazer algo mesmo util...please dem mais ideias...

uma aplicação web de gestão de cantinas é algo que pode vir aa ser útil, já viste a facilidade que é em um aluno aceder ao site e ver a ementa para a semana e qualquer funcionário poder alterar ou então um aluno escolher entre que tipo de pratos gosta (carne peixe) e a aplicação mostrar uma lista de sugestões?

acredita pode ser sempre útil, é preciso é ter fé no trabalho ;)
 
Eu tb vou ter k fazer um... :| eu tive pensand fazer akeles cd educativos tipo Eu gosto Matematica... ou Portugues... k tipo e td feito no flash i tal... mas ainda tou indeciso n sei o k fazer....
 
Back
Topo