Aumentar distância do sinal do router wireless

José Alberto

Power Member
Boas

Também tenho este router em casa e mesmo tendo o sinal em full um portátil que esteja noutra habitacao só consegue sinal fraco. Queria uma ligacao sem fios mais potente, que tipo de equipamento posso comprar e como faco a montagem?

Obrigado pela ajuda.
 
Última edição:

Obrigado! preciso mesmo de ajuda nesta questão.

1. Qual é o orçamento disponível?
Até 150 Euros.

2. Qual o teu ISP?
Sapo ADSL.

(...)

6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?
D-Link DSL-G624T. Quero continuar com ele.

7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
Basicamente o que quero (aliás, a questão do tópico) é aumentar o sinal wireless do router. O sinal não chega em condições ao resto da casa e queria um acessório que permitisse que esse sinal chegasse a uma distância de, pelo menos, 30-40 metros.

(...)

9. Distância entre equipamentos
Respondido em 7.
 
Nesse caso recomendava, se não quiseres trocar de equipamento, comprares um router wireless com algumas antenas para colocares entre os equipamentos.

Ex:

modem--> router wireless --> Antena --> portatil/pc
 
Nesse caso recomendava, se não quiseres trocar de equipamento, comprares um router wireless com algumas antenas para colocares entre os equipamentos.

Ex:

modem--> router wireless --> Antena --> portatil/pc

O router que tenho é wireless!

Que tipo de antena posso comprar? será que podem colocar links?
 
Última edição:
Então, uma ajudinha dava jeito :confused:

O router não pode sair de onde está, por isso, uma(s) antena(s) seria(m) o ideal.

O meu computador está ligado por cabo com o router (que se encontra noutra habitação) e, claro, não tem problemas.

Vou fazer um diagrama:



Ponto vermelho é o router wireless.

Ponto verde é o meu computador actual (onde o sinal wireless que chega é muito fraco).

Pontos laranjas indicam locais onde o sinal chega com baixa potência mas o suficiente para andar na net.

Pontos azuis onde não chega o sinal e desejo que chegue, tal como no resto da casa, em boas condições.
 
-Comprar mais um router/repetidor, implica dinheiro, electricidade e muita paciencia..

-Comprar uma antena, uma solução apetecível...mas por experiencia própria nem todas as antenas funcionam perfeitamente em certas condições, custa dinheiro e nem sempre resulta como queremos.



Tens o router no canto e todos os aparelhos que vão aceder estão no mesmo piso?

Fazia uma antena e como o router está no canto da casa, não necessitas de uma antena omnidirecional, basta uma antena direcional..o que são mt mais simples de fazer.

-Que antena? Podes procurar no google por "Windsurfer antenna"...resultam bem e são "discretas". O que eu uso.. pegas num rectangulo de cartolina metalizada ou cartolina normal forrada com papel de aluminio de cozinha..."dobras" a cartolina para ficar com uma forma concava.

-Medidas da antena? talvez com 15cms de diâmetro (a "boca da antena")..mas deverá ter alguma profundidade a antena.

-A antena do router (se este tiver antena externa) ou o router em si, deverá ficar dentro da antena...movimentas devagar o router/antena e onde obteres mais sinal é aí que se encontra o ponto focal.

-Às vezes é melhor apontar a antena para uma porta do que para a parede em direcção do outro ponto, porque as ondas de rádio reflectem na parede.


Parece confuso, mas na prática é mesmo curvar a cartolina, segurar as pontas com fita-cola...e resulta sempre. Talvez fiques com um ganho de 7/8dB...se for pouco, faz outra antena para o aparelho que tens menos recepção.
 
-Comprar uma antena, uma solução apetecível...mas por experiencia própria nem todas as antenas funcionam perfeitamente em certas condições, custa dinheiro e nem sempre resulta como queremos.

Mas que tipo de antena posso comprar? tem muitas com as mais variadas características e preços que no fim não sei qual escolher.

Agora mesmo o router tem uma solução artesanal como essa que propões mas só cobre a antena em si e não o router completo. Também não me parece que tenha 15 cm de diâmetro.

No site da D-Link tem este produto:

http://www.dlink.pt/?go=jN7uAYLx/oI...tbNlwaaRp7jksFz2onGQTo48EBt7jzKLoLUoVs+LaboI=

Será que funciona?

Obrigado pela ajuda.

Foto do router (imaginem que a tal antena windsurfer ocupa a zona da antena. É mesmo pequena):

dsl-g624.jpg


Mais info: http://www.dlink.pt/?go=jN7uAYLx/oI...tbNlwaaRp7jktFT2onGQTo48EBt7vzKHlK0YVsePQbo4=
 
Última edição:
Eu por 40€ comprei um Buffalo WHR-G54s e com um flash so FW passando a ser DD-WRT faço TUDO com ele. Neste momento em minha casa está a servir exactamente para o que queres. Na zona onde tenho o media center o meu sinal era só de 25%. Com este router a trabalhar em repeater bridge passou para 100%.

Compra não te arrependes.
 
Eu por 40€ comprei um Buffalo WHR-G54s e com um flash so FW passando a ser DD-WRT faço TUDO com ele. Neste momento em minha casa está a servir exactamente para o que queres. Na zona onde tenho o media center o meu sinal era só de 25%. Com este router a trabalhar em repeater bridge passou para 100%.

Compra não te arrependes.

Obrigado pela ajuda.

Isto seria para substituir o actual D-Link ou para usar em conjunto? onde posso comprar este aparelho em Portugal (no ***** não aparece)?
 
mas não é o único que existe compativel com esse FW. vai ao site do DD-WRT que tens lá uma lista dos que são compativeis. Por exemplo até à pouco tempo os da la fonera tb eram, agora não sei.
 
Boas. Eu exactamente o mesmo problema.

Tenho um modem router linksys WAG200G e queria comprar um repetidor de sinal. Gostava de saber se esse buffalo é compativel com o meu router, pois ja tive uma experiencia em tinha um router e um ap/repeater de marcas diferentes e não conectavam entre eles.

Será que o buffalo vai conectar com o linksys?

Obrigado desde já.
 
Última edição:
Boas. Eu exactamente o mesmo problema.

Tenho um modem router linksys WAG200G e queria comprar um repetidor de sinal. Gostava de saber se esse buffalo é compativel com o meu router, pois ja tive uma experiencia em tinha um router e um ap/repeater de marcas diferentes e não conectavam entre eles.

Será que o buffalo vai conectar com o linksys?

Obrigado desde já.

sim... com o Fw da DD-WRT 24 sp2 qq router q esteja a funcar como emissor 1 combina com o segundo que tenha o DD-WRT, no meu caso o Buffalo.
 
É mesmo o melhor que tens a fazer.. uma antena pode amplificar um pouco o sinal mas com um router a servir de repetidor vai dar um boostmuito maior e cobrir uma area significativamente maior.

cumps
 
Última edição:
Back
Topo