net & vista

SFCMiguel

What is folding?
Boas, tenho um problema, eu uso vista e cada vez que deixo o pc ligado durante muito tempo, como por exemplo à noite quando me vou deitar e deixo o pc ligado ele no dia seguinte não tem net, e tenho de reiniciar o pc para ele voltar a detectar a rede.
Ele está inserido num grupo de trabalho que é o "DLINK" dei-lhe este nome por causa do nome do router e como tenho portátil pus o mesmo grupo nos dois, mas o qe tem o vista está na rede DLINK mas se deixar ele ligado quando vou ver a rede está numa que diz "unknown 2". Isto é constrangedor porque por exemplo, se eu deixar o pc a sacar durante a noite no dia aseguir não saquei nada...
E nem consigo por IP de rede fixo.
 
Se estiveres a mexer no PC... ele não desliga? Se assim for é realmente estranho.

Vê lá se não tens alguma configuração a nível de segurança para desligar a net ao fim de algum tempo de inactividade do PC...
 
Não sei, simplesmente tenho um router DLINK e criei uma rede com o nome DLINK mas quando vou á ligação e meto o IP de rede que era suposto ter neste pc fico sem ligação á net.
 
É assim eu quando ligo o pc ele só detecta uma rede a do Dlink, mas se o deixar ligado ele passa a detectar duas, a do dlink e uma que diz unindenfied e fica nessa e não consigo voltar a po lo na dlink
 
Isso de ele perder a ligação à rede é nas definições de energia:

"Permitir desactivar a placa de rede para poupar energia"

Qualquer coisa desse tipo, tens de desactivar.
Cumps
 
ohh, isto do vista é tramado, e a mim aparecem.me uns bluescreens derivados da placa wifi tambem de vez em quando y.y
Aconselho te a criares um topico para a tua duvida mas posso te dizer que deves actualizar as drivers da placa de rede wirless. vai ao site do portatil se for o caso e faz download dos drivers mais recentes que encontrares!
abraço
 
Isso de ele perder a ligação à rede é nas definições de energia:

"Permitir desactivar a placa de rede para poupar energia"

Qualquer coisa desse tipo, tens de desactivar.
Cumps


Ja fiz obrigado. Agora falta testar mas em principio parece isso.

Edit: Sim era disso, obrigado
 
Última edição:
Back
Topo