RESOLVIDO - Ajuda a ligar speedtouch 516v6 a um linksys BEFDSR41W

s@nto

Power Member
Tal como digo no titulo peço ajuda para ligar um speedtouch 516v6 a um linksys BEFDSR41W (neste só pretendo usar a parte wireless e as 4-Port Switch - se possível!), pode parecer estranho mas eu explico. O linksys BEFDSR41W é modem-router-wireless, mas na minha linha é muito instável e tenho quedas constantes, já o speedtouch 516v6 é muito estável, práticamente sem quedas de linha...mas... falta o wireless e as 4 Port Switch!
Assim tenho o speedtouch ligado à linha telefónica e queria usar o wireless do LINKSYS e as suas 4-Port Switch, será possivel?

Agradecido pela ajuda.​

s@nto​
 
Última edição:
Tal como digo no titulo peço ajuda para ligar um speedtouch 516v6 a um linksys BEFDSR41W (neste só pretendo usar a parte wireless e as 4-Port Switch - se possível!), pode parecer estranho mas eu explico. O linksys BEFDSR41W é modem-router-wireless, mas na minha linha é muito instável e tenho quedas constantes, já o speedtouch 516v6 é muito estável, práticamente sem quedas de linha...mas... falta o wireless e as 4 Port Switch!
Assim tenho o speedtouch ligado à linha telefónica e queria usar o wireless do LINKSYS e as suas 4-Port Switch, será possivel?

Agradecido pela ajuda.​


s@nto​


A ligação é muito fácil de fazer (pelo menos agora que já a sei fazer!), basta manter a ligação à linha do SPEEDTOUCH, ligar o cabo RJ45 que sai do SPEEDTOUCH à 1ª das 4 portas LAN livres do router LINKSYS, na 2ª porta LAN ligar um novo cabo RJ45 que vai ligar à placa de rede do PC, de seguida no menu do LINKSYS desactivar o DHCP, pois só um dos modens router o pode ter activado, e é tudo.
O SPEEDTOUCH fica com o acesso pelo IP 192.168.1.256 e o LINKSYS com o IP 192.168.1.1 (os IP’s neste caso são os que existem por defeito – se por acaso fossem coincidentes um deles teria de ser alterado!).
Antes de fazer estas ligações, configurei individualmente a ligação à internet de cada um dos modens router! Como disse no início do post tenho o SPEEDTOUCH como principal porque é muito mais estável na minha linha, raramente tem uma quebra.
Com esta ligação usei o LINKSYS que não é muito recente, fiquei com duas portas LAN livres para ligar outros periféricos e tenho wireless!
 
Última edição:
Back
Topo