[PSP] Yoshida desapontado com suporte das third party

.RaZor.

Power Member
Yoshida really, really disappointed by lack of third party support

Worldwide Studios president Shuhei Yoshida recently lamented the state of PSP in an interview with IGN UK. He notes that third party support for Sony's handheld has been "really, really disappointing," calling the current sitation "a lost opportunity for the third parties." He's echoed this sentiment before.

"They should look at what the PSP can do for their titles and the potential for the business that their IP has," he says, pointing out Sony's first-party support of the handheld through titles like God of War, Resistance and Buzz!. Of course, Yoshida's job is to convince third party developers to support the platform. His strategy? "We have to show by examples. What's happening in Japan is interesting - because of the massive success of Monster Hunter, Japanese publishers realise, 'here's a resource'. Lots of people are playing PSP in groups of fours and when you go to Japan it's hard to find a train or a bar where you don't see some people playing a PSP. So other publishers in Japan are seeing these consumers, and thinking, 'Wow, we can make games for those consumers'."
 
Pudera.. estar a programar para uma consola que facilmente é pirateada não lhes compensa, não vai haver encaixe financeiro para sustentar os custos.. claro que os first-party são as dezenas, a venda das consolas sustenta os custos de produçao..
 
Pudera.. estar a programar para uma consola que facilmente é pirateada não lhes compensa, não vai haver encaixe financeiro para sustentar os custos.. claro que os first-party são as dezenas, a venda das consolas sustenta os custos de produçao..

Se assim fosse não faziam jogos para PC, por exemplo.
 
O problema e' que hoje em dia qualquer consola e' facilmente pirateada. Se todos pensassem assim deixariam de se produzir jogos. Mas sim, acredito que seja algo desmotivante devido a existirem cada vez mais consolas (neste caso PSPs) pirateadas.
 
Pudera.. estar a programar para uma consola que facilmente é pirateada não lhes compensa, não vai haver encaixe financeiro para sustentar os custos.. claro que os first-party são as dezenas, a venda das consolas sustenta os custos de produçao..


A ds tambem é pirateada e no entanto continuam a sair jogos .

Basta meter DS r__s aparecem listas e listas de r__s .
Para a psp não acho existir assim tantas dessas listas .

Penso que os jogos na portatil psp só dariam um bom pulo nas vendas se fossem feitos realmente para portabilidade ... niveis mais pequenos para serem jogados em curtos espaços de tempo .. ou então a existencia de permanente save points .

Muita gente compra a psp mais pelo suporte homebrew do que pelos próprios jogos .... eu mesmo comprei-a por isso .

Tenho alguns dos jogos que realmente gosto já vou nos 12 titulos psp mas o que jogo mais são titulos ps/psone pois a minha colecção pessoal ascende a perto de 54 titulos actualmente e posso ter acesso a mais 20 titulos on tour a titulo partilhado .

Quanto ao homebrew aplicações/emuladores ... bem nem digo quantos Gigas tenho .
 
Última edição:
Back
Topo