Gmail - Tópico Geral

Nemesis11

Power Member
logo-gmail.png

https://www.google.com/intl/pt-PT/gmail/about/

Ontem o google anunciou o Gmail e tal como 90% das pessoas, estava à espera que fosse mentira de dia 1 de abril.

No entanto hoje o serviço continua lá. Alguem sabe se isto é mesmo real? (É que custa a acreditar)

1. What makes Gmail different?

Gmail uses Google search technology to automatically organize and find messages. And because Gmail includes 1,000 megabytes of storage, a typical user won't ever have to worry about deleting mail. Everything just gets archived so it can be found again if needed.

There are other differences in the way Gmail provides access to your email. For example, Gmail automatically groups an email and the replies to it as a conversation. That means you always see a message in its proper context. And there are no pop-ups or banner ads in Gmail, just relevant text ads and links to related pages. Gmail's other distinctive features include a labeling system, a spam reporter and a system for filtering your mail as it comes into your inbox.

1GB por user/Free.....como é que isto é possivel?

http://biz.yahoo.com/bw/040331/315958_1.html
 
hoje pensei no mesmo que tu...

ontem achei claramente (e ainda suspeito) que era mentira de 1º abril....mas tal como disseste, aquilo está lá... vamos ver se eles actualizam aquilo mais logo a dizer que era tanga
 
Penso que foi anunciado na CNN, antes do dia 1 de Abril...

É overselling... e vai dar barraca!
Por isso! É um serviço temporário! Na minha opinião.
 
é, hoje vinha meter isto aqui mas anteciparam-se :D

também ouvi na rádio... agora o que queria mesmo era registar-me mas parece que ainda não é possível...


mas é fácil: a maioria dos utilizadores não vai usar 1 GB portanto eles nunca vão precisar de alocar espaço do tipo 1GB * n.º_users mas mesmo assim não deixa de ser uma grande oferta!

Pena a pub,mas é muito bom, quanto mais não seja porque vem revolucionar o mercado!

Vou já meter nojo na Zmail :D NOT!
 
Sim, 90% dos users vão usar pouco espaço, mas a publicidade de 1GB vai levar a que muita gente vá criar uma conta para encher.
Deve estar a faltar algum pormenor.

Quanto à pub, pelo que percebi é igual à pub do google. Está sempre relacionado com o mail que estamos a ver.

EDIT: A Cnn tal como as outras deram a noticia a 1 de abril. Alem disso o comunicado era um bocado suspeito.

http://money.cnn.com/2004/04/01/technology/google_email/index.htm

"Millions of M&Ms later, Gmail was born."

????
 
usar o inquirer como fonte... na ajuda mt :P

mas 1Gb... não enxe?! a minha conta do zmail 150mb teve ja a abarrutar... isto em 3 meses... um gajo preguiçoso :P ke tenha o mail uns aninhos... ocupa mt espaço mesmo.
 
mas quem é que enche1gb de mail? só ao fim de mto mto tempo, e mmo assim.. anda a subscrever tudo o q é newsletter e tretas do género?:D

Vou esperar uma semaninha p ver no que dá..:cool:
 
nothing disse:
humm o google cada vez tem mais poder depois dos newsgroups o irc e agora o mail? :rolleyes:

É A CONQUISTA! :D:D:D

Fds, fui fazer uma busca no yahoo (p matar saudades) e reparei q é bem mais limitado que o google..
Sem falar no atrofio q é o yahoo mail, que arrasta-se nos attach.. e qd depois de esperar que ele engonhe me aparece a msg de erro.. quase que mordo a mesa! >(
 
Isto é interessante....

Let's make some guesses about how one might build a Gmail.

Hotmail has 60 million users. Gmail's design should be comparable, and should scale to 100 million users. It will only have to support a couple of million in the first year though.

The most obvious challenge is the storage. You can't lose people's email, and you don't want to ever be down, so data has to be replicated. RAID is no good; when a disk fails, a human needs to replace the bad disk, or there is risk of data loss if more disks fail. One imagines the old ENIAC technician running up and down the isles of Google's data center with a shopping cart full of spare disk drives instead of vacuum tubes. RAID also requires more expensive hardware -- at least the hot swap drive trays. And RAID doesn't handle high availability at the server level anyway.

No. Google has 100,000 servers. [nytimes] If a server/disk dies, they leave it dead in the rack, to be reclaimed/replaced later. Hardware failures need to be instantly routed around by software.

Google has built their own distributed, fault-tolerant, petabyte filesystem, the Google Filesystem. This is ideal for the job. Say GFS replicates user email in three places; if a disk or a server dies, GFS can automatically make a new copy from one of the remaining two. Compress the email for a 3:1 storage win, then store user's email in three locations, and their raw storage need is approximately equivalent to the user's mail size.

The Gmail servers wouldn't be top-heavy with lots of disk. They need the CPU for indexing and page view serving anyway. No fancy RAID card or hot-swap trays, just 1-2 disks per 1U server.

It's straightforward to spreadsheet out the economics of the service, taking into account average storage per user, cost of the servers, and monetization per user per year. Google apparently puts the operational cost of storage at $2 per gigabyte. My napkin math comes up with numbers in the same ballpark. I would assume the yearly monetized value of a webmail user to be in the $1-10 range.

http://blog.topix.net/archives/000016.html

wow....
 
caganamata disse:
mas quem é que enche1gb de mail? só ao fim de mto mto tempo, e mmo assim.. anda a subscrever tudo o q é newsletter e tretas do género?:D

Vou esperar uma semaninha p ver no que dá..:cool:

LoooL

Eu pra receber 1 GB de e-mail bastam-me 3 meses, nao imaginas as barracas q ja tibe com o meu outlook por causa do limite de 2GB q o outlook.pst pode ter, tou a trabalhar aqui ha ano e meio e ja bou no meu 3º ficheiro de archive.pst em separado por causa de tar a atingir o limite dos 2GB ;)

Qqer pessoa q trabalhe mto 'a base de e-mail debera ter o mesmo problema, isto pra n falarmos de ppl q bai aprobeitar essa cena pra armazenar ficheiros de maneira a poder aceder a eles de qqer lado ;)
 
Triston disse:
LoooL
Qqer pessoa q trabalhe mto 'a base de e-mail debera ter o mesmo problema, isto pra n falarmos de ppl q bai aprobeitar essa cena pra armazenar ficheiros de maneira a poder aceder a eles de qqer lado ;)
N tinha pensado nisso.. eu para essa ultima opção utilizava (mas há já algum tempo) aqueles sites de discos virtuais(acho q é assim q se chamam), o xdrive, etc. Que davam 300 mb de espaço para guardar o que quisessemos..
 
Tafinho disse:
Triston, viva o imap...

LoL imap, lotus notes, e' pa qqer coisa seria melhor do q aquilo que tenho aqui ;) infelizmente... nao ha pastel nem tempo pra desenbolber determinados projectos por aqui. Actualmente o orçamento mal da pra suportar os custos
e mesmo com os cortes de pessoal (agora sou um one man show) nao tenho tempo pra mais NADA q nao seja aturar as reclamaçoes dos users :P
 
Não há bela sem senão

Grupos de defesa de privacidade contra serviço de email do Google

Anunciado recentemente como a solução ideal para os internautas que quisessem dispor de uma caixa de correio electrónica de volume sem terem de pagar alojamento adicional, o serviço Gmail do Google está a ser alvo de contestação de diferentes sectores. Um dos mais activos provém de organizações de defesa dos direitos civis, mas o Google terá de enfrentar também uma empresa que afirma ter registado a marca Gmail.

Vinte e oito organizações de defesa dos direitos civis, lideradas pelo World Privacy Fórum, escreveram ao Google uma carta aberta onde exigem a suspensão do serviço Gmail até estarem contempladas todas as questões relacionadas com a privacidade dos utilizadores.

As preocupações destas entidades centram-se na possibilidade de retenção de dados das mensagens de correio electrónico nos servidores do Google mesmo depois de estas terem sido apagadas pelos utilizadores e até destes terem desistido da sua assinatura da conta de email.

O facto do Google ter também anunciado que iria analisar os conteúdos das mensagens para definir os interesses dos utilizadores e assim colocar anúncios dirigidos que irão suportar financeiramente o serviço também está no centro das reclamações destas organizações.

“A análise dos emails cria baixas expectativas de privacidade na utilização do correio electrónico e pode estabelecer precedentes perigosos”, afirma a carta enviada ao Google.

Recorde-se que o Google vai oferecer um serviço de email com uma capacidade de alojamento de 1 GByte, superando em muito as ofertas actuais do Yahoo e do Hotmail, que se ficam pelos 4 e 2 MBytes, respectivamente. No entanto, o Google tenciona suportar financeiramente este serviço com a colocação de anúncios dentro das mensagens de correio, oferecendo aos anunciantes um alvo mais dirigido através da análise de interesses dos utilizadores.

Esta política, para além de violar o segredo das mensagens, poderá permitir que outras empresas utilizem a informação que o Gmail colecciona e armazena, lembram as organizações de defesa de liberdades civis.

Os responsáveis por esta carta afirmaram a vários meios de comunicação social norte-americanos não terem ainda uma resposta da parte do Google às suas solicitações. Pam Dixon, directora executiva do World Privacy Forum explicou ao NewsFactor que o Google não está a dar atenção às reclamações destas organizações. “Ficámos mesmo surpreendidos pelo Google não parecer minimamente receptivo às preocupações da comunidade”, justifica.

Entretanto, o Google tem mais algumas dores de cabeça a resolver já que a empresa londrina Market Age afirma ter registado a marca Gmail, que utiliza num serviço de busca que disponibiliza aos seus clientes, escreve a Reuters. O registo aconteceu só na semana passada, mas a empresa garantiu que já usava este nome há muito tempo.
http://tek.sapo.pt/4M0/458873.html
 
Back
Topo