Assombramento na pasta Documentos (VISTAx64)

piiter

Membro
Movi a minha pasta tranferências dos documentos para a pasta musica inadvertidamente, cancelei o processo conforme me fui apercebendo do qe tnha feito e penso qe os meus ficheiros ficaram divididos/duplicados na pasta de origem "transferências" e numa "Downloads" dentro da pasta de musica, (percebo a alteração de nomes após movimentação da pasta predefinida), mas tentei corrigir o problema e o resultado foi qe fiquei com duas pastas Transferencias nos documentos, ao tentar unifica-las penso qe alterei a localização de uma para a pasta "c:\utilizadores" e para minha supresa a pasta antiga das tranferencias manteve-se e a outra ganhou caracteristicas de uma pasta d utilizador predefinida contendo todos os meus documentos no interior e mudando tambem a forma como via a pasta em C:\Utilizadores e qe aparecia Público e Transferências (ao invés de Pedro, no entanto os programas acediam-lhe normamente como sendo Pedro, apenas mudou a forma como as via com o explorer) é apenas um erro pois nao tnho espaço livre em disco para conter um duplicado para os meus documentos todos, e após andar a "inventar" num ficheiros "desktop.ini" contidos nos documentos o nome apenas mudou para Pedro (utilizador) mas a pasta manteve-se nos documentos,

Semttulo.jpg


Semttulo2.jpg



Basicamente tenho uma pasta com o duplicado dos documntos dentro da pasta documentos, penso qe seja uma especie de pasta virtual ou algo do género porque so a vejo se aceder aos documentos do user pelo menu iniciar, se for pelo computador C:\utilizadores\pedro\ a dita pasta já nao aparece

Semttulo3.jpg


Grato pela atenção
 
Última edição:
Boas. A pasta que o Windows está a utilizar como sendo a do teu utilizador é a que está na directoria "C:/Utilizadores/Pedro." Como moveste os ficheiros dessa pasta para outra pasta, o Windows automaticamente criou as pastas que faltavam (Imagens, Documentos, ou as que moveste).

Agora o que tens de fazer é pegar em cada pasta que copiaste e movê-la para a directoria anterior, e deixar que o Windows as junte automaticamente.

Por exemplo, se tens a pasta "Imagens" dentro de outra pasta, basta copiá-la (a pasta "Imagens") para a directoria "C:/Users/Pedro". O Windows vai-te perguntar se queres juntar os ficheiros de ambas as pastas (ou coisa parecida, agora não me lembro) e carregas em "Sim" ou em "OK".

É assim que eu faço quando tenho de formatar: faço backup das pastas pessoais (Imagens, Música) e copio-as para a nova pasta pessoal. O Windows junta-as todas.

Cumps
 
Boas. A pasta que o Windows está a utilizar como sendo a do teu utilizador é a que está na directoria "C:/Utilizadores/Pedro." Como moveste os ficheiros dessa pasta para outra pasta, o Windows automaticamente criou as pastas que faltavam (Imagens, Documentos, ou as que moveste).

Agora o que tens de fazer é pegar em cada pasta que copiaste e movê-la para a directoria anterior, e deixar que o Windows as junte automaticamente.

Por exemplo, se tens a pasta "Imagens" dentro de outra pasta, basta copiá-la (a pasta "Imagens") para a directoria "C:/Users/Pedro". O Windows vai-te perguntar se queres juntar os ficheiros de ambas as pastas (ou coisa parecida, agora não me lembro) e carregas em "Sim" ou em "OK".

É assim que eu faço quando tenho de formatar: faço backup das pastas pessoais (Imagens, Música) e copio-as para a nova pasta pessoal. O Windows junta-as todas.

Cumps

Isso não resulta porque quando tento mover aparece uma mensagem a dizer qe a localização de destino é a actual. de facto é como se tratasse de uma hiperligação
 
Back
Topo