Seguro para portáteis

Caros colegas:

Dado que estarei prestes a receber um portátil novo, gostaria de saber se algum de voçês têm o portátil coberto por algum seguro. Parece-me ser um tema pertinente já que todos andamos com eles às costas e da maneira que isto anda uma pessoa não está segura em lado nenhum e os azares acontecem.

Sei que o Corte Inglês faz seguros mas só para quem lá os compra...

Conhecem alguma companhia de seguros que faça um seguro contra roubo do portátil?
Se sim, só cobre o roubo? Ou poderá haver seguro de acidentes? (quedas, etc)

Alguém tem?

A marca que comprei é a ASUS. Sei que nos USA e no CANADÁ têm um ano de garantia extra(atenção não é prolongamento de garantia!) para queda acidental, derrame de liquidos, etc)

No entanto, essa garantia "especial" não é para mais ninguém. Só USA e canadá.


Assim e como acho que já mais de nós pensaram em fazer um seguro ao portátil, gostaria de saber as vossas experiências e que me indicasse a companhia onde o fizeram.

Abraço a todos
 
bem... seguro apenas para o portátil n sei, mas por exemplo no seguro da casa dos meus pais dá para equipamento electrónico!

e funciona quer para roubo quer para alguma eventualidade que possa acontecer!
não sei se é a mesma coisa de que estás a falar, mas fica aqui o meu depoimento.


Cumps
 
Pois. Já tinha ouvido falar em meter o portátil no recheio da casa.
No entanto imaginemos que é roubado na rua.

Ao fazer a participação na polícia vai ficar escrito que foi na rua.
Será que a companhia depois cobre por ter sido fora de casa?

...
 
Sim, isto do seguro para portáteis também me interessa... 1700€ por um portátil é uma quantia considerável, e um seguro se calhar não é má ideia, já tinha pensado nisso mas só agora é que encontrei este topic... se souberem de alguma coisa a malta agradece...
 
Boas...

peço desculpa por ter demorado a responder, mas estive ausente e so agora é que tive oportunidade.

Estive a falar com o meu pai, e através do seguro de Recheio da Casa não é possivel ser utilizado se o pc for roubado (por exemplo) na rua. O seguro apenas cobre se o pc estiver dentro de casa!

Em relação a um seguro específico para portáteis, pelo menos com as seguradoras com que o meu pai trabalha (Allianz, Real, Global) não existe nenhum!

Pode existir desse tipo de seguros mas é nas grandes superfícies, tipo *****, vobis, worten, etc... como quando comprei o meu telemóvel, em que me perguntaram se queria fazer um seguro para o equipamento! Mas penso que apenas funciona para novos equipamentos que sejam comprados nessas lojas.



Espero ter ajudado em alguma coisa!!
Cumps
 
pois. Era o que eu receava...
Temos é de ter cuidado com os portáteis.

Acho que as seguradoras não fazem este tipo de seguro por ser fácil enganar...
Bastava apresentar queixa de roubo na polícia e pedir um novo...se é que me estoua fazer entender.

Paciência.
 
pois. Era o que eu receava...
Temos é de ter cuidado com os portáteis.

Acho que as seguradoras não fazem este tipo de seguro por ser fácil enganar...
Bastava apresentar queixa de roubo na polícia e pedir um novo...se é que me estoua fazer entender.

Paciência.


Exactamente!

Por acaso isso agora k vou entrar para a universidade ia dar jeito... nem me tinha lembrado disso sequer!
 
(...)
Pode existir desse tipo de seguros mas é nas grandes superfícies, tipo *****, vobis, worten, etc... como quando comprei o meu telemóvel, em que me perguntaram se queria fazer um seguro para o equipamento! Mas penso que apenas funciona para novos equipamentos que sejam comprados nessas lojas.



Espero ter ajudado em alguma coisa!!
Cumps
Nem queiras saber quanto custa um seguro desses... Quando comprei telemóvel, estive a ver na *****, e a conclusão a que cheguei foi que o dinheiro do seguro pagava o telemóvel em cerca de 6 meses.

Portanto, para alguma loja te fazer um seguro desses contra roubos, terá que te cobrar qualquer coisa parecida, fica-te por isso um seguro caríssimo, e não compensa.

Lembrem-se sempre que as companhias de seguros (como todas as outras empresas) existem para ganhar dinheiro e não para fazer favores aos clientes. Por isso, só cobrem aquelas situações quase impossíveis de acontecer, e quando são coisas mais prováveis de se verificarem (e roubos de portáteis, é muito fácil de "simular") eles calculam os prémios de seguro de forma a cobrirem a probabilidade de isso acontecer *e* ainda ganharem dinheiro com isso... ;)
 
Nem queiras saber quanto custa um seguro desses... Quando comprei telemóvel, estive a ver na *****, e a conclusão a que cheguei foi que o dinheiro do seguro pagava o telemóvel em cerca de 6 meses.

Portanto, para alguma loja te fazer um seguro desses contra roubos, terá que te cobrar qualquer coisa parecida, fica-te por isso um seguro caríssimo, e não compensa.

Lembrem-se sempre que as companhias de seguros (como todas as outras empresas) existem para ganhar dinheiro e não para fazer favores aos clientes. Por isso, só cobrem aquelas situações quase impossíveis de acontecer, e quando são coisas mais prováveis de se verificarem (e roubos de portáteis, é muito fácil de "simular") eles calculam os prémios de seguro de forma a cobrirem a probabilidade de isso acontecer *e* ainda ganharem dinheiro com isso... ;)


:x2:

Exactamente... na altura que comprei o meu Nokia 6630 na The *****, o seguro ficava se não me engano, por volta dos 20€ mensais!!

É que como ja foi dito, roubos de telemóveis e portáteis são faceis de simular... podia perfeitamente deixar o portatil em casa da prima e dizer que foi roubado na rua!!!

As seguradoras e as lojas não andam a dormir... por isso esses preços! (isto nas lojas... porque as seguradoras não fazem disso!)
 
eu quase que jurava que vi um seguro desse genero na *****, para caso de roubos etc.. mas sinceramente nem me lembro se foi mesmo na *****..
 
segundo me lembro, a ***** tem mesmo esse tipo de serviço mas so para material comprado lá... cheguei a ver uma tabela com os prémios e respectivas coberturas... penso que nao estou enganado... xD
 
Boas...

peço desculpa por ter demorado a responder, mas estive ausente e so agora é que tive oportunidade.

Estive a falar com o meu pai, e através do seguro de Recheio da Casa não é possivel ser utilizado se o pc for roubado (por exemplo) na rua. O seguro apenas cobre se o pc estiver dentro de casa!

Em relação a um seguro específico para portáteis, pelo menos com as seguradoras com que o meu pai trabalha (Allianz, Real, Global) não existe nenhum!

Pode existir desse tipo de seguros mas é nas grandes superfícies, tipo *****, vobis, worten, etc... como quando comprei o meu telemóvel, em que me perguntaram se queria fazer um seguro para o equipamento! Mas penso que apenas funciona para novos equipamentos que sejam comprados nessas lojas.



Espero ter ajudado em alguma coisa!!
Cumps

eu já ouvi dizer que o seguro da casa não cobra portateis.. podes-me confirmar isso sff ??? fkb
 
Pessoal.. trago boas novas!! :D


O meu pai ligou para Lisboa para a sede da Allianz, e parece que existe um seguro de equipamento electrónico para esse tipo de situações!

Tudo o que sei é que nesse seguro é definido pelo contrato o valor em que se pretende fazer esse seguro, e que o preço do mesmo é influenciado pelo capital contratado. Sei também que para valores normais, entre 1000€ e 1500€ (penso eu...) o valor do seguro ronda os 80€ anuais, e cobre o furto ou tentativa de furto do equipamento na via pública, bem como descargas eléctricas como trovoadas ou picos de tensão quando o equipamento se encontrar ligado á energia, dentro ou fora de casa!!!

Estou agora à espera de um fax (que vai ser enviado até 2ª feira) com informações detalhadas desse seguro, tais como o capital pretendido, o valor anual/trimestral/semestral do seguro e a franquia correspondente.


Comvém salientar que quanto maior for o capital contratado, mais elevado será o valor da franquia (que funciona como uma margem de segurança para a seguradora.

Passo a explicar:

Um seguro com capital de 1500€ (não tem, e não dever ser o valor do equipamento, pelo que convém ser superior), suponhá-mos que lhe é atribuida uma franquia de 250€e tem um valor anual de 75€.

Se este for roubado na rua, ao fazer a participação do roubo, o valor que a seguradora irá devolver não será o capital em que foi feito o seguro, mas sim os 1500€ - 250€(franquia)... resumindo, o valor que a seguradora irá devolver é de 1250€!


Daí que, ao definir o capital para o seguro seja melhor colocar um valor mais elevado do que o valor do equipamento!




Mas para a semana ja tenho novidades!!!
Até la fiquem bem!



Cumps kripton2007
 
Há 3 anos comprei um portátil HP na ***** e venderam-me o seguro na altura. Julgo que terei pago €100 e poucos euros por 2 ou 3 anos (já não me lembro). Não me recordo da seguradora. A Dell vende o seguro logo na compra, enquanto opção.
 
Back
Topo