Sony Cyber-shot DSC-T2

hatysa

Power Member
Pessoal, a minha canon ixus com 5 anos entregou a alma ao criador, e pelo que apurei sai mais em conta comprar uma máquina nova do que arranjá-la...

Andei a ver, e engracei com a Sony Cyber-shot DSC-T2, em azul :p

Gostaria que me dissessem se é algo que se aproveite para uma utilização amadora... é apenas para aquelas fotos de aniversário, férias, enfim, não necessito de algo XPTO...

Podem dizer que Canon é melhor, eu não digo o contrário, mas também se diz que gato escaldado...

Pronto, gostaria de uma opinião acerca do modelo em questão, e caso haja qualquer coisa melhorzita por preço idêntico (pequenina preferencialmente) façam favor de dizer.

Obrigada pela atenção :p
 
Ias ficar melhor servido com esta:
http://www.*****.com/pt/pt/888006/art/nikon/coolpix-s600-prateada.html?form=22#tech-specs

E as dimensoes são semelhantes...

E com esta:

http://www.*****.com/pt/pt/588004/art/canon/powershot-sx100-is.html?form=52#tech-specs

também ficarias melhor servido e poupavas dinheiro. Claro que é maior, e mais pesada, mas a qualidade de imagem a mais compensa bem as gramas e os mm extra..
 
Para a utilização que lhe vai ser dada, a t2 não deve comprometer. Mas por por 250€ e até menos, há coisas melhorzinhas e igualmte compactas. Até dentro da própria sony, na série w.
 
Para a utilização que lhe vai ser dada, a t2 não deve comprometer. Mas por por 250€ e até menos, há coisas melhorzinhas e igualmte compactas. Até dentro da própria sony, na série w.

Não convem ser uma coisa muito má..

Para férias e tal [ao sol, ou sitios muito luminosos] a t2 não deve coprometer, mas em aniversários [interiores pouco iluminados, por exempolo com as velas de aniversário acesas] a t2 vai ser muito fraquita, e vai resultar em fotos desfocadas, com demasiado ruído e tremidas..

Umas das que sugeri, embora não sejam a excelencia a fotografar em ambientes escuros, já vão ser menos más e apresentar melhores resultados.



Depois depende do nivel de exigencia claro. Eu com o meu N95 tiro fotos muito boas para o estilo de fotos férias/festas, mas claro que só para ver no tlm, no pc ou mesmo a imprimir em 15x10 mas não esperando grande qualidade de imagem, apenas captar o 'momento'..

Mas uma pessoa que queira alguma qualidade, e que não queira ver as fotos de uma festa/aniversario um pouco estragada por sairem com ruido/tremidas/desfocadas não me parece que a t2 seja boa compra, porque com o mesmo dinheiro compra algo melhor..
 
Podem dizer que Canon é melhor, eu não digo o contrário, mas também se diz que gato escaldado...

Escaldado? lol A máquina durou-te 5 anos...

De qualquer forma, a T2, como é típico das T, é má. Por 250€ é um roubo autêntico. Tens máquinas de 100€ que não devem andar muito longe de fazer melhor ou igual.
 
Não, porque nessas fotos toda a gente usa flash. ;)

Pois mas aínda assim..
Há propostas bem melhores. E essas vao ter melhor imagem mesmo com flash, cores mais naturais, etc... :P

A T2 nao é má, apenas acho que é demasiado dinheiro para a qualidade de imagem que se vai obter, mesmo tendo em conta a vantagem/contra
(conforme a necesside ou ponto de vista) do reduzido tamanho.
A minha primeira proposta é de tamanho semelhante e deve obter melhores resultados, a segunda maquina que disse é maior, mas um pouco mais barata e tambem nao se compara em termos de qualidade..
 
Escaldado? lol A máquina durou-te 5 anos...


5 anos mas repara, se ao longo desses 5 anos a usei 1 mês (30 dias) já foi muito!
Se isso é o tempo "normal" para uma máquina, mais vale comprar uma que custe 49 aéreos, porque já sei que mesmo que não use muito, do nada e sem que nada justifique, deixe de tirar uma foto como deve ser!

E é escaldada, como se deve perceber no nick...

Pronto, já percebi que é bonita, mas não é nada de especial... thanks pela ajuda
 
Pronto, já comprei a minha nova máquina!
Mas, apesar de considerar esta Sony linda, optei pela Canon SX100IS.
Comprei por 189 euros, e considero que é um excelente preço para a máquina que é, pelas fotos que tirei já deu pra verificar que é muito boa mesmo!

Agradeço desde já ao user que a sugeriu, porque apesar de não ser tão compacta como eu desejaria (já pra não mencionar o aspecto da estética, que pronto, não interessa nada para uma máquina, que se quer é boa para tirar fotos e não gira para servir de enfeite) posso dizer que vou ficar muito, mas muito bem servida com ela!

Obrigada pessoal!
 
A série T não é má, apenas temos que saber utiliza-la para as diversas situações devido à sua lente pequena.
Se queres Sony aconcelho-te a série W, para o uso que queres são as melhores e até tens diversas funções engraçadas para o tipo de situações que queres.
Se realmente optares pela T, um aparte:
Visita o site da Sony, a parte na zona sony style, pois podes personalizar a tua máquina.
Podes escrever algo nela, o que quiseres e eles depois enviam-te a máquina sem custo adicional
 
Pah, a série T é má. lol E digo isto depois de já ter usado alguns 5 ou 6 modelos T diferentes. As únicas que têm uma qualidade aceitável, são as que custam o triplo do que deviam. Mas lá está, se custam o triplo do que deviam, são más para o preço que custam.
A série W da Sony, é sem dúvida a melhor série da Sony, mas continua a ficar aquém da qualidade das Canon.
 
Escaldado? lol A máquina durou-te 5 anos...

De qualquer forma, a T2, como é típico das T, é má. Por 250€ é um roubo autêntico. Tens máquinas de 100€ que não devem andar muito longe de fazer melhor ou igual.


Então quer dizer que fico mais bem servido com uma Canon SX100 IS ou uma Canon A720 IS do com uma cyber-shot qualquer??
Digo isto porque quero comprar uma dessas 3...
cumps
 
Pronto, já comprei a minha nova máquina!
Mas, apesar de considerar esta Sony linda, optei pela Canon SX100IS.


Bem, volto a repetir-me :p
Posso dizer que estou muito contente com a minha escolha, apesar de considerar a Sony um mimo a nível estético...
Mas lá está, queria a máquina para tirar uma boa foto, e não uma máquina lindinha para andar a mostrar ao pessoal amigo :lol:
Apanhei a SX100 IS a 189 aéreos, um excelente preço a meu ver! A Sony era só o dobro...
 
Compra a que preferires...as diferenças são minimas e, ao mesmo preço, se calhar a SX100 é melhor compra, particularmente, pela construção embora exista a questão do zoom extra!
 
Back
Topo