disco rigido

M4N!4K

Power Member
Pessoal, tenho um dane-elec de 500gb desde maio.. acontece que deixou de funcionar, faz um barulho esquisito...

Fui à *****, e eles dizem que me trocam o disco se o mandar para garantia... mas que perco os dados todos.. ora, isso é impensável! tenho lá dados importantíssimos!! da faculdade então nem se fala.. que não me posso dar ao luxo de perder...

como poderei resolver isto? a ***** não deveria ter que me recuperar os dados?
 
Ja soube que para recuperação de dados são 300 euros...


não há alternativa? o disco faz um barulho como se a agulha estivesse encravada "crrrr crrrr crrrr crrrr"...
 
Pessoal, tenho um dane-elec de 500gb desde maio.. acontece que deixou de funcionar, faz um barulho esquisito...

Fui à *****, e eles dizem que me trocam o disco se o mandar para garantia... mas que perco os dados todos.. ora, isso é impensável! tenho lá dados importantíssimos!! da faculdade então nem se fala.. que não me posso dar ao luxo de perder...

como poderei resolver isto? a ***** não deveria ter que me recuperar os dados?

Não, a ***** não é obrigada a recuperar os dados. A informação aprisionada no Disco é da tua responsabilidade.

Explica lá melhor o comportamento do disco. Dizes que faz uns barulhos. Ok. Mas é detectado na BIOS?

EDIT: Enganei-me. Pensei que o disco fosse interno. Sendo externo, faz como o user em baixo diz. Extrai o disco da caixa e liga-o ao PC.
 
Última edição:
Ja soube que para recuperação de dados são 300 euros...


não há alternativa? o disco faz um barulho como se a agulha estivesse encravada "crrrr crrrr crrrr crrrr"...
tira o disco da caixa externa e liga directamente ao pc por sata ou ide ( conforme a sua ligaçao ).
isso pode ser avaria da caixa , só

cumps.
 
tira o disco da caixa externa e liga directamente ao pc por sata ou ide ( conforme a sua ligaçao ).
isso pode ser avaria da caixa , só

cumps.

já o fiz... ao colocar no pc continua a fazer um barulho, como se a agulha estivesse encravada.. manda uns estalidos CRR CRR CRRR CRR... e o pc depois bloqueia, nem chega ao windows... =|
 
já o fiz... ao colocar no pc continua a fazer um barulho, como se a agulha estivesse encravada.. manda uns estalidos CRR CRR CRRR CRR... e o pc depois bloqueia, nem chega ao windows... =|

Isso significa que a BIOS detecta o disco. E esse bloqueio no login do windows, significa que a BIOS definiu esse disco avariado como BOOT.

Vai às definições da BIOS e altera a ordem do BOOT. Põe o disco "avariado" em último lugar.

Logo após isto, arranca o Windows e tenta aceder ao Disco.
 
Hum.. se o define como boot, supostamente uma vez que o disco não tem nenhum SO instalado, não era suposto o pc chegar ao ecra de loading do windows vista, local onde bloqueia depois...
 
sabes o que podes fazer? algo muito simples e nao te chateias muito.
..................
....................
.........................
............................
.................................
.......................................

compra dvds e grava tudo o tens la. xD :lol: e assim ja podes mandar para a garantia.

perdes umas horas a gravar dvds( pela quantidade de info que tens la) mas enfim pode ser que resolvas os teus problems

cumpz
 
sabes o que podes fazer? algo muito simples e nao te chateias muito.
..................
....................
.........................
............................
.................................
.......................................

compra dvds e grava tudo o tens la. xD :lol: e assim ja podes mandar para a garantia.

perdes umas horas a gravar dvds( pela quantidade de info que tens la) mas enfim pode ser que resolvas os teus problems

cumpz

se nao consigo aceder aos dados gravados.. como gravo? lol
 
se nao consigo aceder aos dados gravados.. como gravo? lol
não gravas esse disco já era só alguém especializado e que pode tentar tirar informação do hdd mas isso não e garantido e pagas na mesma e para isso terá que o abrir atenção que se não tiver autorização da marca para o abrir perdes a garantia.
 
M4N!4K, uma pergunta. O disco é detectado pela BIOS ou não?

desculpa, não tinha reparado nessa pergunta.

Ligo o disco, e quando vou à bios ele não se encontra lá, logo não é detectado...

ah, afinal chega ao windows.. demorando imenso tempo.. e uma vez lá, fica o computador bastante lento, o explorador responde lentamente.. e o disco obviamente não é detectado
 
Última edição:
desculpa, não tinha reparado nessa pergunta.

Ligo o disco, e quando vou à bios ele não se encontra lá, logo não é detectado...

Então esquece esse pedaço de ferro velho. Não ah forma de o pores a funcionar.

Se conseguisses pelo menos a detecção na BIOS, era um grande passo, uma vez que a partir de algumas ferramentas a correr em MSDOS, eras capaz de pôr isso a trabalhar...

Mas como não é detectada... :(
 
Última edição:
pois =| onde poderei dirigir-me para me recuperarem os dados... é que como tinha la dados importantes de mais 2 pessoas.. estamos dispostos a dividir o custo entre os 3.. sabendo eu que vai calhar cerca de 100 euros a cada um em principio :S


de qualquer modo, devo adquirir um disco de 160 gb para ter no pc e guardar apenas os dados importantes... trabalhos.. fotos.. coisas assim..
td o restante podera andar a passear num disco externo.. guardar dados importantes num disco externo nunca mais!!
 
Back
Topo