Opinião do Toshiba Satellite A300-1ID

vondoom

Membro
[FONT=&quot]Boas,
[/FONT]
[FONT=&quot]Gostava de pedir a opinião aqui ao pessoal sobre este computador portátil, o
Toshiba Satellite A300-1ID.
[/FONT]​

Tendo em conta que vou iniciar na área da comunicação (design gráfico), e vou comprar o meu primeiro portátil quero ter a certeza que vou fazer a escolha acertada.

Nesta área como é de senso comum os programas pesam e bastante no sistema, e queria ter uma opinião quer sobre este computador como outros possíveis ''rivais'' que me dêem melhores condições de trabalho. Vi este portátil devidas as suas características e preço parece-me adequado, contudo estou repetível a todos os conselhos e opiniões.


Características



Processador:Intel Core2 Duo T9400 (2x 2.53GHz) com Tecnologia Intel VT (FSB: 1066MHz)
Cache:
6MB L2Memória:4GB DDR2 800 (2x 2GB), Máx. 8GB
Disco rígido:
320GB
Drives:
Gravador DVD±RW Double Layer e DVD-RAM
Ecran:
TFT 15.4" TruBrite WXGA (1280 x 800)
Placa Gráfica:ATI Mobility Radeon HD3650
Memória Placa Gráfica:
2302MB HyperMemory (512MB dedicada + 1790MB partilhada)
Sistema Áudio:24-bit stereo; altifalantes stereo integrados Harman Kardon
Interfaces:4x USB 2.0
1x i.LINK (Firewire)
1x TV-Out
1x S/PDIF
1x VGA
1x HDMI-CEC
1x eSATA
Comunicações:Wireless LAN 802.11a/b/g/Draft-N
Rede 10/100
Modem 56Kbps
Bluetooth
Sistema Operativo:Windows Vista Home Premium PortuguêsSoftware:Toshiba Disc Creator
Manual de utilizador Toshiba
Toshiba Assist
Assistente Software Chicony Camera
Toshiba DVD Player
Ulead® DVD MovieFactory® para TOSHIBA
Reconhecimento de Rosto Toshiba
McAfee® Internet Security Suite 2008 - Toshiba Edition (inclui actualizações gratuitas durante 30 dias)
Toshiba Recovery Disc Creator
Dolby® Control Center
Controlo de gestão HDMI
Google Software (Google Toolbar para Internet Explorer, Google Desktop, Picasa)
Expansibilidade:2x slots de memória (0 disponíveis)
1x slot ExpressCard
Bateria:Iões de Lítio
Dimensões:36,2 (L) x 26,7 (C) x 3,9 (A) cm
Peso:2.7 Kg
Acessórios:Adaptador C.A.Outros:Leitor de cartões 5 em 1: SD Card, Memory Stick, Memory Stick Pro, MultiMedia Card e xD-Picture Card
WebCam Integrada de 1.3 Megapixel (SXGA)
Ranhura para cadeado Kensington
Garantia:2 Anos
 
este é melhor :)

Pelo que vi dos dois portatis, o toshiba é melhor. Tendo em conta o uso que vai levar, acho que vai beneficiar bastante dos 4Gb de RAM em vez dos 3.
Pessoalmente, tambem estou em vias de comprar um portatil, e estou inclinado a comprar o A300-1ID, parece-me uma boa compra.

Podes ver neste site, a comparaçao das graficas http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=293694. E neste http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html os benchs.

Cumps.
 
Última edição:
Boas tb estou a pensar comprar um portatil desta gama e nao posso deixar de recomendar este(http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=36320&cat=2277) mesmo sendo parecido em termos de preço me parace um bocado melhor por causa das DDR3 e tb do monitor.
Abraço
 
Pelo que vi dos dois portatis, o toshiba é melhor. Tendo em conta o uso que vai levar, acho que vai beneficiar bastante dos 4Gb de RAM em vez dos 3.
Pessoalmente, tambem estou em vias de comprar um portatil, e estou inclinado a comprar o A300-1ID, parece-me uma boa compra.

Podes ver neste site, a comparaçao das graficas http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=293694. E neste http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html os benchs.

Cumps.


mas qual há algum portatil melhor em mercado que seja mais indicado para trablho?!
 
Satellite A300-1ID

Boas, eu também estou com dúvidas em relação a este Toshiba [estou na area do design e vou usar os programas Sketch Up, ArchiCad e o Photoshop ].
A minha questão com este portátil é a sobre a estória dos 64 bits. Pelo que tenho lido, a partir de 4Gb o melhor é ter Vista 64 bits ou não teremos real uso dos 4GB, alguém sabe esclarecer-me? O vista deste Toshiba é 32 ou 64 bits.
Desculpem se estou a dizer coisas sem sentido, mas tou confusa.
Obrigada :)
 
nao estao disponiveis para todas as lojas...eu comprei o meu no porto! junto do norteshoping!
liga para o numero 707... da ***** e pergunta onde ainda esta disponivel...
sei que agora no site ja n tem la esse modelo!

mas podes acreditar...estou com o meu a minha frente! ;)
 
quanto a minha experiencia com este portatil nao posso falar muito porque tenho ele ainda a menos de 24h. Sei que muito se tem falado a cerca da estética deste pc (lindos para uns, horriveis para outros), o que pra mim é apenas um detalhe! olho primeiro para as caracteristicas e depois para o preço...so por fim e que vejo a aparencia pois n vou andar a desfilar pra fatima lopes com o meu portatil! :P embora na minha opniao alem de tds as caracteristicas a toshiba desta vez arrasou...o portatil esta lindo!

todas as criticas/defeitos (de montagem e fragilidade das peças) que ouvi falar destes modelos da toshiba nao encontrei nenhuma...parece.me muito solido.

este é o meu segundo toshiba e afirmo com clareza...nunca mais largo esta marca! sei que isto é uma opniao muito pessoal, pra mim por ex, nao suporto os hp´s, tive um problema com um meu no ano passado, 2 amigos meus tiveram o mesmo modelo e o mesmo problema...entao escolhi trocar pelo toshiba (ainda n tinha feito 15 dias que eu tinha o pc).

espero continuar a postar positivamente sobre este pc!
qualquer ajuda estarei disposto a dar uma maozinha...
 
estava mesmo a 899€ na ***** o toshiba 300 1iD?????

eu estou a pensar compra-lo agora em dezembro e ñ me estava a apetecer gastar mais que 1000€ num laptop....axam k conseguirei arranja-lo a 1000 ou menos????
Ha pessoal a dizer que na worten e na ***** vai ficar ao mesmo preço que estava na *****.
 
Uma questão, no site da radio pp o toshiba aparece como tendo apenas 3Mb de cache em vez dos 6Mb que eu vejo noutras lojas. É erro ou é impressão minha?
 
Back
Topo